Ciro Gomes é condenado a indenizar Fernando Holiday

Ciro Gomes foi condenado a pagar R$ 38 mil de indenização por danos morais a Fernando Holiday por ter chamado o vereador do DEM-SP de “capitãozinho do mato”, registra a Folha.

“Imagina esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado”, disse o então presidenciável do PDT à Jovem Pan, em junho de 2018.

A decisão, de primeira instância, foi assinada pelo juiz Domício Pacheco e Silva. Ciro ainda pode recorrer.

Vale a Pena Ver de Novo? Será Que a Novela da CPI da UNE Irá Se Repetir? Descubra aqui.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Justiceiro disse:

    Nada a declarar! Como se fala na aduana esteangeira. O Ministro Celso de Melo proibiu!

Ler comentários
  1. mara disse:

    Esse safado tinha que ser preso!!! Esse é outro mau caráter !

  2. Marco disse:

    e os cirominions SOMEM da página: Biofeminista, Max, Hoddock, Eduardo, Tereza, Xyz....

  3. Marcus disse:

    Que eu saiba, injuria racial é crime (art. 140 paragrafo 3) com pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa.

  4. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    A ESQUERDA acha que pode cometer atos de RACISMO e sair IMPUNE porque pensa ter os NEGROS como pets de estimação. É nojento demais. Que nem o Ministro do STF BARROSINHO RACISTA com J. Barbosa

    1. Sem falar de 89, quando não sabemos se tinha sido COMPRADA ou não. A ex-mulher/amante do LULA, mãe da LURYAN disse no Horário Político do COLLOR que o LULA era Racista e não gostava de GAYS

    2. Não podemos ainda esquecer do amigo do PEITO do LULA e da ORCRIM do PT Paulo Henrique Amorim que chamou jornalista Heraldo Pereira de NEGRO de ALMA BRANCA. E ainda chamam os outros de RACISTAS

    3. CANGACIRO chamou Fernando Holiday de Capitãozinho do Mato só por não ser de ESQUERDA. Barrosinho Racista disse que Barbosa era de PRIMEIRA LINHA como se negros fossem cidadãos de segunda classe

  5. Almanakut disse:

    E a Faliu de S.Paulo, irá distribuir ingresso para o filme de BANDIDO guerrilheiro?

  6. VAGNER disse:

    Esse senhor Ciro Gomes, é um oportunista, que discursa de acordo com a platéia. Não tem palavra.É desequilibrado e tudo que importa para ele, é a Presidência da República. É um ditador!

    1. Pô, mas isso é o retrato do país. Aqui não existe esquerda e direita, existe oportunista. É um ou outro que se mantém fiel às suas ideologias.

  7. Vicente disse:

    O que irrita e destrói o conceito de justiça é os infinitos recursos. Quando o cara for receber já está de cabelos brancos. Ufa!!!

  8. Paulo disse:

    Para mim e racismo... cadeia no cangaciro!

  9. marcia disse:

    Peixe morre pela boca...e Tiro Gomes tem uma boca enorrrmeeee!!!

  10. 🇧🇷Brasil disse:

    🤔 quanto que Haddad pagara o presidente pelos insultos recentes?

  11. Eneida disse:

    Tinha que ser preso!!! Racismo é crime.

    1. Exatamente! Imagine saindo da boca de Bolsonaro. A pena seria apedrejamento em praça pública.

  12. João disse:

    Em 40 dias Bolsonaro já mostrou mais produtividade que FHC LuloPetistas em 24 anos....Impressionante! E isso que ele sofreu um atentado terrorista e 3 cirurgias em sequencia

    1. Tem razão, apesar das fofocas e confusões, estou satisfeita com o governo. Acredito que agora, já com saúde em ordem, b17 vai tomar as rédeas.

    2. Disse tudo...ruim é a turma do contra, que não vê nada de positivo

  13. Jalmo disse:

    Porque todo esquerdista se posiciona assim dessa forma nojenta, o que essa ideologia tem que seus seguidores se tornam esse tipo de pessoa abjeta!!!

  14. Xyz disse:

    Eu achava que racismo era crime inafiançável. Ciro deveria ser preso. Isso saiu muito barato.

    1. Putz. Concordei com você uma vez. Mas, para não perder a oportunidade: Battisti tá preso, babaca! Lula? Pergunta pra Cid e CIRO Gomes. 😂😂😂

  15. ROGÉRIO disse:

    CIRO GOMES é tão ou mais repugnante que Gleisi, Pimenta, Dilma, Lula. Jamais será presidente do Brasil. Não tem cacife. Destemperado.

  16. Chrisoula disse:

    Bem feito! Quem mandar falar mer...da!

