Clube Militar critica a elite e o Judiciário brasileiros

O Clube Militar divulgou um documento chamado “Para um Brasil Melhor”, no qual apresenta um diagnóstico da “situação geral” do país, informa Caio Junqueira em Crusoé.

Assinado pelo general José Barbosa –que assumiu a presidência do clube depois que Hamilton Mourão, o vice de Jair Bolsonaro, se licenciou–, o texto descreve o Judiciário como “corporativista e destoado da realidade brasileira, causando incerteza jurídica e sensação de impunidade”.

Também chama a elite empresarial e política de “medíocre e empobrecida moralmente”.

Clique AQUI para ler a íntegra da reportagem em Crusoé.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Carlos disse:

    Faltou mencionar a imprensa: covarde, tendenciosa e interesseira, sem valores éticos e morais!

    1. Emprensa e artistas . Se é que temos isso aqui no Brasil.Os bons não se manifestão , os oportunistas , estão soltos e afiados .

  2. Edu disse:

    O Clube Militar está com a razão. Como concertar o Judiciário corporativista e destoado da realidade brasileira e q causa incerteza jurídica e sensação de impunidade? Esse Judiciário custa uma

  3. Mulheres disse:

    Uma pergunta aos militares. Vão deixar mesmo o autor do atentado a Bolsonaro dar entrevista na tv e para revista? Façam alguma coisa! Isso tem cara de armação grotesca.

  4. Paulo disse:

    1000% de acordo, higienização já ... O pavor da esquerdalha é IMENSO, só em pensar dos militares entrarem pela porta da frente, democraticamente, e eles saindo pelos fundos, direto pro esgoto.

  5. Esther disse:

    Perfeito! Só falou a verdade nua e crua.

  6. Jefferson disse:

    Os militares sabichões poderiam fazer o diagnostico correto. A hegemonia cultural esquerdista que tanto destruiu a inteligência e a moral brasileiras ganhou espaço na época do regime militar.

  7. Ademir disse:

    Isso ai.... já já a galinhada vai estertorar... na verdade, o Brasil é um peso morto para o mundo....

  8. Maria disse:

    Por isso estão em primeiro lugar! Falam a verdade na lata! RECUPEREM a operação Zelotes, Mourão e Bolsonaro! O Brasil precisa ser higienizado!

  9. Eduardo disse:

    Para o bom entendedor, esse manifesto é para a esquerda !!! em especial Ptralhada .

  10. Sergio disse:

    O Judiciário brasileiro é um antro de crápulas esquerdistas, é o órgão mais responsável pela situação de caos e sofrimento em que vive o país.

  11. J.F. disse:

    Pior é que ele foi direto ao ponto. É só ler os jornais e assistir às TVs brasileiros... Os profissionais pinçam as notícias conforme suas opiniões e mais opinam do que informam.

  12. Alberto disse:

    Nem pra acompanhar de perto as investigações da FACADA as FA prestam, deixam nas mãos de delegados suspeitos, aceitam CALADOS o resultado depois das eleições. Bundões!

  13. João disse:

    E a elite que recebe pensão até a "enézima" geração???

  14. RENATO disse:

    Estou com os militares, a unica instituiçao que nao se vendeu. Alias, se por acaso o PT ganhar a eleiçao na mao grande espero que nao fique so na retórica, empunhem as armas e salvem o Brasil

  15. OBSERVADOR disse:

    Se Haddad vencer haverá intervenção militar: antagonista.com/brasil/se-haddad-sair-vencedor

  16. antonio disse:

    esqueceu dos artistas e grande parte de imprensa esquerdista

  17. AMILTON disse:

    Boa observação mas e quanto as ações que as FFAA precisam fazer???

  18. CidadãoAtento disse:

    Aplausos para o Clube Militar! Vou lá ler o documento inteiro porque essas análises de conjuntura costumam ser certeiras.

  19. PBD disse:

    Comentário sensato e reflete a realidade atual do Brasil.

  20. MARCELO disse:

    Oras!! Foi Geisel e Golbery que criaram este monstrego! Nacionalismo é uma merd..

  21. agregador disse:

    Parabéns ao Clube Militar, recomendo a leitura a todos. Quem dera todos os brasileiros tivessem capacidades plenas para entendê-lo na sua totalidade. Espero ver essas propostas concretizadas.

  22. Alan disse:

    Vlw general! Tamo junto o senhor nos representa.

