ACESSE

Com Covid-19, Bolsonaro faz dois exames cardíacos por dia

Telegram

Diagnosticado com Covid-19, Jair Bolsonaro está passando por exames de eletrocardiograma duas vezes por dia para monitorar a frequência cardíaca, disseram fontes do governo a O Globo.

Avaliar o funcionamento do coração é uma recomendação da Sociedade Brasileira de Cardiologia para pacientes, como o presidente, que usam a hidroxicloroquina no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.

Um dos possíveis efeitos colaterais do medicamento, que não tem eficácia comprovada contra a Covid-19, é arritmia cardíaca.

Os exames cardíacos de Bolsonaro vão além do recomendado pela SBC, que recomenda que eles sejam feitos no primeiro, terceiro e quinto dias do tratamento com a hidroxicloroquina.

Segundo relatos de integrantes do governo, quatro funcionários que trabalham no terceiro andar do Planalto, onde o presidente despacha, também estão com suspeitas de Covid-19 e foram afastados do trabalho.

Leia mais: Diogo Mainardi: 'Os generais tomaram o poder.' Clique para ler na íntegra

Comentários

  • Lilia -

    Assim até eu! Inescrupuloso.

  • Nina -

    As condições especialíssimas de Bolsonaro, com fartos recursos bancados com nosso dinheiro, expõe seu pavor pelas complicações do remédio fruto de improbidade. Que a droga surta efeito.

  • Elisabete -

    #ferradocombolsonaro

Ler 148 comentários