Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Codevasf ignora bloqueio de fiscais e libera pagamento milionário a empresas

Apesar de irregularidades contratuais, a estatal controlada pelo Centrão autorizou o repasse de recursos retidos a dois consórcios
Codevasf ignora bloqueio de fiscais e libera pagamento milionário a empresas
Foto: Divulgação

A diretoria da Codevasf autorizou a liberação de pagamentos que estavam retidos a dois consórcios de empresas responsáveis por manutenção da infraestrutura da transposição do Rio São Francisco, diz o UOL. A decisão contrariou duas decisões dos servidores responsáveis pela fiscalização dos contratos.

Os fiscais da estatal, que historicamente é um reduto do Centrão, haviam solicitado a retenção de uma série de pagamentos a empreiteiras de 2020 a 2021. Foi detectada uma diferença entre os valores dos salários registrados pelas empresas e o que estava previsto no contrato.

As irregularidades foram apontadas pelos fiscais nos contratos com o consórcio TEQ, referentes aos meses de julho de 2020 a abril de 2021, e com COP, de agosto de 2020 a março de 2021.

Foram bloqueados cerca de R$ 2 milhões do consórcio COP e cerca de R$ 200 mil do TEQ.

Os serviços prestados foram de “operação e manutenção das infraestruturas” e serviços técnicos especializados de apoio às atividades de gestão das infraestruturas”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....