Ciro Gomes, no programa de governo: “Quanto mais armas, mais violência”

No programa de governo entregue ao TSE, Ciro Gomes critica o porte de armas para a população.

“A solução não é despejar nas ruas ainda mais armas. Quanto mais armas, mais violência e mais mortes.”

O candidato do PDT diz que “para mudar esse quadro, proteger a população e conter a criminalidade, é necessário aumentar a presença do Governo Federal na Segurança”.

“As medidas que iremos implementar têm por objetivo desenhar um novo modelo, em que a União participe mais da prevenção e repressão à criminalidade violenta. E isso significa melhorar as formas de financiamento das políticas de segurança, coordenar os esforços dos estados para conter o crime, direcionar as polícias federais para o combate às organizações criminosas violentas, controlar o tráfico de armas e drogas, criar uma Polícia de Fronteiras, organizar os esforços na repressão e prevenção ao homicídio, e implementar um sistema nacional de inteligência em segurança pública.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ciro Gomes como todo comunista babaca quer aumentar o tamanho do Estado com mais agentes de segurança. Dar porte de arma para a população é mais barato e eficaz, porque ajudará os órgãos de segurança

Ler mais 98 comentários
  1. Ciro Gomes como todo comunista babaca quer aumentar o tamanho do Estado com mais agentes de segurança. Dar porte de arma para a população é mais barato e eficaz, porque ajudará os órgãos de segurança

  2. Boçal esse jegue. Após o estatuto do desarmamento, onde a milhares de cidadãos entregaram suas armas, a violência só fez aumentar. Assim como a liberação da maconha no Uruguai, só aumentou a violência

  3. Armas ? Só para os jagunços do coronel ciro “sardinha” gomes. Bolsonaro libertará o Bom Cidadão do jugo dos coronéis, da bandidagem e dos comunistas! Armas já e fogo nelles!!!

  4. PDT, partido lixo, daquele lixo do Brizola que tanto ajudou a f. com o Rio, vem agora seu pupilo mais brega tentar f. com o resto do Brasil, arme-se! o Estado NUNCA estará lá para lhe salvar.

  5. — Somos ignorantes e inéptos, incapazes de nos defender, precismos de CangaCiro pra roubar tudo que temos, nos dar uma esmola para adorarmos sua grande caridade. Salve de nós mesmo CangaCiro!

  6. Só bandido pode ter armas. O cidadão de bem é burro, um coitado que não vai saber manusear esse instrumento de defesa impossível de se usar. O Ciro não é babaca. Ele quer é ser ditador

  7. O raciocínio do Ciro, o candidato mais bravateiro e falastrão, é simplista, enviesado e, sobretudo, desonesto. Bandido armado até os dentes, polícia acuada, cidadão comum vítima inerme.

  8. Pra ter esta opinião ele deve ter se baseado em sí próprio. Ciro, não somos de dizer que vamos receber ” visita” à bala. Na nossa casa visita é bem vinda. Seremos apenas ovelhas armadas.

  9. Se os burros falassem diriam menos besteiras do que o coronel cearense, a lógica dele não tem lógica, nos EUA população tem mais de 300 milhões de armas e lá morre menos gente do que aqui por ano

  10. Que coisa da pra dizer so CangaCiro.Ele é o Joãozinho dono da bola,só ele quer ter pistola,só ele quer dar tiro na lava jato. Quando Joãozinho está perdendo o jogo,recolhe a bola.Ai Ciro, ai Joãozinho

  11. Óbvio que armar a criminalidade apenas, faz parte do projeto revolucionário. O comunismo sempre se sustentou em assaltos, roubos, expropriações, tráfico e invasões. Desde o seu nascimento!

  12. Aqui no condomínio (popular) onde moro entrou um vagabund0. Ele só aceitou sair quando um morador, chefe de uma empresa de segurança, apresentou a ele um argumento prateado que faz “bang”

  13. Todo genocídio promovido pelo Estado foi precedido por um desarmamento completo da população, e tendo ao seu lado as forças armadas e militar. No Brasil, conseguiram apenas o primeiro, graças a Deus.

  14. Agora perguntem a CangaCiro se ele e alguém d sua família abre mão de andar protegido por seguranças fortemente armados. É claro q não. Ele quer tirar as armas da população, não das mãos dele.

  15. Fraco fraco….quanta ideia furada. Mais do mesmo! Ta ai….os manos se equipando…cada vez assaltos mais violentos, sem possibilidade do cidadão de bem ter o direito de tentar se proteger!

  16. mais um idiota q nao sabe de nada-vai olhar debaixo do travesseiro dele e ver se nao encontra um trezoitao-sem mudar as leis -endurecer com os vagabas de e sem colarinho branco nao ha soluçao

  17. ‘Si vis pacem para bellum’. Se queres a paz, prepara-te para a guerra.” Proverbio latino.
    Você não sabe de nada, inocente de araque, os romanos já sabiam há milhares de anos!!!

  18. “A solução não é despejar nas ruas ainda mais armas. Quanto mais armas, mais violência e mais mortes.” Esse não é o mesmo homem que disse que receberia a “turma do Moro” a bala?

  19. O ultimo ano antes da proibição da compra e posse de armas o brasil apresentou 34.000 assassinatos violentos. 20 anos, sem armas, depois estamos em 64.000. Portanto a realidade fática mostra o q é mel

  20. Desde que desrespeitaram a vontade popular e desarmaram a população, os homicídios e a violência só crescem. Contra fatos não há argumentos. Vai tirar os “tiros” do SPC, vai…desmiolado.

