Com 2 apartamentos no Leblon, filha de Fux ganha auxílio-moradia

Marianna Fux, desembargadora do TJ-RJ, recebe auxílio-moradia de R$ 4.300 por mês mesmo com dois apartamentos no Leblon que valem no mínimo R$ 2 milhões, informa o BuzzFeed.

O pai dela, Luiz Fux, é o mesmo ministro do STF que concedeu liminar para que todos os magistrados brasileiros obtivessem o direito ao auxílio-moradia.

Marianna, que se tornou desembargadora aos 35 anos e hoje tem 37, disse que recebe o valor conforme a lei e as regras do Conselho Nacional de Justiça.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pode estar incorreto a postura de Roberto Jefferson de propugnar pelo fim da Justiça do Trabalho em função da alegação de falta de moralidade administrativa para não aceitar a posse de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho; Mas os ministros desta Justiça Trabalhista estão moralmente impedidos de fazerem uso deste preceito constitucional por que os Magistrados que recebem o auxílio moradia não tem moral para fazê-lo!

Ler mais 78 comentários
  1. Pode estar incorreto a postura de Roberto Jefferson de propugnar pelo fim da Justiça do Trabalho em função da alegação de falta de moralidade administrativa para não aceitar a posse de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho; Mas os ministros desta Justiça Trabalhista estão moralmente impedidos de fazerem uso deste preceito constitucional por que os Magistrados que recebem o auxílio moradia não tem moral para fazê-lo!

  2. Contestados sobre o tema, dizem que é legal. Legal mas imoral, irreal. Nos leva a uma falsa democracia. Uma grande desigualdade social e corrupção levou o país a esta degeneração moral e física. O país esta acabado.
    Nossas leis, em geral, e marcadamente a constituição, protegem o colarinho branco. Onde vamos parar?
    Aqui já é o fundo do poço? Ou seremos surpreendidos por algo pior?
    Onde estão as forças vivas da sociedade? Onde estão nossos defensores? Onde esta o povo?
    Corruptos dizem e fazem o que querem. São soltos e continuam a manipular a sociedade por todos os meios. Quem já perdeu a vergonha nada mais tem a perder. Para estes é um espanto que ainda existam pessoas como Sergio Moro, Deltan, e outros poucos.

  3. Com uma justiça amordaçada por altos salários e vantagens extras, não admira o porque nada se faz contra a corrupção, e o pais chega ao fundo do poço em plena falta de vergonha e moral. Tem nome para este tipo de governo e situação.

  4. Para mim, isso é falta de vergonha!!! Milhões sem casa própria, e essa gente agindo dessa maneira, sapateando na nossa cara!!! Será que quando vai a lugares públicos, ou quando sai com amigos, não fica envergonhada???? Eu estou sentindo vergonha alheia, por ela!

  5. Hoje, eu e grande parte dos trabalhadores brasileiros ainda não conseguimos comprar uma casa própria, mesmo nos padrões mais básicos do minha casa minha vida…. ironia não?

  6. Ora se estes notórios protetores da moralidade são os salvaguardas desta Constituição, então que façamos outra que protegem a população brasileira e acabe com estas mordomias imorais que dividem nosso pais em castas.
    VAMOS Á LUTA POVO BRASILEIRO !! CHEGA DE SERMOS CORDEIROS COMPLACENTES!!!!!

  7. A liminar concedida pelo papai, que favorece mais de 25 mil juízes federais e estaduais, procuradores da república, promotores e procuradores de justiça, desembargadores e ministros, já custou mais de 4,5 bilhões de reais. Esse dinheiro representa muito mais do que os paladinos conseguiram recuperar na lava-jato. É uma vergonha, uma imoralidade. E patrocinada e defendida por aqueles que deveriam promover a legalidade e a moralidade pública.

  8. A grande maioria desses juízes, assim como procuradores e defensores, só querem encher o bolso às custas dos contribuintes para depois gastarem na Disney ou em outlets de Miami. Carmen Lúcia implorou aos tribunais para que mandassem as folhas de pagamento deles, com aquelas rubricas indecifráveis, mas até agora nada! A falta de autoridade dessa mulher é constrangedora! Esse auxílio moradia é um escárnio! Mas agora, com a Lava Jato, alguns otários fecham os olhos para as mordomias dessas categorias de servidores, achando que eles vão nos “salvar da corrupção”. É tudo o que eles queriam, não é mesmo? Posar de heróis do povo e continuar a receber seus penduricalhos absurdos. Só mesmo uma sociedade alienada, infantilizada e sentimentalóide como a nossa para aceitar esses desaforos…

  9. A resposta padrão dela (padrão utilizado por políticos) demonstra que o Judiciário precisa de uma reforma que impeça o jogo político na hora de progressões na magistratura. É nítido o caráter político quando desembargadores e ministros são nomeados por influência entre os pares. Por que não temos provas jurídicas para indicar/determinar quais seguirão a desembargador/ministro?


