CNI teme que ‘prisão de empreiteiros vire uma festa’, diz deputado

O deputado federal João Arruda, do MDB do Paraná, confirmou a O Antagonista que emissários da CNI tem o pressionado, como informou o Valor Econômico, para evitar que o Congresso determine superfaturamento e sobrepreço como agravantes de novo tipo penal que será criado no âmbito da nova Lei de Licitações.

“Eles têm muito receio nessa questão do superfaturamento. Acham que ‘por qualquer coisa’ empreiteiros poderão ser condenados e presos. Reclamam dizendo que ‘a prisão de empreiteiros vai virar uma festa’, essas coisas”, disse o parlamentar, que é o relator do projeto na comissão especial da Câmara.

Apesar da pressão, João Arruda garantiu que não vai ceder.

“Já abri mão de muita coisa em relação aos pedidos deles. Precisamos estabelecer uma nova cultura de boas práticas. E só com punições mais rigorosas isso será possível.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Tomara! Que a limpeza seja geral! Em certos lugares do mundo esses corruptos teriam sido fuzilados. A sorte desse bando é terem nascido no Brasil. Já estão tendo essa benesse!!

Ler mais 22 comentários
  1. Tomara! Que a limpeza seja geral! Em certos lugares do mundo esses corruptos teriam sido fuzilados. A sorte desse bando é terem nascido no Brasil. Já estão tendo essa benesse!!

  2. Muda de ramo, abre uma igreja, um cassino no Paraguai. Mas se roubar dinheiro público, não importando de que jeito for, tem que ir mofar na cadeia!…O Brasil não suporta mais…

  3. Fakenews plantada pelos pilantras a serviço do “santo” alckmim só porque o Empresariado está acertadamente com Jair Bolsonaro. Os facínoras do centrão e tucanos iniciaram campanha pesada de difamação!

  4. As grandes obras de infra estrutura,deveriam ser executadas pelas FAS.que possuem um admirável corpo de engenharia e aptos pra qualquer tipo de obra e com certeza a preço bem inferior hoje praticado

  5. 🇧🇷 Agora fiquei com dó desses empresários ladrões e bandidos. Aconselho a essas imundícies que olhem a miséria profunda que assola boa parte da população, a causa corrupção e má gestão. 🇧🇷

  6. Vamos lá deputão, cumpra suas obrigações de proteger os ladrões e corruptos. Quaisquer dificuldades consulte os mosqueteiros do supremo, eles são craques no assunto!!!