Climão no plenário

O Antagonista acompanha do plenário do STF a sessão de hoje.

Enquanto ministros não retornam do intervalo após o bate-boca entre Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, advogados e estudantes de Direito recordam as brigas no tribunal protagonizadas por Joaquim Barbosa.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. amaury disse:

    A má sorte desse país, é que todos que detém uma função pública eletiva, concursada ou costurada, sabem tudo de nada de justiça e em seu nome se intitulam porta vozes. São os inúteis da boa história. É um verdadeiro exercício de paciência conviver (no mundo) com figuras desse supremo naipe.

Ler comentários
  1. Ricardo disse:

    ETERNO JOAQUIM ESTE SIM NAO SE DEIXAVA INTIMIDAR PELO DESPACHANTE DE BANDIDOS NO STF ERA MUITO MAIS DURO QUE BARROSO.. ME LEMBRO DA ETERNA VSSSA EXCELENCIA NAO ESTA FALANDO COM SEUS CAMPANGAS DO MATO GROSSO NAO MINSITRO

  2. Mara disse:

    Todo mundo já brigou com o Ser do Mal. Joaquinzão foi memorável, ao chamar o dito cujo de chefe de jagunços, ou coisa parecida. O atabalhoado MAurelio já chegou a chamá-lo para "resolver lá fora". Hoje, Carminha não se calou e falou mais alto que ele. E Barrosão nos vinga, pela segunda vez.

  3. Tatoojeca disse:

    Há uma diferença de anos luz entre Barroso e Barbosa.

  4. Cinthya disse:

    Gilmar Mendes já não pode mais ser ministro do STF. Perdeus as condições básicas de civilidade e coerência de pensamento. Está completamente gagá.

    1. Tem razão Cinthya! Gilmar Mendes passou de ministro do STF a Advogado de figurões desse país. Só o STF não vê isso. Enquanto isso o pedido de Impeachment dele fica parado lá acumulando poeira.

  5. Vavá disse:

    Das duas, uma, ou Gilmar deve ser preso imediatamente, ou Barroso exonerado imediatamente. Não é aceitável ter ou um ministro corrupto, ou um ministro difamador. Isso não é tolerável numa suprema corte. Sabem o que vai acontecer? Nada! Os 2 vermes vão continuar mandando em você e nos seus filhos! E vc o que vai fazer a respeito? Nada! Vai seguir tomando na b.unda como fez a vida inteira! Tomando na b.unda! E aguentando diligentemente! Taí um povo que gosta de levar na b.unda e dar risada! Parabéns brasileiros, vossa apatia e passividade lhes presenteia o LIXO de país que vivem!

  6. Muda Brasil disse:

    O problema é que o Gilmar é desonesto, mas não gosta de ser questionado. Gosta de falar por metáforas e com o Joaquim Barbosa e Barroso isso não funciona. Como não tem vergonha na cara sempre leva esses trancos.

    1. Gosta de ofender a todos! De dar aulas de demência acadêmica! Um sujeito desequilibrado que nenhuma condição tem de ocupar uma cadeira no STF.

  7. Tuti disse:

    Barrozão-o nosso vingador togado. Que faça o que o Barbosa não conseguiu.

  8. FRANCA FILHO disse:

    Gilmar Mendes ou esta com problemas mentais ou está conspirando contra o Brasil para manter sua faculdade recebendo verbas do governo, políticos e empresários. Cadê o povo para arrancar essa pouca vergonha do STF? Parabéns ao TOMATAÇO que sempre chama atenção para as falcatruas desse ministro conspirador contra o povo, a lei e os bons costumes por interesse pessoal.

  9. José ANTONIO disse:

    ESSE MESMO STF QUE SANGROU E SANGRA ESTE PAÍS, TEM DE SER SANGRADO!!!

  10. Sissi disse:

    Nem em fim de feira livre se vê um barraco deste quilate. Os feirantes são muito mais educados.

  11. Elisio Bezerra disse:

    ELES SE AMAM DE UMA FORMA ADMIRAVELMENTE TENSA, E FICAM NA IMINÊNCIA DE SE ABRAÇAREM EM PUGILATO. O DIA EM QUE PASSAREM A SE ODIAR, O PAÍS FERVE. ETA, EMINÊNCIAS... AGUENTA FIRME, SRª MINISTRA CARMEM, NUM DEIXA O BARCO AFUNDAR !!

  12. LILI disse:

    PESSOAS DESEQUILIBRADA NÃO PODERIAM ASSUMIR CARGOS IMPORTANTES.

  13. contribuinte disse:

    Gilmar falou coisas relevantes, desnudou o faz de conta.

  14. augusto Barbosa disse:

    Me sinto sinceramente envergonhado......

  15. Xis disse:

    Não há mais suprema corte, há apenas uma Babel!!!

  16. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Brasil-sil-sil-sil-sil-sil.

  17. Confecius disse:

    Incrível o fato de Gilmar Mendes estar quase sempre envolvido nos bate-bocas do STF. Será que ele já leu "O Alienista", de Machado de Assis?

  18. Marcus Xavier disse:

    STF um bando de criminosos com caneta de magistrados.

  19. Carlos De Carvalho disse:

    A DEMOCRACIA E MULTIREX ACEITA TODO TIPO DE FIGURA PALEOLÓGICA, SÓ NÃO ACEITA A AUTO PREDAÇÃO DE GILMAR E MARCO AURÉLIO!

  20. JOEL disse:

    Esses lixos que são considerados a Suprema corte de Justiça, responsáveis pela segurança da constituição, quanta vergonha e descrédito, por isso precisamos de um presidente que exonere essas escórias e que entre concursados e não indicados por políticos corruptos. JESUUUUUUUS, NOS ACUDA

  21. rosaldo rolins disse:

    HC preventivo parece uma manobra, meramente protelatória. que o STF ñ deveria acolher ,pois ele ainda ñ foi preso. O governo, tendo a faculdade de nomear os Ministros, criou uma ala PTista no Tribunal...

  22. Memyself disse:

    Será que estao se estapeando em off?