  10. “Marianna, que se tornou desembargadora aos 35 anos e hoje tem 37, disse que recebe o valor conforme a lei e as regras do Conselho Nacional de Justiça.”
    PRESTEM ATENÇÃO AO PADRÃO MORAL DESSA DECLARAÇÃO!!!!
    Por isso todos da LAVA JATO estão soltos e LULLA jamais será preso.

  11. O MILAGRE BRASILEIRO aconteceu unicamente quando o AI-5 fechou esse MALDITO CONGRESSO. Por não ter LADRÕES para nos roubar o Brasil chegou a crescer 11,5% AO ANO!!!!
    Imaginem se tivessem fechado esse tal de “judiciário” onde juizes e “adevogados” espoliam todo cidadão comum que caiam em suas garras, tenha CPF e seus bens adquiridos honestamente ao longo da vida decorrente de trabalho honesto.
    Essa filha de de FUX assim como de Marco Aurélio de Mello (priminho do CoLLor) são duas aberrações da “noça xustissa” nomeadas como “desembargadoras com trinta e poucos anos de idade que atestam a TOTAL FALÊNCIA DO PAÍS!!!! … desde que NO CONGRESSO e no CNJ se criem “LEIS” que permitam e incitem a criminalidade nos três poderes dessa MALDITA REPÚBLICA.
    … AÍ TÁ TUDO BEM NÉ MOLECADA!!!!

  12. É o mesmo que acontece aqui no DF. Todos os juízes, desembargadores e promotores moram em luxuosas mansões no Lago Sul, possuem diversos apartamentos nas asas Sul e Norte – que estão alugados, evidentemente – e ainda embolsam o auxílio moradia todo mês.
    Trabalho no TJDFT há 30 anos e sei o que estou falando.
    Essa é uma das maiores aberrações do Brasil. Agora, eu pergunto: que moral têm esses cachorros para denunciar e julgar alguém?

  13. Na minha terra, um dos desembargadores morreu. A filha dele, que era juíza e “solteira” passou a receber a PENSÃO do pai falecido e mais o SALÁRIO de juíza. Será que vai acontecer com os FUX???

  14. “Caçador de Burrim”, se você ler “direitim”, verá que o “Caipira Burrim” disse: são por essas e outras… quer dizer pelos penduricalhos todos, inclusive a Previdência, que eles não querem que seja equiparada ao trabalhador da iniciativa privada, e por isso estão lutando com unhas e dentes.
    Privilégios de uma maneira geral, eles não querem perdê-los. Entendeu ou tem que desenhar? Ou você é funcionário público?

  15. Essa gente que faz proselitismo, discurso bonitinho na mídia (Deltan, min/stf
    e cia), que legisla e julga em causa própria só está embolsando o tal auxílio
    moradia, que é uma imoralidade. E tem gente que acha esses caras bacanas.

  16. Ela está certa! O estranho (que nada tem de estranho…!) é que nossos magistrados não “sabem” a diferença entre o que é LEGAL e o que o que é MORAL!
    Nem poderiam “saber”, afinal essa casta vive em outro país! No país deles, as leis só aplicam ao povo! Imaginem só se toda a soberania NÃO EMANASSE DO POVO!

    1. Exatamente. No caso dela, é legal, embora imoral. E o pai dela, podendo acabar com a imoralidade do auxilio moradia, foi a favor.

  17. Existem 2 classes de pessoas no Brasil:
    Funcionários Públicos–> ricos e com emprego garantido e contra a reforma da previdência que sustenta a todos eles.
    Resto da População–> sociedade composta de pobres e futuros miseráveis aposentados do INSS que nada recebem de aposentadoria para sustentar os ricos funcionários públicos.

    1. 1) Há func. públicos de nível médio que não vão chegar a receber de aposentadoria o teto do regime geral. Menos, portanto, do que muitos aposentados do regime geral. Menos do que vc, talvez.
      2) Há sim muitos func. públicos contra a reforma previd., mas contra a reforma nos moldes em que está sendo proposta, sem atingir salários e aposentadorias de parlamentares e de presidentes e governadores, por exemplo.
      3) Os salários de aposentadoria do regime geral são de acordo com os salários de contribuição. Contribuiu pouco, vai receber pouco. Contribuiu no limite do teto, vai receber o teto. E se quer receber mais do que o teto, faça a previdência privada – o que, aliás, todos func. públicos que ingressaram a partir de 2003 têm que fazer, porque não têm mais direito a aposentadoria integral.

  18. que moleza esse stf
    julga causa assim, 4300 a mais no bolso dos juizes por mes, mesmo tendo um ap pertinho do trabalho.
    tem d acabar com isso urgente, pois enquanto alguns ganha dinheiro na moleza, outros passam fome com a aposentadoria mínima do estado.

  19. “recebe o valor conforme a lei e as regras do
    Conselho Nacional de Justiça”
    NÃO É UMA MARAVILHA???
    E ADIVINHEM QUEM ESTÁ
    SABOTANDO A REFORMA
    NA PREVIDÊNCIA???
    PRECISA DE PASSARINHO???

