Com risco de novos rebaixamentos, suspensão de reajuste do funcionalismo volta à mesa

De Míriam Leitão, no Globo:

“As outras agências de risco também estão fazendo avaliações da economia brasileira e podem tomar a decisão de um novo rebaixamento. A resposta da equipe econômica será a de reforçar as propostas de ajuste feitas até agora. A suspensão do aumento salarial do funcionalismo voltou à mesa depois de um novo parecer jurídico sustentando a possibilidade da medida.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Barnabé paga muito pouco de contribuição previdência! Deveria pagar 5x mais devido a todas mordomias que possui. É fato! disse:

    Funcionário público paga 11% de contribuição como todo trabalhador da iniciativa privada paga! Aliás, a contribuição patronal é de 20%. Fora isso, a contribuição de 11% do funcionário público é mais do que justo, além de ser muito pouco, deveria ser pelo menos 3x maior, uma vez que o funcionário público ganha em toda a sua vida de trabalho pelo menos 10x mais que o trabalhador do INSS, trabalha muito menos, se aposenta muito mais cedo, tem muito menos stress porque tem estabilidade funcional, coisa que ninguém tem, além do pior e mais grave: não se aposenta com a média salarial como todo funcionario do INSS, mas com o último salário, que normalmente é acima do teto constitucional! Isso é uma excrescência!

Ler comentários
  1. José disse:

    Que tal colocar o fim da roubalheira na mesa também, em primeiro lugar?

  2. John Maynard Keynes - TODA VEZ TEM QUE SE EXPLICAR A FRACASSADOS QUE NÃO PASSARAM EM CONCURSO A QUESTÃO DA ESTABILIDADE. disse:

    Porque será que existe ESTABILIDADE no serviço publico? Canalhas e ignorantes dizem que é para o funcionário publico não trabalhar não é? Exemplo na INICIATIVA PRIVADA: - Donos e Altos funcionários mandam os menores: Adulterarem Notas Fiscais, Violarem as leis alterando normas, Alterar livros e registros, desfalcar, desviar, esconder , mentir, são alvos de assédio moral e sexual. SE NÃO OBEDECEM - SÃO DEMITIDOS DE IMEDIATO.E ainda a Juistiça do Trabalho é CULPADA POR PROTEGER FUNCIONÁRIOS! No REGIME PÚBLICO - LEI 8112/90 - QUALQUER funcionário público (NOMEADO/AD NUTUM) que mandar o funcionário público fazer algo ILEGAL: A) - POR DEVER DE OFICIO tem que ENTREGAR O ALICIADOR a JUSTIÇA. Se ameaçado por membros de partido político/ altos funcionários é assegurado PELA ESTABILIDADE.

  3. John Maynard Keynes - Antagonistas promovem o ódio! disse:

    Muitos CANALHAS que comentam aqui já fizeram: 1 - Prestaram concursos públicos, ficando na fila com a garafinha dágua e FORAM REPROVADOS 2 - Fracassados na iniciativa privada exigem dos outros o pagamento de impostos MAS: Sonegam no IMPOSTO DE RENDA, não pede nota ao consumidor, são corruptos e do JEITINHO. 3 - Os que vivem de CNPJ sonegam ADOIDADO no lucro presumido e culpam o governo por não pagarem impostos! 4 - O restante são LADRÕES DA INFORMALIDADE onde SONEGAR É TUDO! 5 - Tem FGTS , pagam 8% . Tem INSS pagam 8%. FUNCIONARIO PUBLICO PAGA 14% DE INSS e não tem FGTS. 6 - Vão em orgão públicos e querem ser tratados COMO DEUSES, ofendendo dizendo que pagam o salários dos outros como se fossem DONOS, quando DEVEM IMPOSTOS! Principalmente os CHAPEUS que dão no IR!

  4. Canalhas sem vergonhas LATEM! E são covardes! COLOQUEM OS CPFs ai e vamos ver a VALENTIA! disse:

    Muitos CANALHAS que comentam aqui já fizeram: 1 - Prestaram concursos públicos, ficando na fila com a garafinha dágua e FORAM REPROVADOS 2 - Fracassados na iniciativa privada exigem dos outros o pagamento de impostos MAS: Sonegam no IMPOSTO DE RENDA, não pede nota ao consumidor, são corruptos e do JEITINHO. 3 - Os que vivem de CNPJ sonegam ADOIDADO no lucro presumido e culpam o governo por não pagarem impostos! 4 - O restante são LADRÕES DA INFORMALIDADE onde SONEGAR É TUDO! 5 - Tem FGTS , pagam 8% . Tem INSS pagam 8%. FUNCIONARIO PUBLICO PAGA 14% DE INSS e não tem FGTS. 6 - Vão em orgão públicos e querem ser tratados COMO DEUSES, ofendendo dizendo que pagam o salários dos outros como se fossem DONOS, quando DEVEM IMPOSTOS! Principalmente os CHAPEUS que dão no IR!

