ACESSE

"A CNA espera dos governos federal e estadual"

Telegram

Como mostramos no fim de semana, vândalos invadiram e destruíram instalações da produtora de alimentos Igarashi, no município de Correntina, na Bahia, na última quinta-feira.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil divulgou nota que merece reprodução na íntegra:

“A Diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), estarrecida e indignada com os atos criminosos perpetrados na última quinta-feira (2/11) contra propriedades rurais localizadas no município de Correntina (BA), vem a público exigir dos órgãos estatais de segurança pública a adoção das mais enérgicas medidas de investigação, de modo a identificar os responsáveis.

Ações coordenadas de depredação e vandalismo, como as verificadas na Fazenda Igarashi, demandam elevado grau de planejamento, típico de organizações criminosas dotadas de comando centralizado e apoio logístico, cujos movimentos não podem passar despercebidos pelas forças de segurança e pelas agências de inteligência do Estado brasileiro.

A CNA se preocupa ainda com as motivações de crimes como os praticados em Correntina, voltados à desestabilização do moderno sistema de produção rural que tem servido de sustentação para a economia nacional. Para além de meros crimes contra o patrimônio, tais ações podem apresentar razões políticas, de modo a caracterizar a conduta tipificada no art. 20 da Lei nº 7.170/83 e atrair a competência da Polícia Federal para sua apuração.

Por fim, a CNA espera dos governos federal e estadual uma sinalização clara de que não compactuam com a violência no campo, assegurando aos produtores rurais brasileiros o respeito aos ditames do Estado de Direito para que possam continuar a produzir com liberdade e segurança.”

Vai ficar por isso mesmo?

Reveja o vídeo aqui:

Vídeo: Vândalos tocam terror na Bahia

Comentários

  • O -

    OS MESMOS CRIMINOSOS QUE INCENTIVARAM A FORMAÇÃO DO MST SÃO OS MESMOS QUE FORMAM ACAMPAMENTOS NOS ACESSOS DAS MARGINAIS em São Paulo. Abaixo a Lei de Gérson! Abaixo a DOUTRINAÇÃO PETÍSTICA feita pela mídia. EU QUERO TER O DIREITO DE ANDAR ARMADO. EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA. FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  • Óbvio@! -

    Quando vejo ataques desse tipo, rapidamente me vem à lembrança aquela frase repetida por alguns esquerdistas: "vamos tocar fogo no país". Isso não pode ser enquadrado como terrorismo? Vai ficar assim?

  • Cadê? -

    E dizem que as FFAA estão sempre alertas...braço forte, mão amiga. Taí a mão amiga, mas sem exercício físico ficaram com o braço fraco!!!

Ler 43 comentários