A ‘coerência’ de Delfim Netto

Delfim Netto explicou a Roberto D’ávila que a PF e o MPF se enganaram ao acusá-lo de receber propina do esquema de Belo Monte.

Defendeu o respeito à Justiça: “É uma amolação enorme, mas minha consciência é que a democracia depende basicamente da obediência às leis.”

E depois a mandou às favas: “Vi com tristeza a prisão de Lula. Lula preso é mais forte que Lula solto. Lula tem que ser vencido na urna.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. SÔ!!!! SÓ EU ????? CADÊ OS OUTROS ????? disse:

    ATOLADO ATÉ O PESCOÇO. UPS, ESQUECI, ELE NÃO TEM PESCOÇO. ATOLADO ATÉ NA ALMA.

Ler comentários
  1. Mendes André disse:

    ¿ QUE SE PASSA? ¿QUE PAÍS É ESTE?

  2. Fred SP disse:

    Esse é o Maluf que ficou livre eternamente (nesta vida, é claro).

  3. Marcos disse:

    Hehehehehe....esse bandido bem que podia estar la com o luladrao

  4. Conde disse:

    Delfim, tu já levava propinas desde os financiamentos do governo para o Proálcool, ou será que naquela época usavam teu nome.

  5. vagner disse:

    QUE PAIS QUE VC QUER, CONDENADO TEM QUE IR PARA A CADEIA, SIMPLES ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MAS COMO BANDIDO DEFENDE BANDIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Manoel Queirós disse:

    Então Delfim, tomara que você vá pra cadeia, o que o tornará muito forte!

  7. Amaro Leandro disse:

    O conhecido na França como "Monsieur Dez Por Cento" também é daqueles que concordam em que o agente público pode roubar do povo tudo que for possível, desde que nas urnas o bandido vença as eleições. Máfia italiana é fichinha para essa gente. Como diria Paulo Francis: falta poste...

  8. Toma.no.rabo disse:

    "lula preso é mais forte que lula solto "??? Queremos ele 50 anos preso ... Ele precisa ser forte...

  9. Lava Toga disse:

    Essa conversa fiada que lula deve ser derrotado nas urnas.... Ue', entao esuprador tambem deve ser derrotado nas urnas ? E depois que for derrotado nas urnas, vai para casa e tudo bem ? Pois com essa logica ..

  10. Cesar Nogueira disse:

    Os bandido se preocupam com seus semelhantes.

  11. Mente perigosa. disse:

    Um corrupto é sempre um corrupto. Simples assim.

  12. luizs MORO disse:

    Uma no cravo e outra na ferradura, né dom delfin.

  13. Paulo disse:

    Ver com tristeza não é o mesmo que querer solto.

  14. Indignado disse:

    Concordo em partes, mas a justiça tem de se feita. VIVA A HONESTIDADE.

  15. moacyr disse:

    Esse aí deveria ficar calado, ser investigado e parar de dizer besteira. Desavergonhadamente, serviu à ditadura militar... tenho nojo desse indivíduo.

  16. Menganaqueadoro disse:

    É um ladrao conhecido desde a época dos militares!Ele junto c o Andreazza faziam o diabo às escondidas dos militares! Vagabundo ! Curitiba nele!! Vergonha

  17. Marcelo disse:

    Esse GORDO ESCROTO mama nas TETAS DA POLÍTICA DESDE os meus tempos de criança. Custo a crer na inocência desse senhor! Ele e Sarney !!

  18. PT o KISTCH HISTÓRICO disse:

    Esmagando todos os enganadores, esmagando os não de bom senso. Potência do bem sem fim. PT o kistch histórico!

  19. A. Carvalho disse:

    Se perguntaram sobre hitler, ele vai dizer a mesma coisa, não? Foi um vivaldino, é uma anta! Não entendo a razão de ainda falarem nele. Quanto mais COM ele!

  20. Felipe Romero disse:

    Os ataques a Delfim Neto lançados aqui me assustam. Parece coisa da boca de comunista. Tenho dúvidas sobre o conhecimento real sobre os fatos envolvendo o cara. O brasileiro tem esse negócio de escutar o galo cantar sem saber a onde.

    1. O Sr. coloca em dúvida a memória e a capacidade de raciocínio das pessoas que utilizaram esse espaço para criticar o antigamente poderoso ministro do regime militar. Pois bem, não sou comunista e tenho idade suficiente para me lembrar com clareza dos anos de Delfim no poder. Falo não por ouvir falar e sim por vivência, portanto posso lhe assegurar que debaixo dessa aura de respeitabilidade e toda a bajulação ao redor do Dr. Delfim, ele era um grandíssimo corrupto, o homem dos "x" por cento nos negócios e, debaixo de um palavrório empolado e cheio de tecnicismos, implementou políticas econômicas que foram bem danosas ao Brasil. Não há por que defender Delfim Neto.

  21. Felipe Romero disse:

    Não subestimo a capacidade de Lula de engendrar esquemas mafiosos de alcance ao poder. A declaração de garantia do Facebook que não haveria interferência nas eleições brasileiras só aumentam as minhas desconfianças. Uma das reformas que gostaria de ver na nossa Constituição é a inelegibilidade perpétua para crimes de corrupção w lesa pátria. Chega dessa cultura de acreditar que todo culpado é inocente e que alguém que tenha trabalhado para detonar o nosso pais, no futuro vai fazer diferente.

  22. Luiz disse:

    Só mesmo um picarete para achar que Justiça se faz na urna e não nos tribunais. Isso é de uma vigarice intelectual impar!

  23. José Carlos Rodrigues disse:

    Respaldo dos "tempos estranhos" do "milagre"brasileiro. Como sempre idolatrador do autoritarismo!

  24. Cristina disse:

    Homem infame, um dos baluartes da corrupção no Brasil... nos anos 70 já eram famosos e conhecidos os "percentuais" para o Dr. Delfim. É mais um com essa conversinha de derrotar o Lula nas urnas, como se o dito cujo não tivesse contas a acertar com a justiça. Em todo o caso, dá para entender, é apenas corporativismo da bandidagem.

  25. ESTE ENTREVISTADOR É CHAPA BRANCA ! disse:

    ESTE ROBERTO DAVILA ESTA A ANOS NA TV, SÓ FAZ ENTREVISTA MEDÍOCRE, CHAPA BRANCA, NADA QUE PRESTE! DEVERIA MORRER E NÃO FARIA FALTA NENHUMA.

  26. poliester disse:

    Ao contrário dos vinhos, esse velho está cada vez pior. E do amigo Maluf, não disse nada?

  27. José ANTONIO disse:

    Vai pra p.q.p. ladrão. Lula tem que se ferrar. Tudo a ele for imposto pela justiça, será justo e correto. Senhor tem de entrar no mesmo regime!!

  28. Especialista em Direito disse:

    Realmente a PF e o MPF se enganaram, mas errar é humano. Delfim Neto deve processar essas duas instituições e exigir uma indenização por danos morais.

  29. Novo Brasil disse:

    Tem gente que nem o tempo traz vergonha na cara... a verdade veio à tona.. cara de pau...

  30. Marechal de Mar-e-Guerra disse:

    Essa é a maior falácia dessas múmias tipo Delfim Neto. Daqui a um mês ninguém se lembrará mais de Lula, podem apostar.