Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Coisa boa não estavam fazendo", diz Castro, sobre corpos encontrados no Salgueiro

Em entrevista coletiva, o governador do Rio afirmou que é preciso investigar o caso e que não tem compromisso com eventuais erros dos policiais
“Coisa boa não estavam fazendo”, diz Castro, sobre corpos encontrados no Salgueiro
Reprodução/O Dia/Twitter

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (foto), disse nesta quinta-feira (25), em coletiva na Alerj, que os corpos encontrados no Complexo do Salgueiro no Rio de Janeiro, em São Gonçalo, não estavam fazendo “coisa boa”.

Nove pessoas morreram depois de confrontos com a polícia no último final de semana. Segundo a perícia, seis deles estavam usando roupas camufladas.

Gente, aqui ninguém é criança. Ninguém vai camuflado pro mangue trocar tiro com a polícia de airsoft. Se foi completamente vestido camuflado trocar com tiro com a polícia no mangue, certamente coisa boa não estava fazendo.”

O governador afirmou que não apoia eventuais erros cometidos pelos policiais.

“A gente apoia sempre as polícias, mas não apoia, por óbvio, o erro. Então está sendo investigado pela polícia civil e, se tiver tido erro, qualquer agente individualmente será punido. Eu duvido que haja instituição que puna tanto os seus como as polícias do Rio de Janeiro. Então as polícias tem punido os seus que fazem mal feitos exemplarmente.”

Mais notícias
TOPO