CNMP abre investigação contra promotores que denunciaram Alckmin e Haddad

Orlando Rochadel, o corregedor nacional do Ministério Público, mandou abrir reclamação disciplinar contra Wilson Coelho, Marcelo Mendroni e Ricardo Castro, promotores do MP-SP, informa o Estadão.

Rochadel atendeu a Luiz Fernando Bandeira de Mello, conselheiro do CNMP e aliado de Renan Calheiros. Incomodado com algumas investigações, Bandeira de Mello havia solicitado à corregedoria que apurasse a “regularidade da instrução de feitos que possam ter impacto nas eleições de 2018”.

Os três promotores em questão são os que denunciaram Fernando Haddad e Geraldo Alckmin recentemente. A reclamação disciplinar não alcança os promotores e procuradores que investigam Beto Richa.

Como já publicamos, a força-tarefa da Lava Jato reagiu repudiando “qualquer indevida tentativa de constranger o Ministério Público”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 107 comentários
  1. Perceberam que Geraldo Alckmin tem chances reais de levar a presidência e estão tentando de tudo para invalidar sua candidatura. Não vão conseguir. Teremos Geraldo Alckmin no segundo turno e ele s

  2. Será que as autoridades brasileiras nunca irão investigar se é lícita a origem do dinheiro que paga os honorários milionários dos advogados de investigados ou condenados por corrupção?

  3. que horroR-JUSTIÇA não pode ser ÉTICA-agora tenho certeza que o atentado contra Bolsonaro pertiu do Centrão-das facções criminosas -psdb-pmdb–pt—e do pcc do Santo—querem o poder na marra

  4. É guerra contra crime organizado unido ao desorganizado de Brasília, contra super máfia com braços externos, incluindo terrorismo Ñ estamos em situação normal Militares AINDA ñ vermelhos. Acor

  5. Políticos corruptos são normalmente protegidos pelo foro privilegiado. durante seus longos mandatos. Achacar o MP quando o mesmo defende o interesse público é um escarnio.!Intervenção já!

  6. Acostumem-se com isso! Chama-se bolivarianismo, ou seja, cleptocracia dominante em uma republiqueta de comunas. Se Bolsonaro não for eleito eles sufocarão qualquer tentativa de punir corruptos

    1. Não tem parentesco, conheci a figura… Extremamente CDF e antissocial um nerd. Foi criado já na base do projeto de poder. Não me admira ser copiado por figuras tipo Renan Calheiros.

  7. Agora que prenderam um tucano, Gilmar e cia ficaram possessos. Queria ver toda essa indignação contra a tentativa de assassinato do Bolsonaro. Realmente, no Brasil o poste faz xixi no cachorro.

    1. Mais uma mostra do que pode acontecer se a ORCRIM eleger nosso presidente! Os valentes promotores, juízes e policiais da lava-jato serão perseguidos, o povo escravizado de vez.

    2. Exatamente ! …os partidos comunistas PSDB & PT são unidos na ideologia, no projeto de poder do Foro de São Paulo e crimes !!

    1. Exatamente ! …os partidos comunistas PSDB & PT são unidos na ideologia, no projeto de poder do Foro de São Paulo e crimes !!

  8. E não foi esse Luiz F. Bandeira de Mello que ajudou Renan naquela patacoada do impeachment! Por isso q digo que a ORCRIM é o próprio Sistema.
    Antag tinha que lembrar disso toda vez q citasse seu n

  9. Querem manter os criminosos** “merenda” e “ciclovia” impunes e fora da cadeia ?! Em breve eles e demais criminosos estarão com Azeredo, Cabral, Lula !! (**) Alckmin(merenda) & Haddad(ciclovia)

  10. Criamos uma raça de intocáveis…!!! É por isso que não avançamos nunca como queremos…!!! Queremos o primeiro mundo aqui, senhores, não lá fora , onde vocês gastam nosso dinheiro, espertões

  11. Quem não se lembra do caso BANCOOP, pois bem João Vacari Neto foi inocentado pelo juiz, pois a peça de acusação apresentada pelo MP SP era muito CAPENGA. De qualquer maneira quem estiver errado p

  12. Se esses políticos corromperam ou foram corrompidos, o povo tem o direito de saber, pois nao podemos reeleger maus políticos! Os promotores estão fazendo o seu papel. Errado está quem é contra!

