Com Bolsonaro, Brasil pode entrar na OTAN

Jair Bolsonaro pode levar o Brasil para a OTAN.

Foi o que o ex-embaixador do Estados Unidos, Thomas Shannon, disse à BBC Brasil.

Leia um trecho de sua entrevista:

BBC Brasil – Auxiliares de Bolsonaro me falaram sobre a intenção de trazer o Brasil para a Otan. Não sei se ouviu algo a respeito.

Shannon – Sim.

Como vê esta ideia?

Shannon – Eu acho que é uma boa ideia. Obviamente, seria uma grande decisão para o Brasil e para a Otan também.

A Colômbia tem uma relação de afiliação com a OTAN.

O lado importante de se alinhar com os países da Otan é que esta é provavelmente o principal arranjo coletivo de segurança no mundo e liga algumas das forças armadas mais capazes e inovadoras do mundo.

Neste sentido, algo como isso traria ao Brasil uma oportunidade para se envolver e trabalhar diretamente não apenas em questões militares e das forças armadas, mas em tudo que for ligado a segurança nacional e segurança global.

Então é uma ideia interessante, acho que sublinha a criatividade que existe em parte da equipe que o presidente eleito reuniu e vamos ver qual será a resposta.

Você precisa entender o governo Bolsonaro. Mas não conte com a grande imprensa. Leia AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 138 comentários
    1. Penso serem coisas diferente. A primeira é uma aliança principalmente militar, enquanto que a segunda um bloco de relações comerciais e econômicas da AL.

    1. Não existe almoço grátis! Para entrar no clube e ter seus benefícios, você tem que pagar mensalidade. A pergunta certa é: quais os benefícios?

    1. Chama os outros de bunda suja mas quem está todo cagado e com o cú na mão são esses da esquerda! Todos corruptos e com o medo do novo ministro da justiça! Chora mais que tá pouco!

    2. Mais econômico que patrocinar ditaduras mundo afora. Se não for, é daí? É o preço para nos livrarmos de gente como tu.

    1. Aproveita que as fronteiras estão abertas e foge para Venezuela ou para Cuba. Lá não é o país das maravilhas socialistas?! Então, está esperando o que?!

  1. Os ares do Brasil já estão mudando para melhor! Foi uma benção conseguimos a Vitoria do bem! Cresceremos, seremos bem vistos no mundo, com educação de base, leis valendo e economia crescendo p m

    1. Eu, nem tanto. Muito do lixo esquerdopata que nos inferniza (politicamente correto, ideologia de gênero, cotismo, etc.) vem de lá de cima.

  2. Não gosto dessa idéia de “segurança global”, etc, pois no fundo acaba nos levando ao globalismo que George Soros e sua agenda globalista que nos impor, tirando a autonomia das nações.

    1. Sim, boa parte do clima de guerra, terror e migrações em massa hoje no oriente médio são devidos a erros de cálculo do ocidente, especiamente EUA, França e Alemanha.

    1. Conversa fiada. Do armamento, só exportam a sucata, e ainda por cima usada e capada. Quanto as obrigações, essas teríamos sim.

    1. Antes de assinar qualquer coisa, pegue uma lente de aumento e leia várias vezes e com bastante atenção aqueles termos escritos em letrinhas bem pequenas.

  3. Fantástico! Lembro que os últimos países a entrar na OTAN foram a ALBÂNIA, LETÔNIA e ESLOVÊNIA, enquanto a GEÓRGIA e MACEDÔNICA já são membros aspirantes. Breve seremos tão importantes qua

    1. Vc esqueceu de citar EUA, Alemanha, Canadá, França, Inglaterra, Holanda, Bélgica Itália, Noruega, Dinamarca etc. Letônia e Eslovênia, onde o nível de vida das pessoas é muito maior do que o

  4. O Brasil não tem condições d entrar na Otan no máximo teria o status da Colômbia, para ser da Otan precisa investir se não me engano 3 por cento do PIB p/ano Otan , tamo quebrado,obra do PT.

  5. Com a entrada do Brasil serão finalmente incorporados aos arsenais da OTAN as peculiares armas de Capinação em Massa utilizadas pelos nossos recos. Brincadeira a parte, só temos a ganhar com isso.

  6. As mudanças já estão começando em ritmo alucinante. Em mais de seis decadas de vida é a primeira vez que vivencio tanta gente boa reunida querendo recuperar nossa Pátria e arregacando as mangas.

  7. Séria algo de grande magnitude, elevaria o Brasil ao outro patamar a nível internacional, faria com as forças armadas sejam mais modernas com a acesso direto as novas tecnologia no cenário mundial

  8. Aí sim car4lhoooooooo!!! Não me recordo de já ter vista uma sequência tão incrível de boas notícias diárias!! Estou otimista… Que possamos nos manter no bom caminho do progresso!!

  9. Entrar para OTAN significa a grosso modo: muito respeito internacional, investimentos dos países aliados, reorganização das forças armadas, e uma possível cadeira no Conselho de Segurança.

  10. Não sei se seria uma boa ideia o Brasil fazer parte da OTAN. Isso custaria caro em termos financeiros e criaria obrigações ao país. E se a OTAN exigisse acondicionar armas nucleares no Brasil?

    1. Porra de BRICS, dos 4 dois são ditaduras, Brasil tem é que comandar eles, claro se ficar. Se não for comandar, vaza, só isso.

    2. Em contraparte viriam investimentos dos aliados e muito respeito internacional. Não teria problema participar do programa da OTAN de sharing de armas nucleares.

    3. Principalmente nesse momento em q as relações do EUA com a Rússia e com a China não estão boas. Bolsonaro tem q fortalecer o BRICS, que é um mercado gigantesco e o Brasil precisa dessa parceria.

  11. Imaginem o qto o BR não atrairá em investimentos d países sérios e transparentes! Até agora, c/esse bando no poder, só atraímos negócios c/ republiquetas corruptas e mal intencionadas.

    1. O estatuto prevê que qualquer nação, independente do hemisfério possa entrar. Depende que o país adeque suas forças armadas as ideias da aliança. O Brasil já segue esta cartilha ocidental.

    1. Quem disse que o Brasil não está no norte? Roraima, Amapá e pequenas partes de Amazonas e Pará estão no hemisfério norte.