Ciro trata os endividados como vítimas

Ciro Gomes comentou no Twitter uma matéria do Extra, segundo a qual 12,5 milhões de “jovens” estão com o nome sujo no SPC – na verdade, 46% dos brasileiros de 25 a 29 anos, mais 19% daqueles de 18 a 24 anos.

“Cada vez mais, nossos jovens estão sendo tragados para um ciclo vicioso em que o desemprego os impede de honrar seus compromissos, e quase metade deles e delas já está com o nome no SPC.

Agora, como é que alguém começa a vida no meio dessa indignidade? Nós vamos gerar empregos, romper esse ciclo e limpar o nome desses milhões de jovens.”

Em resumo: Ciro trata como vítimas os brasileiros endividados e oferece a mão do Estado para solucionar as dívidas que eles acumularam.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hoje é fácil entrar numa dívida impagável! Juros estratosféricos associados a extorsão de serviços públicos e suas concessionárias e tributos, para sustentar a ciranda corrupta.

Ler mais 50 comentários
  1. Hoje é fácil entrar numa dívida impagável! Juros estratosféricos associados a extorsão de serviços públicos e suas concessionárias e tributos, para sustentar a ciranda corrupta.

  2. Com liminar favorável, Itaú deixa de pagar R$ 26,6 bilhões em impostos // Vale, Friboi, Itaú e outros devem R$ 426 bilhões para a Previdência. OS JUROS NO BRASIL SÃO NORMAIS? ISSO VC ACHA BONITO……

  3. Continuação: Foram as principais vítimas, a maioria em seu primeiro emprego e os primeiros a perdê-los. A solução proposta não provocaria inflação, seria para os credores que poderiam investir mais.

  4. Em primeiro lugar, todos os que acreditaram no governo da desgovernada foram enganados com o oba oba da imprensa e a cumplicidade dos economistas que sabiam e faturavam com ele. Foram vítimas deles.

  5. Ciro não se dirige somente aos endividados, mas principalmente às instituições financeiras. A compra dessas dívidas por bancos estatais seria um fabuloso negócio para elas…

  6. Sempre haverá otarios para seguir os hipócritas, embora, tenham voos de galinha, como o último bem sucedido que está na gaiola em Curitiba, há sempre um substituto querendo alçar voo.

  7. Estou desempregado. Não tenho como pagar. Faço dívidas em meu nome. O que o Estado tem a ver com isso? Ciro é um farsante…nem fará isso mas é uma bela empulhação…pra quem acredita…

  8. Todo brasileiro é vitima do sistema bancario que opera no país. È uma agiotagem legalizada. Qual a diferença desta proposta com o Refis?? Nao conisgo enxergar esta proposta como absurda.

  9. Ciro Gomes, ridículo, vá cobrar ao Lula e à Dilma, o endividamento do brasileiro, insuflado pelos dois corruptos que ocuparam a Presidência! São vítimas dos dois crápulas!!!!

  10. Esse pessoal que o Cangaciro quer favorecer me faz lembrar aquêle frequentador de boteco que compra um Chevette 80 meio sem freio , pneus carecas, e instala um som fantástico pago com carnê . Coitado.

  11. É a mesma parcela que acreditou na lorota do crédito fácil do PT que destruiu a economia brasileira. Ciro não passa de um demagogo vulgar e irresponsável mentindo sobre dinheiro fácil e bolsa spc.

  12. Cangaciro da muléshta babonica. Veja a pesquisa de qual foi o setor comercial que mais está levando calotes desses “pobres coitados” que você fala. É a de cosméticos e salões de beleza. Coitadinhos ??

  13. A situação financeira do país está caótica, qualquer tentativa de sacrificar o tesouro para socorrer endividados será um desastre; a solução é a criação de empregos, para que cada um pague o que deve.

  14. Fui no puteiro, bebi, comprei cigarro, fui para a praia com a família, comprei carro, me endividei, e a culpa é “do sistema”…. Vão criar cotas para endividados? Vitimismo lembra PT, Bolsonoro 2018.

  15. E a péssima educação analfabetizante de estilo paulofreiriano, que é em boa parte a causa geradora da desqualificação desta massa etária, o caboclo aí não fala né? E depois quer te vender muletas…

  16. Quem esta desempregado não deve fazer compromisso que não possa pagar; as dívidas em sua maioria é feita por consumidores compulsivos e isso não é problema de governo e, sim psicológico!

  17. Isso é dar migalhas, devia ensinar o brasileiro a fazer o pão por conta própia. Em outras palavas, propor um ensino de educação financeira pra essa galera, de modo a não repetirem o erro.

  18. Bela jogada. Incentiva os analfas a consumirem a crédito, quebra todos e depois promete ‘limpeza’ pra que eles voltem a consumir abestalhadamente de novo. Uns merecem o outro.

  19. Ciro mira as nefastas políticas econômicas do subdesenvolvimento que privilegiam as instituições financeiras. Ciro mira economistas como Malan, Armínio, Mantega, Pallocci, Levy e Meireles.

  20. O CangaCiro não fez uma única menção aos bons pagadores, uma vírgula aos bons! Esse é mesmo o país da bandidagem, do estelionato, de trambiqueiros e devedores em geral! Salve banânia!

  21. Que estratégia pobre e podre para arrebanhar os milhões de votos dos jovens! Até parece que tem interesse e capacidade para mudar esse “ status quo”! Ainda bem que o cangaçeiro não tem a menor chance!

  22. Papo mais do que furado. Se fosse possível fazer uma auditoria nessas dívidas, constatar-se-a que a maioria diz respeito a aquisição de bens de consumo e supérfluos. Culpa de quem de crédito.

  23. Mais uma podridão demagógica de um arqui-oportunista semvergonha. ENDIVIDADOS são na verdade potenciais ladrões, já que ficaram com algo ($$$) que não podiam – ou nem se preocuparam – em pagar.