  21. O que ele quer dizer com “controlar o tráfico de armas e drogas”? Ele quer regulamentar o setor? Boa mesmo é a política de segurança do Ceará….segurança pra ele e família.

  22. “Vou te escravizar mas, como sei que você vai querer reagir, vou te desarmar antes. Além disso, o lumpemproletariado vai acabar com sua vida. Como sei que você vai querer reagir, vou te desarmar”.

  23. Quantas pessoas ele já matou ou atirou, acredito que ele, mesmo destemperado, tem uma arma, caso contrário ele nunca diria que daria tiro, certo?Isdo é conversinha da esquerda para desarmar o povo .

  24. Sua estratégia de campanha tá errada, Ciro. O povo está com mais medo de morrer do que com fome. Veja o BUNDASUJA — o cretino é líder só falando em grafeno, niobio e armas. Demite o marqueteiro hj.

    1. Sou testemunha, tínhamos espingardas ,revolveres e até uma Winchester e no sitio nunca atiramos num veado ou numa Anta, já em 1966 meu pai defendia os animais, os Veados comiam as ramas de batata doce

  25. Sempre os mesmos programas que só visam (ainda mais) tolher a autonomia do cidadão e concentrar (ainda mais) poder no estado. Planejamento central dá certo sim “abiguinho”, pode confiar…

  26. CangaCiro , não vem com essa ! Você falou que iria receber Sérgio Moro a bala, então significa que você tem ARMA. Só você, com todo esse EQUILÍBRIO todo, pode ter arma ? Ou era bala doce ?

  27. Desarmam população honesta. Seu feudo, Ceará, foi tomado pelo crime, chacinas e taxas exorbitantes de homicídios. Tudo após o glorioso desarmamento imposto à população em 2003 por petistas e ciristas.

  28. Interessante esse plano de governo do Ciro!!!! Se ele sabe como acabar com a violência no país, porque ele não começou pelo Ceará????? Os índices de violência por lá são assustadores !!!!! Piada isso!

  29. Ciro Bozo,se arma fosse perigo os EUA seriam os maiores da lista de crimes.Pára de enrolação e contrata um que entenda de segurança,político por aqui só sabe de sacanagem contra o povo.Ceará vai bem?

  30. Adolescente assassino — matou dois colegas de sala — pegou três anos de retenção e vi sair limpo. Num país sério, pegaria pena de morte. Aqui tá na rua em três anos. Entendeu, camarada? MUDANÇAS

  31. bla bla bla bla… o bom comunista sempre critica sem dar solução alguma, mas o que interessa mesmo para ele é deixar que só bandidos tenham armas… mas não abre mão de seguranças armados…

  32. Ciro Bozo, não querem mudar nada! Esquerdalha tirou autoridade dos pais, dos professores e da POLÍCIA! Matador é cria da esquerdalha, não foi nem mencionado no seu plano.Só tem restrições, nada de bom

  33. Claro, +Estado, começando por soltar Lula.
    Repressão à criminalidade já faz parte do escopo o direito de posse ao cidadão que o queira.
    Narrativa esquerdista reagindo ao seus traumas com falácias!

  34. Ninguém quer despejar Armas nas ruas , tem que ter critérios , CIRCO Gomes por exemplo tem que desarmado , pois ameaçou publicamente receber a Polícia Federal à BALA .

  35. Obrigar o preso a trabalhar, se recusar, cadeira do dragão nele. Penas realmente pesadas. Explodir agência de banco, é atentado. Traficante tem pena mínima de 15 anos — liquidos. E por aí vai

  36. E isso significa melhorar as formas de financiamento das políticas de segurança, coordenar os esforços dos estados para conter o crime…DEU SONO! Cangaciro Gomes,que papo mais furado! VTNC!

  37. Faz sentido, na ditadura dele só os coletivos paramilitares à lá Maduro e Ortega é que vão usar armas contra o povo, já deixou claro que manifestante ele vai tratar com borracha e cadeia.

  38. O povo quer ver bandido preso, Ciro. A execução penal não pode ter a brandura de hj. Assassino dos pais não podem sair para comemorar o dia dos pais. Político parece viver na Lua.

  39. As medidas que iremos implementar têm por objetivo desenhar um novo modelo, em que a União participe mais da prevenção e repressão à criminalidade violenta…o resto da Criminalidade PODE NÉ?

  40. E depois tem maluco que duvida que este dai’ e’ simplesmente outra cria do Marxismo. Esta’ tudo descrito em sua fala: “Aumetar o controle por parte do Estado sobre o povo”. E’ comunista ate’ o osso!

  41. Quanto mais armas, menos violência. Armas para o cidadão de bem resultará em menos violência. O problema é que tiraram as armas só do cidadão de bem. Que volte o direito do cidadão de bem ter arma.

  42. No programa de governo entregue ao TSE, Ciro Gomes critica o porte de armas para a população. POR ISSO VOU VOTAR EM BOLSONARO. Quro que Circo Gomes e Petistas saibam que se folgarem o couro vai comer!

  43. Concorde que a solução não é a população se armar. Os que defendem essa tese são justamente pessoas desequilibradas, truculentas que tomam decisões por impulso. Não é por aí.

  44. Men-ti-ra. Desarme seus seguranças, seu safado. Arma não é sinônimo de “morte”, é sinônimo de SEGURANÇA, caso contrário seus seguranças andariam matando por aí, não o protegendo. SAFADO.