  13. Os militares precisam agir, antes que seja tarde demais e o Brasil vire uma Venezuela. Na Venezuela, o ditador Maduro também persegue Promotores não alinhados a ele. Vamos lá Forças Armadas

    1. Completando, apenas não acredito em soluções mágicas. Ou no braço. Ou na bala. Ou através de uma ditadura. De direita ou de esquerda, ditaduras só pioram os problemas. Vide a Venezuela.

    2. Sinto nojo de tudo isto que vemos no país, e tenho tanta pressa em uma solução quanto você, CésarB. Apenas – talvez pela idade e por ter passado pela diradura – não acredito em soluções mágic

    3. Nós até podemos escrever aqui, supostamente livres, mas se os caras manipulam as urnas de nada adianta, meu caro…!!!!

    4. Fernando, seja mais claro, dê-nos uma solução, inteligente, por favor…rs .. Explique–nos o caminho…! Num contexto onde um “grupo” se impõe por ter o Poder nas mãos, o que nos resta…?

    5. É, é o braço que resta, quando a inteligência falta. Se aqui houvesse, como já houve, uma ditadura militar, NENHUM de nós poderia estar livremente expondo seu pensamento neste espaço.

    6. Sendo que lá as Forças Armadas apoiam o Maduro como apoiaram Hugo Chavez. Como podem ver MILITARES TAMBÉM PODEM ATUAR CONTRA O POVO. Aliás Chavez chegou ao poder através de um golpe militar.

  14. PT e PSDB juntinhos mais uma vez. Com a ajuda do Bandeira de Mello, menino do Renan Calheiros (MDB). E com a mãozinha do Petista Rochadel, tudo com as bênçãos do Gilmar Mendes (PSDB).

    1. Exatamente ! …os partidos comunistas PSDB & PT são unidos na ideologia, no projeto de poder do Foro de São Paulo e crimes !!

  15. PT e PSDB juntinhos mais uma vez. Com a ajuda do Bandeira de Mello, menino do do Renan Calheiros (MDB). E com a mãozinha do Petista Rochadel, tudo com as bênçãos do Gilmar Mendes (PSDB).

    1. Exatamente ! …os partidos comunistas PSDB & PT são unidos na ideologia, no projeto de poder do Foro de São Paulo e crimes !!

  16. Agora deu Só podia ser da Da Turma do Renanmarreteiro, no lugar de querer a Punição de bandido, quer punir é os Promotores , cada vez me Convenço Mais em votar em Bolsonaro , para da fim a Bandid

  17. do Senado investigar Promotores de Justiça, Procuradores da República? O Brasil já virou uma Venezuela? Um Barnabé do órgão Legislativo investigando Procuradores e Promotores? Vejam o perigo!

  18. Luiz Fernando Bandeira de Mello é um funcionário comum do Senado que virou fiscal do Ministério Público por indicação do Renan. O poste está mijando no cachorro! Como é que pode um barnabé

  19. Luiz Fernando Bandeira de Mello participou da sessão do Senado na qual a Constituição Federal foi estuprada e fatiada para manter os direitos políticos da Dilma, durante o Impeachment.

  20. É um verdadeiro atentado contra a liberdade do Ministério Público. Os corruptos se unem, por meio do Soviete CNMP, para constranger e ameaçar os Promotores, para impedir o trabalho deles.

  21. Percebam como esses corruptos são suprapartidários. Não importa o partido (PSDB, PT, MDB, PP, PR), sendo corrupto, será defendido. A Lava-Jato criou contra si a maior aliança partidária