Coloquem-se no lugar de Moro, alunos de Direito da UFPR

A Gazeta do Povo noticia que alunos do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná visitaram o acampamento que petistas e genéricos montaram perto da PF, em Curitiba, “como parte de uma disciplina obrigatória sobre direitos humanos”.

A visita será considerada, segundo o jornal, uma “atividade de extensão com carga horária de quatro horas”. Os alunos terão de entregar um relatório à professora Danielle Annoni, responsável pela disciplina, até 18 de abril.

No Facebook, a professora justificou a visita da seguinte forma: “Não importa a sua ideologia ou posicionamento partidário, a prática em direitos humanos consiste em colocar-se no lugar do outro”.

Sugerimos que os alunos coloquem-se no lugar de Sergio Moro, ex-professor da faculdade, e reproduzam a sentença que condenou Lula no relatório a ser entregue à professora.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Se eu fosse aluno dessa professora, não iria nesse “acampamento”. Iria visitar parentes de policiais assassinados e fazer o trabalho sobre a ausência de apoio dos direitos humanos para com as famílias vítimas de bandidos. Se a professora resolvesse se atrever a não aceitar o trabalho, entraria com recurso na reitoria e denunciaria no ministério público a atuação ideológica dela.

Ler mais 58 comentários
  1. Se eu fosse aluno dessa professora, não iria nesse “acampamento”. Iria visitar parentes de policiais assassinados e fazer o trabalho sobre a ausência de apoio dos direitos humanos para com as famílias vítimas de bandidos. Se a professora resolvesse se atrever a não aceitar o trabalho, entraria com recurso na reitoria e denunciaria no ministério público a atuação ideológica dela.

  2. A professora é uma petista que até já assinou manifesto a favor de Dilma, então só está usando de sua autoridade e poder docente para enfiar sua agenda ideológica na cabeça dos alunos.
    https://professoresapoiamdilma.blogspot.com.br/2014/10/manifesto-dos-professores.html

  3. Esses são os futuros promotores, procuradores , juízes e desembargadores ! Todos educados no “Direito Achado na Rua”. Todos considerando que a Constituição Federal é uma obra aberta , que pode ser interpretada conforme a vontade da maioria que berra mais alto no momento. Todos tendo como heróis Barroso, Fachin , Fux e Rosa Weber.

  4. Tem que se colocar também no lugar dos moradores, que estão sendo cerceados do seu direito de ir e vir. Esse pessoal é folgado porque existem autoridades frouxas que tem medo de cumprir a lei.

  5. Deve ser uma professorazinha de segunda classe , de esquerda , querendo aparecer . Um bom e ilustre professor de Direito nunca sugeriria esse tipo de atividade aos alunos .

  6. .
    PENSE NA VIDA DOS COITADOS DOS MORADORES DESSAS RUAS PRÓXIMAS A PF DE CURITIBA ???
    .IMAGINE O PURGATÓRIO QUE DEVE ESTAR A VIDA DESSAS PESSOAS ??????
    .TEM QUE COLOCAR ESSES VAGABUNDOS PRA CORRER DAÍ!!!
    .CADÊ O DIREITO DAS PESSOAS QUE MORAM NO LOCAL

  7. À medida que se quer livrar da prisão, Lula, condenado a 12 anos e meses por corrupção e lavagem de dinheiro (até o presente), estaremos igualando o condenado e lavador de dinheiro aos 208 milhões de brasileiros, cumpridores de seus deveres e direitos. Trocando em miúdos, misturando o joio com o trigo. Condenando toda a sociedade brasileira às mesmas penas, pois não se pode tratar igualmente os desiguais. Pf. meninos, leiam o mandado de Modesto Carvalhosa. https://cdn.oantagonista.net/uploads/2018/04/Doc.-00.-MAM_MS_Preventivo_Seguranc%CC%A7a_01_Inicial-Assinado.pdf

  8. Eles sempre arrumam um jeitinho de utilizar uma entidade do povo para favorecer o PT. Parece que esse tipo de coisa faz parte do DNA da turma e que são desprovidos do sentimento de vergonha. Isso é uma vergonha!!!

  9. Coloquem-se no lugar de um trabalhador honesto. Simples assim. Ao invés de se colocar no lugar de vagabundo que gosta de montar acampamento em via pública, que se coloquem no lugar de uma pessoa de bem, que trabalha.

  10. Bom conselho, coloquem-se no lugar de MORO, não se deixem levar por esse teatro esquerdopata. Um criminoso foi julgado dentro da lei, com todos os direitos preservados e condenado. A condenação foi validadada em segunda instância e o condenado cumpre pena em sela especial, com direitos (prerrogativa do cargo que um dia exerceu) que muitos outros não possuem.

  11. Jovens que estudam Direito na UFPR saem de lá com péssima formação. So sabem falar de direitos humanos. Nao sabem montar seu próprio escritório. Nao se sentem em condições de enfrentar um concurso publico. Péssimos advogados.

