CNJ abre processo disciplinar contra juiz que queria recolher urnas

O CNJ abriu processo disciplinar contra o juiz Eduardo Rocha Cubas, de Formosa (Goiás), que pretendia dar uma liminar para recolher as urnas eletrônicas de todo o país às vésperas do primeiro turno, informa O Globo.

O juiz também gravou um vídeo ao lado de Eduardo Bolsonaro, questionando a segurança das urnas eletrônicas. Está afastado de suas funções desde setembro.

No julgamento de hoje, Cubas fez sua própria defesa no plenário do CNJ. Disse que não era acusado de ser ladrão e nem de ter “filho recebendo milhões de reais” –alusão ao corregedor do conselho, Humberto Martins (O Antagonista publicou reportagem sobre o caso).

O juiz também afirmou ter gravado conversas Martins no gabinete e deu a entender que o conteúdo era comprometedor.

O corregedor respondeu que não tem controle sobre quanto dinheiro os filhos ganham em suas atividades profissionais. E chamou Cubas de desequilibrado.

“Tudo na vida tem limites, por isso é que existe o código de conduta. Você pode ser um excelente magistrado, mas não tem o equilíbrio emocional para exercer a atividade.”

Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 35 comentários
  1. A ação popular tinha o pedido do autor de concessão de medida liminar SEM OITIVA DA PARTE CONTRÁRIA. A decisão liminar foi tomada antes da ida do magistrado ao comando do Exército conforme o CPC

    1. Esse juiz foi um herói comparado ao bandidos que se dizem juízes no Brasil. E podem esperar que a esquerda vai destruir tanto esse país que 30 mil vira 3 reais rapidinho como na Venezuela.

  2. O CNJ é simplesmente uma agência administrativa à serviço de petistas. Totalmente inútil, ilegal, inconstitucional. Suas decisões não tem base na Força da Lei. Basta o Juiz de Verdade RECORRER

    1. Assim como todos os orgãos públicos. São usados para que os marginais (de esquerda) fiquem isolados e façam o que quiser: aumentem salário, desviem, se protejam o que for.

  3. Recolher urnas não seria a melhor solução naquele momento, muito embora eu não acredite na segurança das mesmas, Bolsonaro só ganhou porque a diferença em relação aos demais era brutal

  4. Ou seja, você pode ser um excelente Juiz, mas não tem o perfil de um ladrão como é o padrão e o que se exige em terra brasilis. O CNJ é um soviet criado para enquadrar aqueles que ainda não se