Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro Gomes: "O ato final desta tragicomédia será a não candidatura de Bolsonaro"

O pedetista comparou o atual presidente a Fernando Collor e disse que ele está sendo "asfixiado por seus próprios aliados", sem perceber
Ciro Gomes: “O ato final desta tragicomédia será a não candidatura de Bolsonaro”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Ciro Gomes (foto) afirmou nesta sexta-feira (14) que Jair Bolsonaro deve desistir da disputa presidencial, para fugir da derrota inevitável.

No Twitter, o pedetista disse que há uma série de semelhanças entre o atual presidente e Fernando Collor. Segundo Ciro, Bolsonaro sofre “uma cassação lenta e irreversível”.

“Quem acompanhou a agonia final do governo Collor, sabe que há mais que semelhanças com o que ocorre com Bolsonaro. Mesmo a mais forte diferença – não cair por impeachment – não os separa, pois forças diversas estão lhe impondo uma cassação lenta e irreversível.”

O presidenciável do PDT citou o decreto de Bolsonaro que tirou a autonomia de Paulo Guedes do Orçamento e deu mais poderes a Ciro Nogueira para afirmar que o presidente está sendo asfixiado.

“Igual a Collor, Bolsonaro está sendo asfixiado, sem perceber, por seus próprios aliados. O centrão, que já tomara as rédeas do Congresso, vai aos poucos tomando as áreas de comando de todo o governo. A rasteira em Guedes é capítulo importante.”

Segundo Ciro, Bolsonaro será cassado simbolicamente pela sociedade ao desistir de sua candidatura.

Mas o ato final desta tragicomédia será mesmo a não candidatura de Bolsonaro. Destruído político e fisicamente, sem nenhuma chance eleitoral, o destroçado presidente teria, assim, seus direitos políticos simbolicamente cassados pela sociedade.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....