Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro Nogueira tenta se blindar de Jair Bolsonaro

Manifestação do ministro-chefe da Casa Civil vai de encontro ao que defende o presidente, que tem sabotado a vacinação infantil
Ciro Nogueira tenta se blindar de Jair Bolsonaro
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi ao Twitter afirmar que “o governo federal cumpre a promessa de garantir vacinas contra Covid a todos os brasileiros, inclusive para as crianças.

“Já chegaram ao Brasil as primeiras doses pediátricas da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Serão 20 milhões distribuídas no primeiro trimestre. Mais uma vez, o governo federal cumpre com a promessa de garantir vacinas para todos os brasileiros que busquem se imunizar”, escrever Nogueira (foto, à direita).

A manifestação é só um exemplo da tentativa da ala política de se blindar do próprio Jair Bolsonaro, que tem sabotado a imunização pediátrica no país.

Como mostramos no fim do ano passado, aliados tentaram convencer o presidente da República de evitar declarações contra a vacinação em crianças. Para o entorno do presidente, a cruzada bolsonarista contra a imunização infantil poderá ter sérios efeitos colaterais no pleito deste ano.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....