Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro Nogueira em 2017: Bolsonaro é 'fascista' e Lula é o 'melhor presidente'

Em entrevista à TV piauiense menos de quatro anos atrás, cacique do Centrão e futuro chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro também diz que o atual presidente 'nunca mostrou algum trabalho'
Ciro Nogueira em 2017: Bolsonaro é fascista e Lula é o melhor presidente
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Recordar é viver: com a provável indicação de Ciro Nogueira, cacique do Centrão, para a Casa Civil de Jair Bolsonaro, voltou a circular por redes sociais e sites um vídeo que os leitores de O Antagonista já conhecem há quase um ano.

Nele, em entrevista à TV piauiense Meio Norte, o senador do PP foi provocado a dizer o que pensava do então deputado Bolsonaro. E disse o seguinte sobre seu atual amigo de infância: “Eu tenho muita restrição [a ele], porque é um fascista, ele tem um caráter fascista, preconceituoso”.

Mais: afirmou que o atual presidente não tinha capacidade para o cargo (“nunca geriu nada, nunca foi prefeito, governador, mostrou algum trabalho”).

Não só: no mesmo vídeo, Ciro chama Lula de “o melhor presidente da história deste país”, diz que não se vê votando contra o ex-presidiário em uma eleição e promete “trabalhar por ele”. E, de fato, na eleição presidencial de 2018 o senador fez campanha pelo poste de Lula, Fernando Haddad.

Mas isso foi muito antes de virar bolsonarista desde criancinha.

Clique abaixo para ver (ou rever) o vídeo do futuro chefe da Casa Civil de Bolsonaro.

 

Mais notícias
TOPO