Com candidatura suspensa pelo Novo, Sabará vai ao debate na Band

Com candidatura suspensa pelo Novo, Sabará vai ao debate na Band
Foto: Divulgação

A assessoria de imprensa da Band informou hoje que Filipe Sabará, cuja candidatura a prefeito de São Paulo foi suspensa pelo próprio partido, confirmou presença ao debate na noite desta quinta-feira.

O Novo anunciou a suspensão da candidatura na quarta-feira passada (23), e depois apagou o registro de seu site oficial.

Como informamos hoje mais cedo, o TSE derrubou a decisão do partido que suspendia a candidatura dele, entre outros motivos, por inconsistências no currículo.

Também confirmaram presença no debate de logo mais: Andrea Matarazzo (PSD), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Mamãe Falei (Patriota), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB).

A deputada estadual Marina Helou também obteve decisão da Justiça para participar do debate.  O critério da emissora foi convidar candidatos cujos partidos ou coligações tenham hoje pelo menos cinco parlamentares. Helou argumentou que a Rede não tem isso hoje, mas seu partido elegeu seis parlamentares em 2018 (sendo cinco senadores), e uma resolução do TSE diz que as mudanças de filiação não devem ser consideradas na hora de convidar participantes para os debates eleitorais.

O debate na Band começa às 22h30. Como é tradicional, a Band realiza os primeiros debates na TV em cada ano eleitoral.

Leia mais: O "Anjo" usou um jet-ski para entrar pelos fundos do Palácio da Alvorada para se encontrar secretamente com Bolsonaro
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 15 comentários
TOPO