    1. Kkkk barnabes se acham superiores e ainda sao chamados de servidores publicos... sao sugadores publicos com vantagens grotescas! Nao sobreviveriam um mes na iniciativa privada...

    2. OLHEM A IGNORÂNCIA E O ÓDIO DESTILADOS - Aguardamos seu CPF para ver a valentia disse:

      FGTS É ROUBO! --> Vejam a ignorância brutal do sujeito. Funcionário publico não tem FGTS. A CF88 diz que TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE ÀS LEIS --> MAS NA HORA DE DECLARAR O IR, a casa é declarada abaixo do valor venal, as despesas são forjadas tudo para ganhar a restituição a qual não tem direito. malandro que se acha superior só porque passou num concurso e ganhou estabilidade. ARROGANTES, PREPOTENTES! --> COMO JÁ FOI COMPROVADO É O ÓDIO POR NÃO TER PASSADO EM CONCURSO PUBLICO E SER UM FRACASSADO QUE PASSA HORAS DESTILANDO O ÓDIO AO INVÉS DE ESTUDAR. UMA PENA!

    3. Quem dá isenção fiscal pra grandes empresas e bancos? Os Barnabés da Fazenda e do Planejamento! Funcionário público da maior desgraça desse país! Aceita, Barnabé, ninguém gosta de vocês! disse:

      A sonegação de impostos no Brasil é causada pelos próprios funcionários públicos das fiscalizações, que deixam passar muambas da China, da Índia, deixam passar fuzis, armas pesadas, drogas, etc... e levam uma nota preta por fora! Todo container, toda mala tem o seu preço. Fiscais de ICMS fazem vista grossa, fiscais de posturas fazem vista grossa, fiscais da prefeitura, etc... Vai ver os imóveis, os automóveis importados e blindados nas garagens, vai ver as escolas dos filhos, as faculdades no exterior, apartamentos em Miami, Lisboa... Além disso, tem o CARF, que perdia dívidas de 25 bilhões do Banco Itaú, por exemplo, o COAF, que não vê nada, os Barnabés da Fazenda e do Planejamento, que dão isenções fiscais pra grandes empresas e bancos! Ou seja, tudo feito pelos BARNABÉS!

    4. OLHA A ARROGÂNCIA E A PREPOTÊNCIA DESSES BARNABÉS! “MAMÃE, PASSEI NUM CONCURSO PÚBLICO, TENHO MAIS DIREITOS, SOU MELHOR QUE TODO MUNDO!” disse:

      Cala a boca, BARNABÉ! FGTS É ROUBO! Só serve pra financiar imóvel na CEF de BARNABÉ! Só quem compra imóvel financiado em 30 anos a juros de 8% ao ano é funcionário público! O restante da população paga 12% ao ano ou mais! FGTS é roubo! Governo toma 8% do salário do trabalhador na fonte e depois devolve a perder de vista, uma dia qualquer a TR + 2% ao ano, ou seja, nada! Zero! Funcionário público acha que é melhor do que os demais cidadãos apenas porque... passaram numa prova! A CF88 diz que TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE ÀS LEIS, mas tem malandro que se acha superior só porque passou num concurso e ganhou estabilidade. ARROGANTES, PREPOTENTES! Sobre sonegação fiscal, lucro presumido é uma coisa LEGAL, prevista em LEI, que gera EMPREGOS e RENDA, coisa que BARNABÉ não entende...

    5. OLHA A ARROGÂNCIA E A PREPOTÊNCIA DESSES BARNABÉS! “MAMÃE, PASSEI NUM CONCURSO PÚBLICO, TENHO MAIS DIREITOS, SOU MELHOR QUE TODO MUNDO!” disse:

      Cala a boca, BARNABÉ! FGTS É ROUBO! Só serve pra financiar imóvel na CEF de BARNABÉ VAGABUNDO! Só quem compra imóvel financiado em 30 anos a juros de 8% ao ano é funcionário público! O restante da população paga 12% ao ano ou mais! FGTS é roubo! Governo toma 8% do salário do trabalhador na fonte e depois devolve a perder de vista, uma dia qualquer a TR + 2% ao ano, ou seja, nada! Zero! Funcionário público acha que é melhor do que os demais cidadãos apenas porque... passaram numa prova! A CF88 diz que TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE ÀS LEIS, mas tem malandro que se acha superior só porque passou num concurso e ganhou estabilidade. ARROGANTES, PREPOTENTES! Sobre sonegação fiscal, lucro presumido é uma coisa LEGAL, prevista em LEI, que gera EMPREGOS e RENDA, coisa que BARNABÉ não entende...

  5. Funcionalismo Público é a principal causa do Déficit da Previdência! Quem deve tem que pagar! disse:

    Funcionalismo público é uma das principais causas do déficit da Previdência. Não há como negar isso. Além disso, são os salários mais altos do Brasil, não entregam um serviço minimamente decente, digno do salário que recebem, são arrogantes, prepotentes, malandros, sempre faltam o serviço, não são submetidos a avaliações dos usuários, da população, não prestam contas a ninguém, se acham superiores. Um funcionário público ganha em média 10x ou até 20x o que ganha um funcionário similar na iniciativa privada. Não dá pra sustentar isso! Um funcionário em início de carreira não pode ganhar 20 mil por mês, isso não existe em lugar nenhum do mundo. É preciso no Brasil uma Reforma do Estado, fim estabilidade funcional, metas e objetivos, corte de salários e aumento de IR/INSS pra essa gente

  6. APESAR DE SE SENTIREM "UMA AUTORIDADE" SÃO MEROS SALTEADORE, PARASITAS, CHUPA CABRAS disse:

    O ESTATUDO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS NO BRASIL, DEMONSTRA QUE ESTE É O MELHOR EMPREGO DO PLANETA, abaixo aos PARASITAS DA NAÇÃO, ARROGANTES, PREPOTENTES (VEJAM NO ATENDIMENTO NA RECEITA FEDERAL ENTRE OUTROS ORGÃOS), ATENDEM COM DESPREZO AOS QUE BUSCAM OS SERVIÇOS PUBLICOS. TENTE LIGAR PARA QUALQUER NUMERO TELEFONICO PUBLICO. SENTEM-SE UMA "AUTORIDADE".....MUITOS OCUPAM OS CARGOS POR INDICAÇOES POLITICAS....OUTROS TANTOS ESTÃO LÁ, POR SURRIPIAREM CONCURSOS PUBLICOS. CLARO QUE EXISTEM EXCEÇÕES, MAS SÃO POUCAS..... OS BENEFICIOS E PROTEÇÃO DO FUNCIONALISMO PUBLICO DO BRASIL FOI CRIADO PELOS POLITICOS COMO ULISSES GUIAMARÃS, TRANCREDO NEVES E A GANG QUE FORMALIZARAM A MALEFICA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA

  7. Alice disse:

    Se todo problema do Brasil fosse esse seria fácil resolver. Ninguém fala nos bilhões usados nas últimas negociatas do governo para se manter no poder, nem nos bilhões saqueados pelos petralhas.

  8. Não tem que suspender aumentos, tem é que acabar com a estabilidade funcional desses malandros e exonerar 2/3 de toda essa gente! Chega do Brasil pagar essa conta! disse:

    Funcionalismo público é o câncer desse país! Um juiz, um desembargador, promotor, fiscal de rendas... tudo mamando 30, 40, 50 mil por mês, com direito a 60 dias de férias, seguranças, carro, chofer, escola pra filhos, etc..., enquanto um policial militar ganhando 3 mil por mês e morrendo nas ruas. Para casa exoneração de um um malandro desses daria para contratar 10 policiais militares. Brasil não precisa de Magistrado, precisa é de policial militar e médicos.

  9. NÃO FUNCIONA disse:

    Bota o funcionalismo para trabalhar... o problema é que são todos parentes de políticos.

  10. John Maynard Keynes disse:

    A social-democracia brasileira implodiu, já era, acabou, it's over, c'est fini. Seus direitos conquistados não existem. nunca existiram, era tudo uma lenda, um conto de fadas. É preciso sim reduzir gasto público, cortar da carne mesmo.

  11. John Maynard Keynes - TENHO RAIVA PORQUE FUI PEGO NA MALHA FINA e ai descarrego meu ÓDIO NO BLOG! disse:

    QUALIDADE DO SERVIÇO PUBLICO: Muitos covardes que incitam o ódio aos funcionários públicos, se calam quando OS POLÍTICOS E ALTOS FUNCIONÁRIOS DE ESTATAIS nomeados com SALÁRIOS EXORBITANTES FAZEM: - Repartições públicas sujas, sem iluminação, mal localizadas, e com péssimos recursos para atendimento são fruto da CONTENÇÃO DE DESPESAS que cortam TUDO menos o inchaço dos INDICADOS E CABIDE DE EMPREGOS! Ai CORTAM atendimento telefônico, Call center, sistemas de informática, papel,até mesmo ÁGUA E LUZ. Mas os queixosos aqui ao invés de erclamarem com TEMER E COM A GLOBO , atacam quem todo dia vai trabalhar nesses chiqueiros e HONRAM SEU TRABALHO! Vão nos postos da RECEITA após serem PEGOS NA MALHA FINA , e cheios de ódio por terem sido descobertos DESCARREGAM A RAIVA NOS FUNCIONÁRIOS!

  12. CAIO disse:

    Qual a JUSTIFICATIVA TÉCNICA de "aumento salarial" para o funcionalismo público ??? NENHUMA !! Só pressão dessas corporações odiosas e medíocres !!

    1. Esse "aumento salarial" não passa de reposição de uma parte da inflação passada. Ninguém no executivo tem aumento real.

  13. Mario Arruda disse:

    Essas agências (independentes) vão desmascarando as manipulações e mentiras desses vagabundos. Quem vai a supermercados e lida com recursos limitados pra sua sobrevivência e da familia É QUE SABE COMO VAI A ECONOMIA....Cambada de FDPs....

  14. Marco Antônio disse:

    Sou funcionário público...10 anos sem aumento...e quando consegui uma reposição inferior a inflação de todos estes anos... não confundam.... não foi aumento....o governo sinalizou a reposição e agora quer adiar é até mesmo tirar?... governo sem palavra....

    1. Mas o Sr. tem uma 'gordurinha' acumulada, enquanto que o assalariado da iniciativa privada tá sempre no osso, porque só recebe reposição da inflação.

  15. Marion Mendez disse:

    O problema é que o povo que apoia as reformas se acovardou no fim do ano passado, não apenas os políticos que já não são exemplos de coragem. Sem o mínimo fomento ao debate, o reforma da previdência não sai. Já querem encerrar com o argumento que a constituição previu a remuneração da previdência, mas é apenas uma pegadinha para quem conhece o equilíbrio das contas públicas. E o fato é que há muito menos gente pagando pelas aposentadoria de muitos outros. E alguns grupos, como os funcionários públicos, ainda recebem de forma desproporcional acima dos trabalhadores da iniciativa privada. Temos reformar esse absurdo agora. Ou nossos filhos e netos pagaram o pelos nossos erros.

  16. vingador do povo brasileiro disse:

    Por que o governo não cumpre sua promessa e acaba com todos os cargos comissionados e funções gratificadas que sugam o orçamento de estatais como Embrapa (maior despesa direta do Tesouro), Serpro, Petrobras, Eletrobras, etc ?

  17. alemao de verdade disse:

    REAJUSTE????????? tem e que DEMITIR 50% de todos funcionarios publicos do Brasil, ESTADO MINIMO, PRIVATIZEM TUDO, QUEM NAO TIVER CAPACIDADE DE VIVER QUE MORRA!!!!

    1. Isso mesmo papagaio invejoso recalcado! Quando o país não tiver mais Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal e Judiciário talvez fique melhor.

  18. Mantenham os reajustes disse:

    Tenho uma solução que vai agardar o DESgoverno que age nos porões e nas madrugadas: - Extinguir saúde pública ou escolas publicas, então os aumentos pderão ser dobrados. -Previdência só para quem chegar aos 90 anos e assim podererão construir um estádio mané Garrincha em cada municipio para alegria dos orgulhosos brasileirosn que sabem fazer festas com estrangeiros - Extinguir a segurança pública, já que ninguem consegue mais prender por muito tempo os ladrões/assassinos de rua nem aqueles de Brasília que roubam centenas de milhões/bilhões

  19. VÃO PRÁ PRIVADA disse:

    Coloquem essa cambada de chupins na R-U-A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. John Maynard Keynes - Antagonistas VERGONHA NA CARA ! disse:

    Façamos então o que manda a GLOBO E OS COMENTARISTAS DO ÓDIO POR NÃO SEREM FUNCIONÁRIOS PUBLICOS e que não sabem o que dizem: Mandem todos os funcionários públicos embora e contratem só terceirizados. Não são estáveis, e são obrigados a obedecer a superiores, nomeados e políticos SENÃO SÃO DEMITIDOS! Olhem o que acontece! 1 - Acaba a LAVA A JATO. Tercerizados vão obedecer os políticos , não são estáveis!Juízes vão ceder. 2 -LULA concorre as eleições e é eleito.Vocês demitiram e eles se voltarão contra vocês! 3 - VOLTA A dobradinha PSDB-PT - robalheira 100% . Quem vai questionar? 4 - O povo fica sem receber aposentadoria.ZONA! 5 - Tercerizados e sem estabilidade farão tudo o que mandarem pelos indicados e nomeados seja legal ilegal moral imoral assim como na iniciativa privada!

  21. John Maynard Keynes - A SONEGAÇÃO FISCAL DA INICIATIVA PRIVADA É TAMBÉM CULPADA pela paralisia do Brasil! disse:

    Sobre sonegação fiscal, lucro presumido é uma coisa LEGAL, prevista em LEI, que gera EMPREGOS e RENDA, coisa que BARNABÉ não entende… É ASSIM QUE BILHÕES DE REAIS FALTAM AOS COFRES PÚBLICOS! Falta dinheiro na Saúde, na Educação, na Aposentadoria. Eles não pagam , e culpam os SERVIDORES PÚBLICOS pela sonegação. É assim que os covardes que prejudicam a economia fazem! POR ISSO IMPOSTOS DEVEM SER COBRADOS! Muita choradeira de vagabundos que ROUBAM O ESTADO SONEGANDO e culpam os outros por isso! O assalariado paga seus impostos no CONTRACHEQUE . OS DO LUCRO PRESUMIDO sempre apontam PREJUÍZO e ganham POR FORA NA INFORMALIDADE!

  22. Paulo Falcão disse:

    Quanta ignorância. O servidor público paga até 6 vezes mais à Previdência do que o trabalhador privado, e continua pagando, mesmo aposentado, além de pagar todos os demais tributos, como qualquer cidadão. O servidor público NÃO tem plano de saúde, nem FGTS, NÃO recebe por horas extras ou adicional noturno, NÃO recebe participação nos lucros, tampouco tem vantagens como apregoam, sem explicitar quais seriam. Agora, quem desejar ser, o concurso público é acessível a todos que preencham os requisitos exigidos. Agora, tem de estudar... muito!

    1. Peça exoneração e vá encarar o mercado oras.

  23. Faltam C*lh*es para o brasileiro agir . Joga pedra mas corre feito moleque! disse:

    LI ESTE COMENTÁRIO! Aposentado carioca faz greve de fome contra o julgamento de Luladrão, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Pensam que é um pobre coitado ? Não ! Fiscal de Rendas aposentado com 35 MIL reais. Filiado ao PT desde 1981. Vai lá. Tem foto do cidadão , do contracheque, nome, tudo documentado . PERGUNTA: Porque o Leitor do Blog do Políbio Braga não examina a fundo? O que ele ganha etc. é ilegal? Se for porque você não denuncia?! Entra com mandado de segurança e suspende o pagamento dele! Se for ilegal será acatado, concorda? O que falta a quem comenta são colhões paga agir.

  24. Paulo Falcão disse:

    O trabalhador privado paga à Previdência, no máximo, até 11% (escalonado de 8 a 11%) sobre o teto do INSS, de 5.531,31. O servidor público paga 11% sobre o TOTAL de seus rendimentos, e continua pagando, mesmo aposentado. Assim, enquanto um paga, no máximo, cerca de 600,00, o outro paga até 3.700,00, ou seja 6 vezes mais. Um exemplo simples: compre 60,00 em pão e, depois, compre 10,00. Veja se as quantidades serão iguais. Vale dizer, quem paga 6 vezes mais não pode receber 6 vezes menos, e vice-versa.

  25. Paulo Falcão disse:

    Com a coragem garantida pelo anonimato covarde, qualquer pigmeu idiota se agiganta e insulta a todos. O servidor público paga até 6 vezes a mais à Previdência do que o trabalhador comum, além de pagar todos os demais tributos, como qualquer outro cidadão. Estude, leia, se informe antes de falar tantas bobagens. Servidor público é o médico, dentista, professor, policial, bombeiro, fiscal, defensor público e tantos outros profissionais indispensáveis.

  26. John Maynard Keynes disse:

    Tá cheio de liberto-nazi aqui, eu não odeio funcionário público (meus pais são, eu preferi encarar o mercado), mas de fato, acho que a maioria enxuga gelo mesmo, por conta de excrescências criadas pelo próprio estado e governo. Abraços.

  27. ALOU ALOU FALTAM COLHÕES PARA OS BRASILEIROS! disse:

    ALOU ! ALOU ! TERRA CHAMANDO ! CÂMBIO ! disse: 13 de janeiro de 2018 às 18:43 Ao ‘jênio’ que fica mandando todo mundo denunciar (?). Você é australiano, sueco, norueguês, marciano ? Alooouuuu … Isso aqui é Brasil !!!!!!!!! O LULADRÃO tá denunciado, redenunciado pela PF, MPF e periga não ir prá prisão e ainda ser candidato. ACOOOOORDA !!!! POR ISSO MESMO CADA UM TEM QUE TER A INICIATIVA E DENUNCIAR , IR PRA CIMA ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS. ATITUDES COVARDES DE ALOU ALOU SÓ AJUDAM A PIORAR O BRASIL. O HINO DA INDEPENDÊNCIA DIZ : "Mas, se ergues da justiça a clava forte Verás que um filho teu não foge à luta Nem teme, quem te adora, a própria morte" PORTANTO É ATÉ A MORTE! POLITICOS SABEM QUE BRASILEIRO É COVARDE POR ISSO RASGARAM A CONSTITUIÇÃO E NINGUÉM FEZ NADA!

  28. ALOU ! ALOU ! TERRA CHAMANDO ! CÂMBIO ! disse:

    Ao 'jênio' que fica mandando todo mundo denunciar (?). Você é australiano, sueco, norueguês, marciano ? Alooouuuu ... Isso aqui é Brasil !!!!!!!!! O LULADRÃO tá denunciado, redenunciado pela PF, MPF e periga não ir prá prisão e ainda ser candidato. ACOOOOORDA !!!!

    1. Ta faltando colhões? Não comente e não chore!

  29. Miriam Leitão é muito ruim e só aparece nas horas erradas para fazer comentários pífios e idiotas! disse:

    Essa Miriam Leitão come na mão de políticos. Devia ter vergonha na cara! Lixo global da pior espécie! E ultrapassada!

  30. O COVARDE QUE NÃO PASSOU EM CONCURSOS E LATE DIZ: CHEGA de CASTAS SUPERIORES! O BRASIL NÃO É A ÍNDIA! MAS NA HORA DE DAR O SEU CNPJ E CPF AQUI ELE SE ACOVARDA...O QUE É NÃO PASSAR EM CONCURSO! disse:

    LI ESTE COMENTÁRIO CHEGA de CASTAS SUPERIORES! O BRASIL NÃO É A ÍNDIA! O ODIOSO QUE NÃO PASSOU EM CONCURSO , ALÉM DE DESRESPEITOSO, COMO SE BARNABÉ FOSSE A SUA MÃE, AINDA USA DESTE EXPEDIENTE: Ou seja, um BARNABÉ, que não trabalhou, não produziu, tratou mal os brasileiros, só gerou despesas para o erário, morcegou, se aposentou com 50 anos de idade… PORQUE O COVARDE AINDA NÃO DÁ NOMES? O GILMAR MENDES POR EXEMPLO GANHA MAIS QUE ISSO...PORQUE VOCÊ NÃO FALA DELE? O TEMER A MESMA COISA! E ELE SE CALA COMO NÃO PASSOU EM CONCURSO PÚBLICO E JÁ LEVOU UMA SURRA DE EXPLICAÇÕES EM POST ANTERIORES, A UNICA COISA QUE RESTA PARA ELE É XINGAR. MAS NÃO FALA DA SONEGAÇÃO DO CNPJ DELE POR LUCRO PRESUMIDO E FALSIFICADO, NÃO FALA DA SONEGAÇÃO DO IR PARA OBTER RESTITUIÇÃO QUE NÃO MERECE...

    1. “Aí, Zé Povinho, sabe com quem você está falando?” => A velha carteirada de sempre! Por isso é que o povo acordou e cansou services! Quem deve tem que pagar! Game over! disse:

      Sossega o ra-bo, Barnabé! Quer dar carteirada até na internet? Não basta as carteiradas nas ruas e nas repartições públicas? O povo tá cansado de malandro metido a raça superior, se achando melhor do que os demais brasileiros, ganhando como diretor de multinacional, mas trabalhando menos que todos e gerando déficit fiscal e previdenciário! Funcionalismo público no Brasil representa apenas 1% da população, que em sua maioria ganha um salário mínimo e quando se aposenta tem que continuar a trabalhar até morrer porque o Barnabé que trabalha 5 horas por dia, que ganha 20, 30 mil por mês, se acha superior, fica dando carteirada nas ruas e até na internet e se aposenta com 50 anos de idade mama toda a grana da Previdência! O povo acordou! A mamata de vocês vai ter que acabar! Game over!

  31. CHEGA de CASTAS SUPERIORES! O BRASIL NÃO É A ÍNDIA! disse:

    Gastos das aposentadorias de 900 mil Barnabés => R$ 93 bilhões por ano; Gastos com aposentsdorias de 33 milhões do INSS => R$ 90 bilhões por ano. Ou seja, um BARNABÉ, que não trabalhou, não produziu, tratou mal os brasileiros, só gerou despesas para o erário, morcegou, se aposentou com 50 anos de idade… gera um custo TRINTA E TRÊS VEZES MAIOR do que um empregado da iniciativa privada do INSS. Além disso, um Barnabé da ativa ganha pelo menos DEZ VEZES MAIS que um funcionário similar da iniciativa privada! A Tabela do IRRF está 90% defasada por causa dessa gente! As estatais geram um rombo de R$ 40 bilhões por ano, mas se alguém falar em privatizações, esses Barnabés são os primeiros a rosnarem na internet! Por mim, alíquota de 40% de INSS pra todo Barnabé! Quem deve tem que pagar!