  17. EDMUNDO disse:

    Agora é o seguinte: seguindo os trâmites legais da nossa ágil justiça, quem sabe em 2048 os netos do Ciro venham arcar com essa despesa. Justiça=🇧🇷🤡

  18. Fatima disse:

    Perdeu, coronel! Uhuuuu! Saiu barato demais. Tinha que ser mais severa essa pena.

  19. Billy disse:

    Enquanto afia sua peixeira, o Coroné deve pensar: se o cachaça, o maior 171 da humanidade, foi presidente, por que eu, um coroné, não posso?!?

  20. Marcelo disse:

    Bem, embora desnecessário, Ciro não falou nada demais. O cara age igual um capitão do mato mesmo! Essa galera do MBL é tudo babaca, deveriam ser expulsos do país

    1. É claro que não falou nada demais, ele só fala demais quando fala do Lula, assim, ele tá preso, babaca, o vereador Holiday, com certeza, não liga, mas se for pro coroné ser condenado a pagar

  21. Luis disse:

    Isso não é nada!!! E ter que receber Sérgio Moro à bala! Kkkkkk. Ainda bem que ele diz que cumpre tudo que fala !!! E agora José???

  22. Ernesto disse:

    Até transitar em julgado estaremos todos mortos!

  23. Annibal disse:

    Foi condenado por injuria racial? Por qual razão essas palavras doces? Danos morais. Se fosse o Bolsonaro estariam gritando que ele foi condenado por terrível racismo . Ou é mentira?

    1. O Bolso foi condenado por dizer que uma feia NÃO merece ser estuprada, é a claro que a baranga ficou ofendida, ela sonhava em ser estuprada por jair, edu, cacá e flavinho, ao mesmo tempo

  24. Fábio disse:

    "Bebiano, eu sei que você mandou plantar aquela notícia no Antagonista". Voz: Jair Bolsonaro.

  25. Eliane disse:

    Antagonista censurou MEU comentário censurando comentários racistas! É o fundo do poço!

    1. Já me censuraram também. Existe atitude mais covarde?

  26. Pedro disse:

    Mas Ciro está certo. O rapaz é e nunca deixou de ser o capitão do Mato mesmo.

    1. Entretanto, se você escreve aquelas palavras tipo Put.*. Viad*. Bich*, e outras afins, aí é automático, parece que é feito por sistema

    2. O antagonista não censura comentários e, sim, palavras (só exemplo, tá) Ex: raça negra é inferior, viu? não foi censurado (Eu acho)

    3. Cuidado, dentro de alguns dias o que vc escreveu será crime!!!

    4. Ciro, além de louco e troglodita, ainda é racista.

    5. Isso o antogobosta não censura. Se fosse sobre queima rosca, tava censurado!

  27. Jair disse:

    Mas é um capitaozinho do mato mesmo. Dinheiro bem gasto.

    1. Não tem censura pra esquerdista racista, né, antagobosta?

  28. Rodolfo disse:

    Nesse caso, o crime correto seria o de racismo! A Justiça peida sempre para alguém de esquerda. Basta comparar esse caso com os do Bolsonaro envolvendo a Rosário e o JW, 2 decisões ridículas.

  29. Alvaro disse:

    Mais um item para o já virtuoso currículo do Ciro.

  30. Luis disse:

    Kkkkkk, acostumado a gritar com seus pau mandados! Agora vai ter que engolir um gato de ré !

    1. Hermes vai dar de ré junto como Cangaciro...😂😂😂😂😂😂

    2. Ciro Gomes ganha fácil o recurso na segunda instância...

  31. Tereza disse:

    E Joyce condenada a indenizar Requião.

  32. tokosakonalua disse:

    Ciro cangaceiro tomou no tobinha😂😂😂😂😂😂

  33. Niina disse:

    Cangaciro para mim é um dos grandes cafajestes do Brasil. Um dos piores. Nunca vi um homem tão sem caráter como este. Além de tudo é um megalomaníaco delirante.

  34. Giusti disse:

    É pouco. Multiplica essa indenização por 100. Se recorrer, multiplica por 1000.

  35. Ivone disse:

    Que mau exemplo! Ele sim é um coronelzinho cangaceiro. Asqueroso.

  36. Carlos disse:

    Capitãozinho do mato botou no feijoeiro do coroné kkkkk

  37. AcO disse:

    O Cangaciro desde que foi operado pelo Sírio Libanês caiu...😂😂😂😂 resta saber quando Cangaciro vai ser processado por AMEAÇAR receber os "Meninos de Curitiba" à bala..???🤔

  38. Rege disse:

    Vem mais condenação por aí, o coroné não perde por esperar.

  39. Heloisa disse:

    Tomara que o racista CIRO perca todas!!! E que pague muito dinheiro, com juros e correções, por suas cafajestadas.

  40. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Capitão do mato é coisa do passado