  12. Essa professora já viajou o mundo todo com NOSSO dinheiro, levando “ideias” sobre direitos humanos no Brasil. BELA GERAÇÃO DE ALUNOS DE DIREITO TEREMOS NA UFPR!

  13. Nós pagamos a universidade para esse bando de carneiros, doutrinados, analfabetos, destituídos de qualquer senso crítico, inteligência e senso ficarem lambendo as botas desses petistas! Juventude de cabresto! Triste será o futuro da Advocacia que sairá dessas formas pré moldadas!

  14. Por que ninguém quer se colocar na posição de contribuinte? Se alguém quiser trocar de lugar comigo para eu não contribuir e passar o dia protestando sem produzir nada, eu aceito. Ou será que minha função é só trabalhar, produzir e pagar impostos quietinho e de forma mansa para manter essa classe política sem escrúpulos?

  15. A Sra. Professora esqueceu o omitiu um trecho importante. Façam suas necessidades em casa, não as façam nas calçadas alheias. Por favor levem seu pão com mortadela, pois lá não tem. A visita não será remunerada em R$ 30,00.

  16. http://professoresapoiamdilma.blogspot.com.br/2014/10/manifesto-dos-professores.html

    Que coincidência. A mesma professora que apoia a Dilma… e ainda quer dizer que independe da ideologia!!!!

  17. Pois eu adoraria ver alunos peitudos, mostrarem realmente a decadência desse povo que está em condições sub humanas, sendo usado politicamente, por diárias 30 reais, sujos, sem condições minimas sanitárias, no relento, comendo lavagem de porco, desrespeitados, e como muitas gravações que estão sendo divulgadas, SEM SABER o que fazem, quem defendem, e muitos APARTIDÁRIOS.
    .
    Se isso não forem condições análogas à escravidão, não sei o que seria essa versão de direitos humanos

  18. O Brasil só tem um lado nas mídias, academias, escolas públicas, algumas privadas, no judiciário, MPF, igrejas, etc & tal está tudo dominado pela esquerda cubana, esquerda mundial- não existe contraponto algum, o povo foi doutrinado pelas beiras .. assustador o depoimento que vi de uma professora paulista – não se pode nem mencionar qualquer fato ligado ao liberalismo, centro direita , vc é execredo e perseguido como assim m Cuba, os sindicatos dominam tudo de A a Z , FACUS /Federal idem – comunismo é a ideologia dentro da educação do país/ programas d TV abertas/cabo – aqui só uma revolução sangrenta mudará essa agenda – o povo acordou tarde demais, infelizmente!#OlavoTemRazao

  19. Se colocasse os alunos para atenderem pessoas realmente carentes que vivem em favelas e não têm seus direitos humanos respeitados até daria para entender, forçando um pouco mas daria. Mas ajudar manifestantes da CUT? Do MST? Do MTST? Que não respeitam o direito de ir e vir alheio? Que invadem e destroem? Que protestam pela condenação de um réu por crimes durante sua gestão na presidência? Réu que teve assegurado todo o direito de ampla defesa e contraditório? Fala sério. Esse papo de joão-sem-braço de que “não tem direcionamento político” é patético. Simplesmente PATÉTICO. A situação do ensino superior brasileiro é vexatória. É muito triste para um pai ver seu filho se esforçar, passar num vestibular concorrido e sofrer lavagem cerebral esquerdista nos bancos de uma universidade pública.

  20. Que interessante! a “perfessora esqueridinha” (escrito assim mesmo) poderia exigir que seus alunos visitassem presídios superlotados, hospitais transbordando, filas dos SUS ou um trabalho de campo visitando famílias de vítimas inocentes assassinadas como gado nas nossas grandes cidades

  21. Professora: procure verificar os indicadores econômicos da Coréia do Sul com os do Brasil, há 40 anos atrás. Ambos possuíam dados semelhantes. Acompanhe então a curva ascendente da Coréia do Sul com a curva descendente do Brasil. Queda acentuada é patente, há duas décadas. Pergunte a si mesma sobre a ideologia dos governantes nos períodos pesquisados. A conclusão é fácil.
    Feito este exercício, compare a Venezuela (que em 1.990 era o país mais rico da América Latina) com o Chile. Se a senhora tem dificuldade em compreender o resultado da pesquisa, demita-se e pare de estragar a cabeça dos estudantes seus alunos.

  22. Advogados são cada vez mais odiados e essa garotada está colaborando para isso.
    A menos que, os meninos irão avaliar as condições dos pobres e esfarrapados inocentes úteis que lá estão acampados, porque o lulão, esse está muito bem, obrigado.
    Quarto individual com banheiro privativo e ducha quente, cama confortável, mesinha, cadeira e até um televisor para assistir às novelas da GROBO.

  23. O que enoja é saber que esse tipo de gente fez um concusinho e conseguiu cargo vitalício com ótimos salários pagos por nós pra engabelar jovens que, seguindo essa doutrinação, não terão futuro algum.