“Colocar mulheres como vices para atrair eleitoras é chamá-las de idiotas”

O UOL perguntou ao psicanalista Contardo Calligaris o que ele acha de cinco candidatos a presidente da República terem colocado mulheres como vices nas suas chapas.

Ele respondeu o seguinte:

“Colocar mulher como vice para atrair eleitoras é chamá-las de idiotas. Os candidatos pensam: ‘elas vão votar em mim porque coloquei uma senhora como vice’. É insultante achar que vão cair nessa. O número de mulheres na política deveria ser maior, mas a competência tem que vir antes.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 49 comentários
  1. Outra idiotice: dizer que mulher ganha 30% menos que o homem. Se assim fosse, qual empresário contrataria homem? Já que o MPT não fiscaliza e o sindicato não se importa, vou achatar o salário delas!!!

  2. Cara Tatiana ! Não são múltiplos comentários… É “um” dividido em dois pedaços pelo espaço ínfimo disponibilizado… Aproveitando… deselegância também não é inteligência…linda !!!

    1. “Ínfimo”? Menor do que ínfimo. O Antagonista não está interessado no que dizemos. O Antagonista quer cliques e assinaturas da Crusoé. Nada mais.

  3. Criticam tanto a objetificação da mulher, mas na primeira oportunidade, usam uma como mero produto de marketing político. Vivemos no planeta dos idiotas, graças ao politicamente correto.

  4. Quem quer cotasssss? Se é competente, ótimo será bem vinda,entrar por cotas é menosprezar a competência é ridículo e humilhante,pois colocam as mulheres incompetentes,caso da Dilma,Gleisi etc….

  5. Colocar mulher como vice,para mim é coisa de machista demagogo e o que é pior menosprezam nossa inteligência,MULHER quer competência,o resto é balela de ignorantes.A imprensa quer mulher.

  6. Ora… ora… ora… Não consigo imaginar o que desmerece uma mulher ocupar o lugar de vice em chapa para Presidência … Bom mesmo era concorrer a vereadora por Cacimbinha City ? Se liguem manés…

  7. Estas mulheres como vice , pra min fazem papel de objeto decorativo, vergonha as que se sujeitaram a um papel desses. Sub-dimensionamento da inteligencia , das mesmas. Antes só do que mau acompanhada

  8. Concordo. Isso é um insulto à inteligência das mulheres, achar que nós vamos votar pelo sexo e não pelas propostas, que somos presas fáceis à retórica barata de que é a biologia que nos representa.

  9. Ainda me lembro até hoje de Jair Bolsonaro respondendo pra Mônica Bergamo, da Folha, sobre um presidente não tem que nomear ministros por critérios de cotas diversas… —- youtu.be/_wfuqHF5mfs

  10. Ana Abreu, opsssss digo, Ana Amélia entrou de gaita na historinhas de XuXu e Centrao… Deu no que deu…. Bolsonaro presidente decente, dá – lhe BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  11. Sou mulher. PRa mim tanto faz se o candidatos ou vice é homem ou mulher. O que eu quero é um presidente COMPETENTE. Odeio bravatas. Fui enganada pelo Collor mas aprendi, marqueteiros não me convencem

  12. Ué, mas o eleitorado brasileiro, independente do sexo, é idiota mesmo. O mais misógino dos pulhas a presidência, o capitão Bombinha, queria a Janaína Paschoal de vice pra que? Mas ela não caiu nessa.

    1. Nossa essa foi forte! Mas realmente ele tem razão. As lideranças dos partidos são tomadas quase que totalmente por homens infelizmente. Ai vem o presidiário e coloca uma mulher como vice de vice! kkk