  20. Que isso, pessoal, a donzela comprou tudo financiado em 30 anos pela Caixa Econômica Federal! A menina é do povo!

  21. .
    isso até pode ser legal, MAS É IMORAL, FDP!!!!!!!
    Essa legislação foi criada por BANDIDOS,
    ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS!!!!
    ACORDA, BRASIL!!!!
    SÓ TEM FILHO DA PU TA NOS TRÊS PODRES PODERES!!!!
    VAI TER DE SER NA BALA, MESMO!!!!

  22. E tem uns bobos que acham que a deforma da previdência vai acabar com isso. Não vai trouxas, juiz trabalha até morrer para não perder essas inúmeras regalias e privilégios, isso não se leva para aposentadoria chama-se auxílios, os funcionários simples mortais e do INSS é que vão se f…. trabalhar até 65 anos. Imagina um operário da construção civil trabalhar até completar 65 anos.

  23. Esses são os jagunços justiceiros contrários a reforma da previdência,mas a turba estúpida aplaude esses pistoleros como se fossem heróis!canalhas canalhas canalhas 😎😎😎😎

    1. Isso não tem nada a ver com a deforma da previdência vai estudar burrinho. Auxilios, indenizações não se leva para aposentadoria, entendeu ou quer que eu desenhe?

  24. Estou com tanta vontade de pagar meu IR desse ano.
    tenho certeza que será para o BEM DO BRASIL!
    Dinheiro que será muito bem aplicado na EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE.
    As diferenças e distorções sociais com Temer serão corrigidas, afinal nada ele tem a ver com a administração do PT que concentrou riquzas comonuncanessepaísz

  25. Muito conveniente invocar a obrigatoriedade da lei quando o beneficiado é “obrigado” a cumprir.
    – …aaaaaaaaaa, a lei me obriga a receber R$4.500,00 mesmo morando na cidade onde trabalho, aaaaaaaaaa, que chato isso!
    Também quero me ver “obrigado” a receber auxilio moradia, já que trabalho em outra cidade.

  26. Tem tanto lugar que dá pra cortar gastos, mas a reforma da previdência é que é a prioridade máxima! Não sou contra reformar a previdência, muito pelo contrário, mas ter conhecimento desta indecência que é o auxilio moradia e de tantas outras, e querer impor ao povo essa reforma como prioridade máxima é um absurdo.

    1. Isso ái…. muito bem colocado, esse governo em tudo é uma fraude, esse deforma é um truque nos bobos, essas regalias não se levam para aposentadoriana propaganda fica parecendo que sim. Existe milhares de absurdos para se combater antes da reforma, começando pelo próprio governo e congresso.

  27. O pai sempre foi funcionário público! Como é que a filha, que é nova, possui dois imóveis no Leblon?
    Cadê a Folha de SP e O Globo para fazer um levantamento disso?
    O Poder Judiciário deveria ser o exemplo de HONRA, de MORAL, de JUSTIÇA, de HONESTIDADE!
    Mas esse exemplo e vários outros iguais a esse ilustram bem o nível desse magistrados brasileiros, sempre atrás de uma boca livre, de mais luxos, de mais mordomias, de aumentos de salários, sempre arrumando um cargo para filhos, amantes, amigos, parentes…
    É a maior CASTA PRIVILEGIADA desse país! Brasil precisa atacar urgentemente isso!
    Cadê a imprensa pra investigar?

    1. É a mesma justiça que impede a posse da filha do Roberto Jefferson porque ela foi condenada na Justiça Trabalhista…não que a moça seja santa, acho até que o cargo de Ministro do Trabalho deveria ser para alguém com experiência no ministério…mas, é por este motivo que ela está impedida..
      E é a mesma justiça em que alguns parlamentares condenados por trabalho escravo em suas fazendas não são impedidos de exercer o mandato…
      E agora o caso dessa moça alçada ao TJRJ sem a menor condição para isso ou em detrimento de milhares de advogados mais qualificados.
      O que começa errado, continua e termina errado.. o caso dela é exemplo vivo..

  28. Tenho pena do brasileiro que acha que votando no Bolsonaro e limpando o Congresso Nacional irá resolver os principais problemas do país!
    Brasileiro ainda não se deu conta que o grande problema histórico desse país são os privilégios, os luxos, as mamatas dessa gente do Poder Judiciário e do MPF!
    Político o brasileiro tira no voto! E magistrado, tipo esse Fux, como é que faz para tirar?
    E o sujeito ainda quer controlar a internet, as tais FAKE NEWS! Na verdade, é isso que ele tenta esconder do povo!

  29. Esses sao os nossos “deuses” da justica .Legislam em causa propria ,para a familia,para os amigos e comparsas.Sao a razao final do nosso atraso,pois o pessimo exemplo sai deles,a casta superior.Pararam no tempo da corte do don joao VI.Nao prendem os corruptos pq fazem parte da mesma turma q explora o povo brasileiro.He uma nomenklatura mil vezes melhor q a sovietica,pois na banania eles compram tudo e todos sem precisar sair do pais.

  30. E legal, mas e imoral.. frase manjadinha. Eu não vir nenhum Juiz abrir no auxilio-covardia. Por isso que eu gosto de Gilmar Mendes, se tem que soltar ele solta, se tem que falar ele fala.