  23. Aderval disse:

    Affffee! Esquerdalha + imprensa tem assunto de página inteira até dia 7, dia de votar 17. Quanto mais roubaram maior é a gritaria quando um verdinho bate firme. Petralhada está espumando

  24. Mendes disse:

    Existe alguma dúvida ,á respeito do DIAGNÓSTICO e da opinião do Clube Militar ? Pois creio, que seja á opinião de quem pensa no Brasil e nos brasileiros .

  25. Mariluce disse:

    O documento é um EXCELENTE DIAGNÓSTICO do Brasil atual, com proposições feitas por quem tem compromisso com o país. Certamente terá apoio dos mais de 50%brasileiros que querem um país decente.

  26. Bolsonaro-é-17 disse:

    Verdades até muito educadas e comedidas. Estamos simplesmente dominados por ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS travestidas de partidos políticos, empresários, juízes, etc.

  27. Marco disse:

    APOIADO! Também apoio uma possível intervenção militar caso o judiciário bra$ileiro continue a destruir a nação

  28. Gandhi disse:

    Falou a pura verdade!! Eh isto mesmo em poucas palavras. Parabéns!!!👏👏👏👏👏

  29. Mariluce disse:

    Exatamente isso !Não suportamos mais.

  30. Lúzio disse:

    Foram delicados. Na verdade eles sabem muito bem q o Brasil está quase q totalmente dominado pelos Narcoscomunistas e a gravidade da situação. Esperam apenas Por Bolsonaro. Caso contrário: Interve

  31. Luiz-Gonzaga disse:

    Propostas Para Um Brasil Melhor - leia: e

  32. ORGULHO-PAULISTA disse:

    Realmente os MILITARES estão bem interessados em voltar ao PODER. Por isso que o Gal. Mourão topou ser VICE. Bolsonaro cai em menos de 1 ano e ele assume. Só espero que não repitam o erro de 64

    1. Kkkkk idiota tá comecinho tá? Deve tá chafurdado na lama do psdbosta

  33. Guilherme disse:

    Se você não é sócio do Clube ou da revista, veja-- > clube militar para um brasil melhor. Você verá alteração na lei Rouanet, extinção de cargos públicos e muito mais...

  34. Aarao disse:

    Esperamos a extinção do STF com a demissão por justa causa de todos os seus membros! Além da demissão, a maioria deles deve ser presos por formação de quadrilha junto com os políticos corrupto

  35. agregador disse:

    A burguesia bolivariana vai cair e com eles farra dos corruptos e das castas privilegiadas. Grande parte da elite intelectual é desonesta ao defender corruptos e alarmar rupturas da democracia.

    1. O POVO DECIDIU QUE CORRUPTOS VÃO PRA CADEIA. Não adianta unir os planos A(andrade), B(cirinho) e C(alkmin) pelo fim da Lava Jato. Vocês serão punidos pela sujeira de seus atos. DIA 7? 17.

    2. Saquearam a Petrobrás e tantas outras estatais e ainda vêm falar que a sociedade é muito moralista ou que são perseguidos políticos.

    3. Temos sete mil obras inacabas, enquanto as obras fora do país estão prontas financiadas com nosso dinheiro;

    4. A educação que doutrina e não ensina, como no Médio 80% saem sem saber nem o básico. Isso sempre falar nos indicadores internacionais com avaliação ridícula.

    5. O povo honesto não tem mais paciência pra tanta roubalheira: Mais de 12 milhões de desempregados, quase 5 desalentados; filas no SUS, falta de remédios.

  36. Ademir disse:

    li o documento completo, é de arrepiar.... é um retrato nú e crú do Brasil atual, e ações sérias para algum futuro melhor... não dá para continuar com esse status quo.

  37. luiz disse:

    por isso q eu quero os militares de volta, #elesim

  38. Adalberto disse:

    Bolsonaro e Mourão são militares da reserva, portanto não representam o "retorno dos militares ao poder", pelo menos não no mesmo contexto do que ocorreu nos anos 60. Mas ambos possuem a discip

  39. Gustavo disse:

    Como eu queria esse pessoal no poder. Quem tem medo de abordagem militar é bandido! Quero ter a liberdade de andar sem medo!

  40. Mario disse:

    O correto mesmo era descer a borracha no lombo dessas facções criminosas encasteladas em todas esferas de poder nesse país. E olha que tá tudo corrompido.

    1. Generais aposentados de pijama, ficam no clube jogando dominó!