Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro Nogueira vai cobrar de Bolsonaro mais poder para Casa Civil

De volta das férias no México, senador do Progressistas se reúne com Jair Bolsonaro para definir atribuições do novo cargo
Ciro Nogueira vai cobrar de Bolsonaro mais poder para Casa Civil
Foto: Reprodução/Redes sociais

De volta das férias no México, o senador Ciro Nogueira se reúne daqui a pouco com Jair Bolsonaro para tratar de sua nomeação para a Casa Civil. O líder do Centrão espera recuperar atribuições que a pasta perdeu nos dois primeiros anos do governo.

O presidente do Progressistas também quer o ministério de “porteira fechada”, ou seja, com liberdade total para nomear seu time de secretários e assessores.

Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro retirou da Casa Civil a articulação política — transferida para a Secretaria de Governo –, assim como a SAJ (Subsecretaria de Assuntos Legislativos) e o PPI (Programa de Parceria de Investimentos.

O Antagonista apurou que as novas responsabilidades do cargo devem ser definidas na mesma Medida Provisória que recriará o Ministério do Trabalho para abrigar Onyx Lorenzoni, hoje na Secretaria Geral da Presidência. O posto será ocupado pelo general Luiz Ramos, que foi “atropelado” por Bolsonaro, mas passa bem.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO