Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Com Covid, deputada federal Maria Rosas é intubada

Com Covid, deputada federal Maria Rosas é intubada
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Lutando contra a Covid, a deputada federal Maria Rosas, do Republicanos de São Paulo, foi intubada na UTI de um hospital particular da capital paulista nesta sexta-feira (23).

A assessoria de Maria Rosas informou que a deputada está com 20% do pulmão comprometidos e seu estado de saúde é estável. A intubação foi necessária, de acordo com a equipe médica, em razão da oxigenação baixa.

Ontem, Maria Rosas escreveu no Twitter:

“Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Fiz o exame após sentir sintomas leves. Estou bem, no hospital, em isolamento, respeitando as determinações médicas. Manterei todos informados.”

A deputada tem 55 anos e está em seu primeiro mandato.

Mais cedo, o deputado Silas Câmara (Republicanos) chegou a comunicar a morte da deputada, o que não era verdade, no grupo de mensagens da bancada evangélica. “É com grande dor que recebemos a notícia da morte da Deputada Maria Rosas (REPUBLICANOS-SP), que foi vítima da Covid-19”, escreveu Câmara, que liderou a bancada até o ano passado. O Antagonista publicou a notícia, com base na mensagem do deputado, confirmada por um assessor da bancada evangélica. A notícia foi imediatamente retirada do ar e agora é corrigida. Silas Câmara admitiu o erro na informação dada aos colegas — ele apagou a mensagem — e disse a este site que houve “um mal-entendido”  e quem havia morrido em razão da doença fora um pastor.

Pedimos desculpas pelo nosso erro.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO