Cláudio Castro anuncia pacote de austeridade do RJ

Cláudio Castro anuncia pacote de austeridade do RJ
CMRJ

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, anunciou hoje um pacote de austeridade fiscal que inclui a suspensão, por 10 dias, de compras, contratações e pagamentos pelo estado.

O prazo servirá para o governo reavaliar os valores, que não deverão ultrapassar os que foram praticados nos últimos dois exercícios financeiros, podendo ser corrigidos pelo IPCA.

A medida não vale para despesas obrigatórias.

Outra medida priorizará pagamentos a credores que ofereceram descontos no valor da dívida. O governo não pagará quem tiver oferecido menos que 30% e vai pagar primeiro quem ofereceu mais de 50%.

A terceira medida é a criação de um comitê chefiado por Castro e composto por secretários da Fazenda, Casa Civil e Planejamento e pelo procurador-geral do estado, para decidir sobre novas despesas.

Cláudio Castro assumiu o governo estadual na sexta, após o afastamento de Wilson Witzel, determinado pelo ministro do STJ Benedito Gonçalves no âmbito das investigações sobre desvios de recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19.

Mais cedo, como informamos, Flávio Bolsonaro ligou para Castro hoje para ajudar o estado na renovação do Regime de Recuperação Fiscal.

Leia mais: Combo O Antagonista+ e Crusoé: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO