Cobrem dos bancos, mas liberam o fundão, congressistas

Telegram

O projeto de Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, que estipula o aumento da alíquota e base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) dos bancos, em meio à pandemia do novo coronavírus, não é novo.

O tema já foi proposto pelo PDT no Senado e está na lista de prioridades a serem discutidas pela Casa nos próximos dias.

“Nos últimos quatro anos, os ganhos dos três maiores bancos privados do Brasil superaram R$ 260 bilhões”, diz o senador Weverton Rocha, líder pedetista.

Leia também: PANDEMIA: COMO SALVAR VIDAS — E A ECONOMIA.

A ideia pode ser ótima, repetimos, mas os senhores congressistas também terão de dar sua contribuição, a começar pela destinação do fundo eleitoral deste ano para a Saúde.

Comentários

  • Isabel -

    Pois é. O momento exige coerência. E repudia demagogia.

  • MAB -

    E onde está o exemplo das castas do Judiciário e Política com seus mundo nababesco e salários exorbitantes em tempos de crise ? Mundo de Fasto enquanto o país vai caindo.

  • Alberto -

    Urge uma reforma política.Um mundo de gente com custo alto, sem retorno ao país.Fundo Eleitoral é esmola. Além dela,o cidadãos exigem um Congresso menor e de qualidade, com novos valores.

Ler 19 comentários