ACESSE

CNMP aprova processo contra promotor que chamou Gilmar de 'laxante'

Telegram

O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público referendou decisão monocrática que ordenara a instauração de processo administrativo disciplinar contra o promotor Fernando Krebs, informa o site Jota.

Em entrevista à Rádio Brasil Central em 7 de junho, o promotor goiano chamou Gilmar Mendes de “o maior laxante do Brasil”.

“Nós temos o caso do Gilmar Mendes, que é considerado o maior laxante do Brasil. Ele solta todo mundo, sobretudo os criminosos de colarinho branco. Então, nós temos esse problema no Judiciário, mas nós temos uma legislação horrorosa”, declarou Krebs na época.

Questionado, o promotor afirmou ainda que nem sempre o ministro do STF decide de acordo com as leis. “Ele solta, inclusive, contra a lei. Ele cria sua própria lei. Aliás, o Gilmar, eu não sei como ele é ministro do Supremo ainda.”

Em julho, o corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel Moreira, defendeu investigar Krebs pelas “afirmações ofensivas” contra Gilmar. Por unanimidade, o plenário do CNMP referendou a decisão.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 74 comentários