Com ajuda de Palocci, Léo Pinheiro fez presidente da Petros para obter aditivo em obra de Salvador

Na representação do MPF na Operação Sem Fundo, 56ª fase da Lava Jato, chama a atenção a influência de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, na indicação do presidente da Petros – o fundo de pensão dos servidores da Petrobras.

Em troca de mensagens com Antônio Carlos Mata Pires, o empreiteiro diz que estava tratando da sucessão na Petros “com Brani, a pedido do Médico”, numa referência a Branislav Kontic, assessor de Antonio Palocci.

Léo Pinheiro, como se vê nas mensagens seguintes, conseguiu a nomeação de Carlos Fernando Costa para o comando do fundo, assim como emplacou Newton Carneiro na Diretoria Financeira.

Em troca, obteve a assinatura de mais um aditivo na obra que alcançou quatro vezes seu valor original. Parte da diferença, como mostramos mais cedo, virou propina para o PT.

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 60 comentários
  1. Todo aposentado da PETR4 tem que viver assumindo o rombo do fundo de pensão.Ponto.Vale p/todos os fundos.Seus salários estão muito acima do que a média da iniciativa privada.Corram pra sede do PT.

    1. Pois é “Marcela”, o pior é que usando seu texto e apenas mudando o nome da “empresa”, serve para a quase totalidade dos feudos criados desde sempre, mas regados a vontade no Petismo!!!

    2. Trabalhei na telep, era um bando de diretores que não sabiam como funciona um telefone, só queriam trocar a frota de veículos, alugar prédios, comprar áreas para fazer clube , menos instalar tele

  2. Então Sarney assumiu,implantou o mecanismo,passou para Collor,que teve que dar para Itamar,que preparou para FHC,que juntou com Lula,que arrumou Dilma,que deixou para Temer.Queria que desse o que?

  3. A ‘Oposição’ onde estava? Onde estavam os escribas subvencionados, sempre prontos a denunciar a ‘Privataria’? Congresso? A promiscuidade impedia qualquer coisa parecida com supervisão!

    1. Sou baiano e estou torcendo pela desgraça do PT e seus vermes aqui na Bahia. Estou contando com a PF para corrigir a merda que os eleitores da Bahia fizeram.

    2. Certamente, mas parece que o judiciário não cacife pra prender esses dois. Quem sabe no próximo governo. Vamos torcer.

  4. Porque até agora essa quadrilha, o partido dos trabalhadores não foi fechado e seu registro cassado, o que as “OTORIDADES” estão esperando ? o que falta para provar que são tudo ladrões ?

    1. Esse mesmo, minha tia tem uma irmã que conhece uma vizinha que falou que a moradora do 201 tem um cunhado que é um picareta que mora no prédio do Guedes. kkkkkkkk

  5. 🇧🇷 Porque o TSE não tomou o diploma de partido político do PT já que partido político não é? Ainda não houve a cobrança do dinheiro roubado por essa facção criminosa e terrorista PT po

  6. Tem que devolver o dinheiro roubado, principalmente o da Petros, fundo de previdência dos funcionarios da Petrobras, que estao arcando com pagamentos extras absurdos para repor rombo neste fundo.

  7. … tico-tico no fubá: A Petrobrás tem propaganda na Band, induzindo a pensarem que “fazendo o certo” a empresa não precisa ser privatizada. Petros foi constituído com dinheiro do povo.

  8. Cade o ELENÃO?! Cade a RESISTÊNCIA?! Cade a Dilma?! Porque os demais lacaios esquerdopatas não se manifestam?! Mas se aparece a mais leve suspeita contra o futuro governo…GRITOS DE HORROR!!!!!

    1. É verdade. A Dilma fica usando nosso dinheiro para esculhambar o Brasil no exterior. Quando vão dar um basta nisso?

  9. E o sindicato dos petroleiros não vem a público? A CUT não deixa? E os aposentados abastados da Petros, não vão na GloboNews gritar? Ou é a gente que vai pagar o pato das suas más escolhas?