CNMP investiga promotor que chamou Gilmar de ‘laxante’

O CNMP instaurou uma reclamação disciplinar contra Fernando Krebs, promotor do MP-GO que chamou Gilmar Mendes de “o maior laxante do Brasil” por “soltar todo mundo, sobretudo os criminosos de colarinho branco”, registra o Estadão.

O corregedor do CNMP, Orlando Moreira, disse que Gilmar encaminhou uma reclamação “em razão de afirmação ofensiva”.

Krebs disse que arrolará Joaquim Barbosa e Rodrigo Janot — os desafetos de Gilmar — como testemunhas de defesa.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O promotor Krebs mentiu, por acaso ? Gilmar Mendes é um ponto fora da curva, um juiz que libera 20 corruptos em 20 dias.
    Isso não é normal, não importa a óptica que se use, por mais amiga que seja a hermenêutica !

Ler mais 110 comentários
  1. O promotor Krebs mentiu, por acaso ? Gilmar Mendes é um ponto fora da curva, um juiz que libera 20 corruptos em 20 dias.
    Isso não é normal, não importa a óptica que se use, por mais amiga que seja a hermenêutica !

  2. Parabéns aos Promotores que não temem as pesadas togas do STF. O peso de algumas delas está esmagando a esperança e a fé depositadas na Justiça brasileira. A má fama de alguns está respingando em todo o judiciário. A repetição dos episódios contra a Lava Jato estão minando a credibilidade no STF, e isso não é nada bom para a manutenção do “status quo”. A sociedade espera que os bons façam algo a respeito, antes que uma intervenção torne-se a única solução possível.

  3. so uma pergunta ao desembargador do cnmp , o promotor , disse alguma inverdade ou calunia , pois o que ele disse e o que pensam a maioria dos brasileiros que conhecem um pouco de leis e tem um minimo de inteligencia , tanto mais que na rede , e na imprensa em geral se teem inumeras charges exatamente explicitando nao so o concluio de gilmar mendes com alguns investigados , , inclusive tendo se tornado tema de musica de carnaval , para que solyasse tambem marcola e fernandinho beira mar , se ele nao for asssim como citado e um clone disto entao

  4. SE O GILMAR TIVESSE VERGONHA NA CARA ACEITARIA CALADO O ELOGIO QUE O PROCURADOR FEZ. PORQUE CHAMÁ-LO DE “LAXANTE” É UM VERDADEIRO ELEGIO. ELE É PIOR QUE O LIXO FÉTIDO, O CHORUME. ELE DEVERIA SE RETIRAR DA VIDA PÚBLICA E PEDIR DESCULPAS AO POVO BRASILEIRO POR TER EMPORCALHADO, ENLAMEADO, AVACALHADO COM A JUSTIÇA E O BRASIL. E TODAS AS DECISÕES DELE DEVERIAM SER REVISTAS PELO COLEGIADO.

  5. Meu Deus que máximo! Kkkkk, adorei! O Gilmar Mendes é sim sem dúvida o MAIOR LAXANTE DO BRASIL e também o MAIOR VERMÍFUGO DO PAÍS! Só solta vermes muito nojentos, lombrigas e oxiúros! Grande safado corrupto!

  6. Kkkkk, adorei! O Gilmar Mendes é sim sem dúvida o MAIOR LAXANTE DO BRASIL e também o MAIOR VERMÍFUGO DO PAÍS! Só solta vermes muito nojentos, lombrigas e oxiúros! Grande safado corrupto!

  7. Rapaz, isso é uma figura de linguagem, não é sequer uma falsa imputação de crime. Só é uma metáfora aludindo ao fato de que Gilmar Mendes solta todo mundo

  8. Boa! Já tô imaginando o Gilmar com cara de privada. Com o beição já dá pra conseguir ver a louça do vaso sanitário. E por onde sai os bandidos? Pelo cú dele?

  9. O QUE SERÁ QUE GILMAR VAI FAZER CONTRA LAZIER MARTINS QUE PEDIU O SEU IMPEACHMENT, GILMAR ESTÁ DESMORALIZADO, ELE PERSEGUE SEUS DESAFETOS, A CRUSOÉ O DEIXOU NUMA SITUAÇÃO DIFÍCIL, GILMAR NÃO SE EXPLICOU SOBRE A REPORTAGEM, OS MINISTRO DO SUPREMO ESTÃO ESTARRECIDOS COM AS NOTÍCIAS…

  10. Não falou mais que a pura verdade, este Togado do Supremo está fazendo um papel patético, depois da verde vir a tona sobre seus “büussenes” obscuros é tão crimonoso , que nem poderia mais ocupar a bancada dos Togados. Se misturou a lama dos porcos.

  11. Chamá-lo de laxante é elogio.
    Gilmar Mendes é corrupto.
    Vendedor de sentenças.
    Se não o faz diretamente, o faz indiretamente através de patrocínios ao seu instituto, escritório de advocacia de sua digna esposa ou outro qualquer onde seja sócio oculto.
    Não solta ou favorece corruptos por convicção ou ideologia.
    O faz por interesse dele e de grupos eminentemente mercantilistas.
    Fosse ele ministro no império seria daqueles que protegeriam escravagistas.
    Fosse no nazismo mandaria judeus para câmaras de gás, sorrindo.
    Laxante é o que a sociedade precisa tomar para eliminar parasitas como ele de suas entranhas.
    Será a diarreia salvadora.

  12. A populaçāo Brasileira já sabe da conduta dos Ministros do STF e como assumem posiçóes politicas em suas sentenças. Gilmar Mendes, Dias Tofoli, Marco Aurélio e Levandowisk porém, beiram os extremos contra a vontade popular. Nao merecem respeito, consideraçāo ou apoio da coletividade. O promotor apenas espelhou o que pensamos. Fora Gilmar !!@@

  13. Gilmar é membro atuante de quadrilha criminosa. Deve ser afastado, julgado e punido.
    O país precisa se livrar desse tipo de bandido. Ser o braço legal de uma quadrilha não isenta da punição.

  14. LAXANTE OU LACTOPURGA É UM BOM APELIDO PARA O GILAX. SÓ SOLTA OU SAI MERDA DA PRISÃO DE VENTRE, DIGO DA PRISÃO DA PAPUDA, PARA DESGOSTO DA NAÇÃO E DA A SOCIEDADE. HAJA TRATAMENTO DE ESGOTO PARA TANTA MERDA SOLTA. SEUS HCs deveriam se chamar WCs pois o cheiro deles fede a corrupção.

  15. Uai sô, e o Exmo. Ministro Luis Roberto Barroso que no meu entender o colocou na lama na frente das câmaras para todo o Brasil :Pessoa horrível, mistura do mau com o atraso, com pitadas de psicopatia, mal secreto, sem honra para representar o STF. Não fez nada Gilmar, POR QUE?

  16. Apoio totalmente esse Promotor. Se o CNMP resolver funcionar após 10 anos só para punir um Promotor que falou a verdade desejo que o maldito CNMP seja extinto. E digo mais: o STF não é um Tribunal, é uma Organização Criminosa, é uma excrescência nacional, uma vergonha para a história do Brasil. E o bandido Gilmar Mendes, aquele que só aparece no Brasil pra falar com dedo em riste contra o povo brasileiro, é o símbolo da corrupção do STF e do Judiciário, que ainda sobrevive graças às exceções lava jato e MPF de primeira instância. Porque a Raquel Dodge também não vale nada, é corrupta e isso ficará claro. E também a Camern Lucia nunca me enganou. Está na cara dela que é demagoga e conivente com os desmandos e com o sistema montado para saquear o povo brasileiro. Prevaricação coletiva.

  17. Deve ser porque não usou o tratamento adequado para o rei Gilmar. O promotor não disse vossa excelência Gilmar Mendes, ministro dos ministros, poderoso e supremo é o maior laxante do Brasil. Gilmá ofendidissimo pela falta.

  18. Ao CNMP: os milhares de brasileiros honrados queremos ser testemunhas do promotor Fernando Krebs. Sim, Gilmar é um poderoso laxante quando se trata dos criminosos milionários com os quais se relaciona de forma escusa. NÃO TOLERAMOS MAIS GILMAR. PEDIMOS SEU IMPEACHMENT IMEDIATAMENTE, ANTES QUE CAUSE MAIS DANO AO BRASIL!

  19. É Ministro sua hora esta chegando, muito gente não gosta de você, tudo porque esta defendendo bandidos e corruptos, uma hora conta chega e tem pagar, vou ver de camarote sua condenação.

    1. E nos ofende em plenário, falando agressivamente quando se refere ao povo. Repare. Esse sujeito não presta.

  20. Parabéns Promotor. Está é a grande definição para este bandidooo chamado Gilmar Mendes, hoje o maior inimigo do povo Brasileiro. Mendes já deveria estar atrás das grades. Pois está comendo um crime atrás do outro, soltando bandidos que mataram milhares de pessoas com a corrupção que praticaram.

    1. Eu também quero ser testemunha a favor do Promotor !!! Parabéns Promotor por enfrentar esses bandidos.

    1. O Ministério Público prefere se manter em prevaricação coletiva coordenada pela Raquel Dodge e processar o Promotor que falou a verdade. O MP poderia (deveria) ao invés disso processar Gilmar Mendes em todas as esferas possíveis pelos crimes que comete.

  21. E onde foi que ele mentiu ? Só falou o que todo Brasil sabe e odeia ele por isso. Só que nós não pensamos que ele seja um laxante, mas o que sai do “bubú” pelo efeito do laxante.

  22. O Boca de Sapo é o maior bandido do Brasil, ele é pior que o Fernandinho Beira Mar e o Marcola juntos, pois ele protege os criminossos de colarinho branco, este verme deveria ser expulso do STF.

  23. NUMA SEPTICEMIA, GILMAR MENDES IRIA DEFENDER AS BACTÉRIAS!!!
    ==================================
    Na septicemia, Gilmar escolhe o lado da bactéria
    ==================================
    Josias de Souza
    ______________
    Link:
    https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/06/08/na-septicemia-gilmar-escolhe-o-lado-da-bacteria/

    1. O MP parece ser conivente. O MP tem que sair urgentemente em defesa desse Promotor. Mas a Raquel Dodge é aniga de Gilmar e ela “sufoca” o MPF. Pra mim essa mulher é a Procuradora mais corrupta que já ocupou a PGR.

    1. Só o GM pode falar o que quer, todos os dias, sobre processos em andamento, falar sobre tudo e sobre todos, sem que o maldito CNJ faça NADA a respeito. Agora que o Promotor falou 1 única vez desse GM o CNMP agiu. As instituições brasileiras são covardes, injustas e coniventes com criminosos.

  24. Acho que a ORCRIM aparelhou (também) o CNMP . Ora , não faz uma semana que Gilmar vociferava, ao vivo e em cores , contra o procurador Muller … Laddrão foi o xingamento mais brando usado pelo “Todo Poderoso ” do STF . Acorda pra vida , gente !

    1. Não tenha dúvida que aparelhou. É só olhar quem indica os seus membros. Os mesmos que fazem as indicações para os tribunais superiores.

  25. a V. E. R. D. A. D. E. _ D. Ó. I !!!
    afirmação ofensiva, UMA OVA !!!
    . . .
    VÃO TER QUE INSTAURAR MILHÕES DE PROCESSOS
    E vão investigar o g m$ quando? Investiguem quem são os capangas do Mende$
    cnmp pedir o impeachment do g m, vocês não pedem, mas ficar enchendo o saco do promotor que disse a verdade, vocês são bons nisso.
    E o pior é que ele tem orgulho de ser laxante.
    Quer elogio ???? Haja com a postura e responsabilidade que se espera de quem foi indicado para a mais alta corte deste país…
    PASSANDO AQUI SÓ PRA LEMBRAR QUE A SANTINHA PETISTA DE VOCÊS VOTOU CONTRA O VOTO IMPRESSO!!..KKKKK E AGORA OTÁRIOS?
    E por que o CNMP não toma qualquer providência em relação aos abusos e desmandos cometidos por g m?
    Ora, o promotor disse o que todo mundo sabe no Brasil.

  26. Tem que abrir investigação é para entender os motivos que Gilmar Mendes tem para tirar sua turma da cadeia. O Brasil todo o está chamando de laxante e não é surpresa pra ninguém,!

  27. Gilmar Mendes é engraçado: faz questão de ser sarcástico e de fazer piadinhas contra os desafetos, sem nenhuma cerimônia em ofender a honra deles – sobretudo ao povo brasileiro, sobre o qual já teceu inúmeros revoltantes comentários depreciativos. Mas quando alguém faz com que ele prove do próprio veneno, não gosta e reclama.

  28. O KREBS é um cara bruto, honesto e cumpre seu papel com excelência.
    Gilmar é BANDIDO, desonesto e deveria ser “impichado”, se não fosse pelo bundamolismo da presidente lesada, caminha, a monga!

