Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Com 500 mil mortes, governo diz estar “nos trilhos da preservação de vidas”

A Casa Civil divulgou neste sábado um balanço dos 900 dias do governo Bolsonaro
Com 500 mil mortes, governo diz estar “nos trilhos da preservação de vidas”
Foto: Alan Santos/PR

No mesmo dia em que o Brasil alcançou a marca de meio milhão de mortos por Covid, a Casa Civil divulgou um balanço dos 900 dias de governo Jair Bolsonaro, dando destaque para as ações de combate à pandemia. 

O governo do presidente Jair Bolsonaro completa, neste dia 19 de junho, 900 dias de ações com foco no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Muitos esforços têm sido direcionados para as ações de promoção à saúde e também para a retomada do crescimento econômico do País”, diz trecho do texto.

O documento, intitulado “900 dias: nos trilhos da preservação de vidas e da retomada da economia” diz ainda que o Brasil é o quarto no ranking mundial de vacinação. Considerando a aplicação de doses das vacinas contra a Covid na relação a cada 100 habitantes, porém, o país aparece em 67º lugar.

Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a doença já foram enviadas a todos os estados brasileiros, o que coloca o País em quarto lugar no ranking mundial de países que mais aplicam vacinas contra a Covid-19. Até o fim do ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO