Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro Nogueira se reúne com Luiz Fux para tentar reabrir diálogo

Reunião marcada para quarta 18 é primeira tentativa de reaproximação do Palácio do Planalto após rompimento anunciado pelo presidente do STF
Ciro Nogueira se reúne com Luiz Fux para tentar reabrir diálogo
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Luiz Fux receberá Ciro Nogueira na próxima quarta-feira 18 em seu gabinete no Supremo Tribunal Federal. A audiência foi pedida pelo ministro da Casa Civil no dia de sua posse, ou seja, 1 dia antes de o presidente do STF anunciar o rompimento do diálogo com Jair Bolsonaro.

O Antagonista apurou que o encontro foi confirmado hoje e Ciro aproveitará a oportunidade para buscar uma reaproximação com o Palácio do Planalto, após a micareta militar e a derrota do voto impresso.

A ideia é criar um canal alternativo entre o governo e o Supremo, e estender esse contato ao TSE, alvo recorrente dos ataques presidenciais.

Mais cedo, assim como fez com Fux, Bolsonaro rompeu o acordo que havia firmado com Arthur Lira e voltou a atacar o sistema eleitoral.

Hoje à tarde, emissários do Planalto disseram que, apesar da derrota da PEC, querem debater ferramentas que possam melhorar a transparência e percepção de segurança das urnas eletrônicas.

Não será fácil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO