ACESSE

CNT diz que empresas de ônibus reforçam "higienização diária dos veículos" e mantêm "janelas abertas"

Telegram

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) emitiu nota hoje elencando medidas que estariam sendo tomadas pelo setor para enfrentar a pandemia de Covid-19. O transporte coletivo é um dos principais meios de disseminação do novo coronavírus.

Segundo a CNT, no transporte urbano de passageiros, “as empresas reforçam a higienização diária dos veículos, com maior frequência durante o dia, além de manter as janelas abertas sempre que possível”.

“No transporte interestadual de passageiros, além da higienização reforçada, as empresas redobram a atenção quanto à disponibilidade de água e sabão nos sanitários dos veículos e disponibilizam álcool em gel em locais de atendimento e durante o embarque. A mesma iniciativa tem sido realizada pelas operadoras metroferroviárias, que, além disso, treinaram as equipes para o esclarecimento de dúvidas e o atendimento aos passageiros.”

No setor aéreo, segundo a CNT, “as companhias adotam os procedimentos estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e implementam políticas adicionais próprias para atender os passageiros e minimizar os danos decorrentes de adiamentos ou cancelamentos de viagens”.

 

Leia também: CORONAVÍRUS: INFORMAÇÃO É (AINDA) MAIS IMPORTANTE NA GUERRA.

Comentários

  • Luiz -

    MEDIDAS SIMPLESMENTE RIDÍCULAS, FECHAR TUDO DE UMA VEZ..CÉLULAS POTENCIAS PROPAGADORAS DO VÍRUS...

  • EDUARDO -

    MENTIRA! É só olhar os ônibus que circularam hoje de tarde na região da Santo Amaro (Zona Sul de São Paulo), perto do Borba Gato que dava para ver que quase nenhum estava com as janelas abertas!

  • OBSERVADOR🇧🇷 -

    Todos juntos

Ler 8 comentários