  29. Espera aí, o beiçudo inflado xinga geral, escracha geral, aponta o dedo geral e não acontece nada, dai quando falam a verdade sobre esse hipopótamo ele corre chorar e ainda consegue um reclamação disciplinar??!!??!? O brasil é do avesso mesmo, só um choque grande para mudar, por isso voto Bolsonaro e que se f…

  30. Esses tais Conselhos, assim como os da OABestas não passam de um ‘Conselhão’, estão lá para fazer média e massacrar o direito usando o ‘direito achado na rua’. Gilmar que há muito já deveria ter sido jogado ao mar, não passa de um outro advogado de corruptos tal qual o Toffoli.

  31. O promotor disse apenas a verdade. O que faz um laxante?, solta e, solta o que?, mer…a, dejetos. Como vemos corruptos?, como algo bom?, claro que não. Tenho pra mim que GM adora aparecer e para tanto provoca o país, os colegas, promotores, etc, ele gosta da exposição. Tem um bom grau de masoquismo, gosta de ser xingado, perseguido. Tem inveja do JB é quer ocupar o lugar que foi dele um dia, mas não é assim, cada um é cada um, t3m o seu partículas e, no caso, JB foi perseguido pelo racismo qu3 não cabe em GM. Depois perseguia o Moro, mas Moro não deu bola e passou a perseguir o Bretas e agora promotores. Ele usa os teus para aparecer e tb em causa própria pq está bem enrolado. GM além de tudo é doente.

  32. Vamos perder tempo e recursos valiosos porque o ministro vaidoso sentiu-se ofendido. Ora, o promotor disse o que todo mundo sabe no Brasil. Temos problemas maiores a resolver.

  33. Isso está tudo muito chato. Proponho algo mais interessante. Joguem Gilmar, Janot e os outros todos em uma redoma e que se digladiem até a morte, com nos tempos da Roma Antiga. Ao menos assim, teremos algum entretenimento.

  34. E por que o CNMP não toma qualquer providência em relaçãp aos abusos e desmandos cometidos por Gilmar Mendes? Será que por ser um membro do STF o coloca acima de qualquer outro jurista do país? Ou será que ELE adquiriu o direito de fazer uma constituição a “la Gilmar”? É mais um dos absurdos que nós brasileiros temos que ‘engolir’.

    1. O CNMP não pode nada contra um ministro do stf, ele só pode julgar membros do Ministério Público. Quem pode fazer algo contra o Gilmar é o Senado Federal. Não espere nada da atual composição do Senado. Com sorte e com votos em novos Senadores, quem sabe a composição do Senado na versão 2019 não impede esse defensor de bandidos do colarinho branco dentro do stf (com letras minúsculas mesmo, porque o stf é uma instância que se apequenou para se nivelar ao baixo nível de seus integrantes).

    2. Endosso esse questionamento!
      O CNMP vai ficar inerte em relação ao Gilmar que não está respeitando a Constituição Federal e muito menos cumprindo com a mínima carga funcional esperada, levando em conta os seus inúmeros compromissos particulares?

  35. ALÔ, MACAQUINHAS DE AUDITÓRIO DA CARMINHA !! PASSANDO AQUI SÓ PRA LEMBRAR QUE A SANTINHA PETISTA DE VOCÊS VOTOU CONTRA O VOTO IMPRESSO!!..KKKKK E AGORA OTÁRIOS? AGORA VOCÊS CONSEGUEM LEMBRAR QUEM FOI QUE A NOMEOU PARA O STF, SEUS OTÁRIOS???? (RINDO MUITO ATÉ 2019)
    😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  36. Quer elogio ????
    Haja com a postura e responsabilidade que se espera de quem foi indicado para a mais alta corte deste país…
    Vinte HCs em um mês ? Todos de processos em mãos do mesmo juiz???? Envolvendo pessoas com documentos visuais onde o Ministro aparece como padrinho de casamento da filha do acusado…
    É um pouco demais… não é não ???
    Existe um ato jurídico chamado declara-se impedido… o Sr. Ministro parece desconhecer…

  37. CNMP pedir o impeachment do Gilmar Mendes,vocês não pedem,mas ficar enchendo o saco do promotor que disse a verdade,vocês são bons nisso.
    Vão se catar!

  38. E vão investigar o Gilmar Mende$ quando?
    Eita povinho que não tem o quê fazer!
    Um conselho para esse Conselho… Investiguem quem são os capangas do Mende$.
    JB insinuou alguma coisa no mensalão. Investigaram?