Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Com erro em contagem manual, Nunes Marques é eleito suplente do TSE

Resultado incorreto anunciado por Luiz Fux virou piada em sessão do STF; 'quero dizer que o que estava errado era o impresso', brincou Luís Roberto Barroso
Com erro em contagem manual, Nunes Marques é eleito suplente do TSE
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Um erro na contagem manual dos votos que elegeram Kassio Nunes Marques como membro substituto do TSE virou piada na sessão plenária desta quarta-feira, 4, no STF.

Ao anunciar o resultado da votação, Luiz Fux, presidente do Supremo, contou um voto sobressalente. O episódio não passou despercebido pelos colegas, que ironizaram a confusão.

“Está sobrando voto. Eu quero dizer que o que estava errado era o impresso, viu? Aqui estava correto. O computador estava correto”, brincou Luís Roberto Barroso, presidente do TSE e alvo de ataques de Jair Bolsonaro, que insiste no discurso do “voto impresso”.

“É melhor recorrer às urnas eletrônicas, porque essas não falham”, acrescentou Ricardo Lewandowski, arrancando risadas dos colegas.

Escolhido por Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no Supremo, Nunes Marques agradeceu pela indicação como suplente do TSE.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO