ACESSE

Cloroquina para todos

Telegram

Carlos Wizard disse para O Globo que a cloroquina será distribuída como medicamento profilático:

“Hoje, a nossa recomendação como Ministério da Saúde, e especificamente da nossa secretaria técnica da Ciência, é: a pessoa começou a ter os primeiros sintomas, vai para posto de atendimento, UPA, pronto socorro, hospital, plano médico. Comprovado o Covid, entra imediatamente em procedimento, onde ele passa a ter o tratamento precoce. E todos os seus familiares, profilático. Ou seja, o sujeito é casado, tem mulher, filhos, aquele grupo familiar já passa a ter tratamento antecipado.”

A reportagem perguntou se ele, que fez carreira como professor de inglês, tem competência para tocar assuntos de saúde.

Ele respondeu:

“Uma competência é entrar numa sala de cirurgia, numa UTI, fazer um procedimento cirúrgico. Mas, agora, administrar uma organização mundial, um ministério nacional, uma secretaria, não necessariamente precisa ser profissional da área médica. Desde que você tenha profissionais competentes e qualificados para atender as demandas.”

The chloroquine is on the table.

Leia também: EXCLUSIVO: MORO ATACA

Comentários

  • Paulo -

    Dr sabe tudo.

  • ELAINE -

    Como médico ele é excelente professor de inglês.

  • Eduardo -

    Estou de acordo com o cargo de Ministro. Taí o José Serra como excelente exemplo (competente gestor e mandava realmente no ministério,: preidente não intrometia). àrea técnica em Saúde: JAMAIS!

Ler 134 comentários