    1. Nossa , você se acha tão esperto? Porque não passou em concurso? Parece que entende de tudo mas não resolve nada! Deve ser uma porcaria a sua empresa! kkkkk

    2. Poxa Mano você é bem covarde né? Quem é Barnabé? Aquele que foi melhor que você nos concursos? Que bundão tu é meu! kkkkk estuda e passa e para de roubar no IR!

  32. Direto NA BURRICE disse:

    Direto disse: 13 de janeiro de 2018 às 16:41 Tem que acabar com este pais de castas!!!’ O servidor publico acima do bem e do mau, enquanto anrale plebeia come o pao que o diabo ammassou VOLTE E LEIA NOVAMENTE O BLOG e os COMENTÁRIOS ANTES DE COMENTAR....

  33. Um Barnabé do Funcionalismo Público custa TRINTA E TRÊS VEZES MAIS que um funcionário do INSS! disse:

    Gastos das aposentadorias de 900 mil Barnabés => R$ 93 bilhões por ano; Gastos com aposentsdorias de 33 milhões do INSS => R$ 90 bilhões por ano. Ou seja, um BARNABÉ, que não trabalhou, não produziu, tratou mal os brasileiros, só gerou despesas para o erário, morcegou, se aposentou com 50 anos de idade... gera um custo TRINTA E TRÊS VEZES MAIOR do que um empregado da iniciativa privada do INSS. Além disso, um Barnabé da ativa ganha pelo menos DEZ VEZES MAIS que um funcionário similar da iniciativa privada! A Tabela do IR está 90% defasada por causa dessa gente! As estatais geram um rombo de R$ 40 bilhões por ano, mas se alguém falar em privatizações, esses Barnabés são os primeiros a rosnarem na internet! Por mim, alíquota de 40% de INSS pra todo Barnabé! Quem deve tem que pagar!

  34. Direto disse:

    Tem que acabar com este pais de castas!!!' O servidor publico acima do bem e do mau, enquanto anrale plebeia come o pao que o diabo ammassou

  35. Jonhy disse:

    Parabéns Miriam Leitão, por conseguir colocar em Guerra Trabalhadores da Iniciativa Privada e do Serviço Público. Me parece que você por ser uma pessoa de influência com suas postagens tendenciosas conseguiu seu objetivo. Mas você nunca conseguirá acabar com os DIREITOS dos Servidores Públicos Policiais Federais honrados, que servem com seu Sangue esse País, e estão exterminando os Políticos Corruptos e Empresários Bandidos na Iniciativa privada, o próximo alvo da PF será os jornalistas comprados por grandes Banqueiros, Empresários Bandidos e Políticos Corruptos, que continuam jogando todos os trabalhadores uns contra os outros, além de tentaram vender a Previdência para essas empresas de ladrões, tentar não reajustar Salário do Merecidos Policiais Federais.

    1. Essa idiota só aparece para ser fantoche da Globo. A mesma emissora que lançou Collor, o ladrão da Poupança dos Brasileiros e agora quer empurrar Luciano Huck um apresentador ruim que acha que o Brasil é o auditório dele...uma vergonha esse grupo Globo.

    2. Estes grandes servidores como os da receita federal nao conseguem notar a roubalheira descarada nem o mega enriquecimento dos politicos de plantao!! Mas na hora de manter os privilegios absurdos deles proprios, se fazem de citimas!!

  36. Leitor do Blog do Políbio Braga disse:

    Aposentado carioca faz greve de fome contra o julgamento de Luladrão, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Pensam que é um pobre coitado ? Não ! Fiscal de Rendas aposentado com 35 MIL reais. Filiado ao PT desde 1981. Vai lá. Tem foto do cidadão , do contracheque, nome, tudo documentado .

    1. Faça sua parte, se você esta denunciando, vá a polícia. Se é ilegal , mandado de segurança! Faça a sua parte!

  37. John Maynard Keynes - SANEAR COM CORAGEM E HONESTIDADE E AMOR AO BRASIL é o que o BRASIL PRECISA. disse:

    PRIVATIZAR AS ESTATAIS : Terminar com os cabides de indicados de políticos. Todas sem dó. PRIVATIZAR A PREVIDÊNCIA:Devolvam o dinheiro de quem já contribuiu e deixe transferir para PREVIDÊNCIA PRIVADA. Cada um cuida da sua aposentadoria. IMPOSTO ÚNICO (eu disse ÚNICO) sobre toda transação financeira em moeda ou eletrônica. FIM DA DECLARAÇÃO POR LUCRO PRESUMIDO : Declaração das empresas detalhadas e fiscalizadas. FIM DAS ISENÇÕES FISCAIS : Todas . Todos devem pagar impostos! REESTRUTURAÇÃO DA RECEITA FEDERAL , com foco nas IMPORTAÇÕES CHINESAS. REESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO. REESTRUTURAÇÃO DO QUADRO DE SERVIDORES, distribuindo para áreas carentes de serviço público.Limitação de salários, aposentadorias e uma única entrada de pagamento (fim de extras). PDV .

  38. RodrigoV disse:

    Só assim pra político dizer aos barnabés.

    1. Não me lembro de ter comentado isso... . O que eu quis dizer é: Só assim pra político enfrentar os barnabés.

  39. John Maynard Keynes - TEM MEDO DE DAR NOMES...GENERALIZA COMO TODO COVARDE! ALÉM DE COMETER CRIME DE PREVARICAÇÃO! DÊ OS NOMES, VÁ A POLÍCIA, FAÇA OS B.O.´s e DENUNCIE! VAMOS O BRASIL CONTA COM SUA CORAGEM DESTILADOR DE ODIO! disse:

    A sonegação de impostos no Brasil é causada pelos próprios funcionários públicos das fiscalizações, que deixam passar muambas da China, da Índia, deixam passar fuzis, armas pesadas, drogas, etc… e levam uma nota preta por fora! Todo container, toda mala tem o seu preço. Fiscais de ICMS fazem vista grossa, fiscais de posturas fazem vista grossa, fiscais da prefeitura, etc… Vai ver os imóveis, os automóveis importados e blindados nas garagens, vai ver as escolas dos filhos, as faculdades no exterior, apartamentos em Miami, Lisboa… Além disso, tem o CARF, que perdia dívidas de 25 bilhões do Banco Itaú, por exemplo, o COAF, que não vê nada, os Barnabés da Fazenda e do Planejamento, que dão isenções fiscais pra grandes empresas e bancos! MAS O COVARDE SABE E NÃO DÁ NOMES! VÁ A POLÍCIA!

    1. Prevaricação é crime cometido por... FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, anta! Esse é o nível dos Barnabés brasileiros! disse:

      Prevaricação quem comete é funcionário público! Não aprendeu isso no cursinho? Não caiu essa questão na prova? Volta pro cursinho!

  40. John Maynard Keynes - O SONEGADOR ODIOSO TEM MEDO DE DAR NOMES...GENERALIZA COMO TODO COVARDE! disse:

    Um Barnabé do Funcionalismo Público custa TRINTA E TRÊS VEZES MAIS que um funcionário do INSS! Não prova, não argumenta, usa números falsos , generaliza MAS É COVARDE PARA DIZER O QUE ACHAM DO SALÁRIO DO GILMAR MENDES, DO SERGIO MORO, DOS DESEMBARGADORES, DO PESSOAL DO STF, DOS MINISTROS, DO TEMER.. Vamos caro DESTILADOR DE ÓDIO DÊ NOMES! DIGA O QUE VOCÊ ACHA DE GILMAR MENDES? ELE GANHA MUITO! MANDA VER! VAMOS VER ONDE VAI A SUA CORAGEM!

  41. John Maynard Keynes - TENHO RAIVA PORQUE PRESTEI VÁRIOS CONCURSOS E NÃO PASSEI EM NENHUM e ai descarrego meu ÓDIO NO BLOG! disse:

    MAIS UMA DO ELEMENTO ODIOSO DO BLOG: Quem dá isenção fiscal pra grandes empresas e bancos? Os Barnabés da Fazenda e do Planejamento! Funcionário público da maior desgraça desse país! Aceita, Barnabé, ninguém gosta de vocês! PARA COMEÇAR : QUEM DÁ ISENÇÕES SÃO OS POLÍTICOS. Funcionários Públicos INCORRETOS devem ser denunciados e punidos pela justiça por CRIME, da mesma forma que na INICIATIVA PRIVADA CRIME DE SONEGAÇÃO DEVE DAR CADEIA. QUANTO AO ÓDIO DE NÃO TER PASSADO NOS VARIOS CONCURSOS PÚBLICOS QUE PARTICIPOU POR PURA INCOMPETÊNCIA PRÓPRIA: Funcionário público da maior desgraça desse país! Aceita, Barnabé, ninguém gosta de vocês! (SEM ARGUMENTOS)

  42. Eduardo Garcia disse:

    E, é claro, esta possibilidade nada tem a ver com a tentativa de golpe de estado falhada armada por Rodrigo Janot, Joesley Batista, Marcelo Miller, a Globo e outros, verdade? Tentativa esta que atrasou a reforma da Previdência desde maio do ano passado, bem como outras reformas importantes que estavam em pauta, certo? E que vocês, Antagonistas, não deram o menor apoio à tentativa de golpe à luz das evidências de tramóia que surgiram desde a primeira semana e não - uma vez tendo ela sido derrotada e desmascarada de vez - fizeram posts escarnecendo da redução da base do governo na Câmara e nem gozando abertamente com o atraso na reforma da Previdência, não? Está claro, portanto: tudo isto é por obra e graça do Espírito Santo...