“A CNA espera dos governos federal e estadual”

Como mostramos no fim de semana, vândalos invadiram e destruíram instalações da produtora de alimentos Igarashi, no município de Correntina, na Bahia, na última quinta-feira.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil divulgou nota que merece reprodução na íntegra:

“A Diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), estarrecida e indignada com os atos criminosos perpetrados na última quinta-feira (2/11) contra propriedades rurais localizadas no município de Correntina (BA), vem a público exigir dos órgãos estatais de segurança pública a adoção das mais enérgicas medidas de investigação, de modo a identificar os responsáveis.

Ações coordenadas de depredação e vandalismo, como as verificadas na Fazenda Igarashi, demandam elevado grau de planejamento, típico de organizações criminosas dotadas de comando centralizado e apoio logístico, cujos movimentos não podem passar despercebidos pelas forças de segurança e pelas agências de inteligência do Estado brasileiro.

A CNA se preocupa ainda com as motivações de crimes como os praticados em Correntina, voltados à desestabilização do moderno sistema de produção rural que tem servido de sustentação para a economia nacional. Para além de meros crimes contra o patrimônio, tais ações podem apresentar razões políticas, de modo a caracterizar a conduta tipificada no art. 20 da Lei nº 7.170/83 e atrair a competência da Polícia Federal para sua apuração.

Por fim, a CNA espera dos governos federal e estadual uma sinalização clara de que não compactuam com a violência no campo, assegurando aos produtores rurais brasileiros o respeito aos ditames do Estado de Direito para que possam continuar a produzir com liberdade e segurança.”

Vai ficar por isso mesmo?

Reveja o vídeo aqui:

Vídeo: Vândalos tocam terror na Bahia

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 44 comentários
  1. OS MESMOS CRIMINOSOS QUE INCENTIVARAM A FORMAÇÃO DO MST SÃO OS MESMOS QUE FORMAM ACAMPAMENTOS NOS ACESSOS DAS MARGINAIS em São Paulo.
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Abaixo a DOUTRINAÇÃO PETÍSTICA feita pela mídia.
    EU QUERO TER O DIREITO DE ANDAR ARMADO.
    EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  2. Não foi este um dos tipos de barbaridades que o Gal Mourão falou que seria motivo de intervenção? Lembrem-se 1964, não teve praticamente nenhuma resistência, ao não ser um bando de esquerdinhas que hoje estão abaixo de c.. de cobra para fazer alguma resistência, ainda uma das grandes lideranças que tentou fazer alguma resistência real (Brizola), não tinha nas costas um passado criminoso como o grande líder das esquerdas tem hoje (Lula). Vai ser muito fácil.

    1. A imprensa em geral e a GLOBO em particular adora falar do TRUMP. Quem assiste à GLOBONEWS, edição das 18 horas, fica sabendo até o momento em que o Trump vai KH. Parece até que não tem notícias no Brasil que possa interessar aos telespectadores.

  3. Foi muito triste ver o que fizeram nessa propriedade. Mas esse ato não foi praticado por vândalos. Foram terroristas os autores. Tem que haver consequências. Como o governo é petista nada será apurado. Mas a Polícia Federal tem que dar uma resposta e enquadrar esses bandidos terroristas. Vai ficar por isso mesmo ?

  4. Podem esquecer….. O Brasil tá dominado por terroristas e corruptos que mandam no STF, governos e órgãos públicos.
    Feliz daquele que pode ir embora deste esgoto a céu aberto chamado brasil.

  5. A CNA cobra imposto de todos os produtores rurais proporcionalmente até umas 5 mil ha. Fazendas maiores pagam pelo teto que é por volta de 5 mil ha, beneficiando os grandes produtores. Os pequenos pagam pelos grandes produtores. Uma verdadeira injustiça.

  6. Estes vão morrer com o prejuízo e talvez até terminar falindo, pois a muito tempo o estado tem sido leniente com a bandidagem travestida de movimento social. Se a lei é para todos porque eles podem invadir e depredar sem qualquer retaliação. Isto explica em muito o motivo da lei do desarmamento e da extinção do direito de auto defesa.

  7. Esta madrugada , um homem iria explodir uma granada em um bar no centro de Porto Alegre.
    Como foi interceptado por seguranças, largou a granada de uso militar, na rua.
    Blog do Políbio Braga.
    Existe uma célula de terroristas anarquistas sendo treinados, em Porto Alegre.
    A esquerdalha se movimentando e as autoridades deixando correr solto.

  8. O vandalismo, dissemina, mostrando a verdadeira face dos “coitadinhos” daqueles que não possuem o minimo de dignidade para sobreviverem. A comida é farta ,quando a carne falta entram numa fazendo e emprestam uma rês. e por isto fica. A mão amiga, aqueles que não fogem a luta ,se escondem nas entrelinhas,Quem poderia punir,prefere proteger,quem poderia dar um basta se acha comprometido demais ,para ao menos abrir a boca ,quando fala é para atenuar as exigências de seus pares.Então a baderna já institucionalizada,em nada assusta mais a população, já acostumada com o dia a dia . Infelismente estamos a merce .Não adianta clamar, pelas FAAS, não adianta clamar pro justiça.nosso grito não ecoa mais .Deveremos nos acostumar a cada dia com a violência que se agiganta ou mudemos de pais.

  9. Se as autoridades não tomar uma providencia enérgica contra esses vândalos, vai acontecer aqui, o que aconteceu na África, quando milhares de fazendeiros abandonaram o campo, e foram para a Europa.

  10. Alguém me diz aí, passou na Globo (Faz tempo que não assisto)?
    Se não passou na Globo não aconteceu.
    É invenção dos coxinhas e o vídeo é uma obra de ficção científico/social.
    Deixando de lado o sarcasmo, passa da hora de resgatarmos a Nação sequestrada por criminosos que subvertem nossos valores e fundamentos.

  11. Com um maldito governador petista naquela terra não irá se resolver quase nada. Essa ação do MST e carniças aliadas são passíveis de tipificação como TERRORISMO. Esse pessoal tem que ser preso e apodrecer nas masmorras. Não há que se dialogar a respeito. É paulada direta. Viva Bolsonaro. Viva as FFAA.

  12. Esse grupo deve ser qualificado como terroristas.
    Eles não querem terras, eles querem anarquia.
    Peguem os líderes porque os que praticaram o ato são meras “ovelhas” pastoreadas por líderes comunistas.

  13. Quem vai pagar a conta da destruição? o Igaraschi sabe como é difíicil produzir e quanto custa isto? é preciso cobra dos vânda-los e seu mandantes para que haja responsabilidade no país. Arcar pelas condequencias, é assim que se cria os filhos.

  14. Esperar algo do “Governo estadual” é piada.
    O “governo” daquele Estado é PT!
    Quanto ao “Governo Federal”, aí sim!
    Estão esperando o quê?
    Já passou da hora de adotar medidas severas!
    Essa corja tem que ser PUNIDA e “INDENIZAR” os estragos que causam.
    Com a palavra, o Exmo Presidente da República, Dr Michel Temer!
    Que se manifestem, igualmente, os srs Ministro da Justiça, além das
    respectivas autoridades daquele Estado.

  15. Quem atualmente governa o estado da Bahia?, um petista favorável a esse tipo de terrorismo, é o maior responsável por essa barbárie, tem de responsabilizar o governo do estado por não tomar qualquer providência antecipadamente, pois já se sabe que, o governador tinha conhecimento da invasão.

  16. Por favor, chamem a coisa por seu nome correto. Não são vândalos, não são baderneiros circunstanciais, isolados….
    .
    Que vergonha, Antagonistas….
    .
    São TERRORISTAS, pertencentes a uma organização terrorista, com estrutura paramilitar, hierarquizada, com comando nacional e órgãos de atuação local… financiada com recursos públicos sob a fachada de movimento social…

  17. Um absurdo esse crime cometido por aqueles que nós todos já sabemos e conhecemos muito bem. É por isso que este País não consegue emergir dessa condição de país terceiromundista. O mundo mudou, o muro de Berlin caiu faz tempo, o comunismo está confinado a meia dúzia de países pobres, e esses partidos chamados de esquerda continuam a estimular, promover e doutrinar de forma equivocada e criminosa os nossos jovens e os mais desinformados.

  18. Quando vejo ataques desse tipo, rapidamente me vem à lembrança aquela frase repetida por alguns esquerdistas: “vamos tocar fogo no país”.
    Isso não pode ser enquadrado como terrorismo?
    Vai ficar assim?

  19. Vandalismo, ocupação, movimentos sociais e , continua o eufemismo até nos gritos de socorro daqueles que, foram vitimas de ação de grupo terrorista. Enquanto não pronunciarem as palavras certas , não serão ouvidos.

  20. É o lançamento da candidatura do Boulos, apadrinhado pelo Caetano Veloso e uma dúzia de atrizes globais.
    .
    Não existe país que evoluiu sem respeitar o direito de propriedade e com desapropriações de terra arbitrárias, como o MST e intelectuais da esquerda defendem.
    .
    Basta ver o desastre que foi o grande salto para frente do Mao Tse Tsung. A Reforma Agrária na marra que deixou a China ainda mais miserável.
    .
    Falando em enem, esse era outro assunto que deveria ser analisado sem o enfoque ideológico. Reforma agrária, salvo nos tempos coloniais, deu certo onde? É necessário em um país que é potência agrícola? Os desequilíbrios de renda no campo não são normais no capitalismo? Existe desequilíbrio no comércio, indústria, não deveria haver no campo? O que o MST faz não é terrorismo (violência sistemática contra o estado de direito)?
    .
    Isso era tema para o Escola sem partido.

  21. Vai ficar por isto mesmo?
    VAI.
    Existe motivação política por trás disto?
    ORA… CLARO QUE NÃO… IMAGINE!
    Papai Noel disse que não, então tá falado.
    E quem ganha com a INAÇÃO é o próprio establishment, que não mudou em nada com a saída da terrorista.
    EM NADA. TUDO EM CASA.
    Falando em “casa” não duvide que logo a sua também será invadida e depredada.

  22. Pois é BOLSONARO, cadê você defendendo tipificar este tipo de crime como TERRORISMO E EXIGIR QUE ESTES MOVIMENTOS TERRORISTAS DITOS SOCIAIS, TENHAM SEUS REGISTROS PROIBIDOS E SEUS DIRIGENTES E MEMBROS CASTIGADOS!

    É A HORA BOLSONARO!!!
    Bate, enquanto o ferro tá quente!!

  23. Claro que vai ficar por isso mesmo. Não será a primeira vez. Os das Orcrins de Executivo, Legislativo e Judiciário nada fizeram nem quando as milícias vermelhas detonaram a praça dos Três Podres Poderes. O sertãozão da Bahia fica longe. Ninguém vê o que os terroristas fazem por lá.