“Com tipificação desses atos em terrorismo venceremos essa guerra”

Jair Bolsonaro voltou a defender na noite deste sábado que as ondas de violência no Ceará sejam classificadas como terrorismo.

“Marginais, por explosão, derrubaram torre de transmissão sobre a BR 020 no Ceará. Em 24hs nosso Ministro das Minas e Energia providenciou o restabelecimento da rede e desobstrução da rodovia. Com garantia jurídica e tipificação desses atos em terrorismo venceremos essa guerra.”

Por que algumas ideias de Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) têm esbarrado na área política do governo? LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 255 comentários
  1. Prisão perpétua! PCC, MST, CV, e etc., todos os membros desses movimentos de crime organizado e agitação comunista merecem no mínimo prisão perpétua. Pena de morte os fedorentos do STF não apr

  2. Se qualquer ato contra propriedade pública ou privada for caracterizado como terrorismo, o Brasil será outro país! Acabou a era do “bandido vítima da sociedade”. É prisão ou bala.

  3. Com essa Constituição que está aí, a bandidagem dá de 10 x 0 nas forças de segurança. Os contribuintes pagam uma fortuna para manter as “instituições”, mas vivem com medo e perdem a vida to

  4. O PT tem q ser extinto! Temos q ter nova constituição, essa que esta ai foi feita pela esquerda p/ Proteger Bandidos! Temos q ter Pena de Morte p/ atos de terrorismo, o q/ acontece no Ceara é Terro

  5. O tipo de crime efetuado,caracterizado por ataques a meios de transporte,bens públicos,destruição de fontes de serviço a população,tolhendo a sua segurança,caracteriza SIM,atos deliberados de t

    1. Geraldo , não quero que um parente seu morra queimado , dinamitado ou baleado em uma destas ações para você mudar de ideia e dizer : ISTO É TERRORISMO SIM !!!

    2. Geraldo são sim Terrorismo! e eu sou Militar e vc esta totalmente ERRADO! E ainda vou acrescentar mais, p/ crimes assim prisão perpetua ou pena de morte, essa Constituição de esquerda feita p/ ban

    3. Atacar bens da população, prejudicar milhares de famílias restringindo o direito de ir e vir, além de ameaçar que vão tomar o Estado? Isso é Terrorismo!

  6. JB está certo. Tipificar os atos de terrorismo – direito penal do inimigo, ou seja, para terroristas nenhuma garantia constitucional (inclusive não se aplica o fato de ser menor de 18).

  7. Meter bala nos caras, a eliminação vai por um poderoso sossega leão nesses caras. Acabar com os privilégios na cadeia: drogas, celulares, visitas íntimas, saídas em certas datas. Cana dura.

  8. Atacar uma torre de eletricidade é um ato terrorista sim e deveria ser tratado como tal! Inclusive pergunto, afinal onde está o terrorista José Dirceu que foi solto pelo STF mesmo com 30 a cumprir?

  9. Enquanto bandido tiver direitos a isso e mais aquilo no Brasil, a baderna vai continuar e se o condenarem cumpre um sexto da pena e está livre. Canalheiros ricos são inocentados pela pocilga.

  10. Bolsonaro, VOCÊ tem que se preocupar com a aprovação da reforma da previdência e dar andamento aos 15 projetos de privatizações já prontinhos recebidos do governo Temer, o resto é resto.

  11. Como assim??!! Que consta sobre atos de destruição de REDES ELÉTRICAS de alta tensão com EXPLOSIVOS em nossa Constituição e Normas inferiores???!!! Por que já não matamos dúzias desses molequ

  12. Com a tipificação em lei desses atos de vandalismos, banditismos e belicismos em terrorismo, fica mais fácil enquadrar e combater outros grupos terroristas como o MST,MTST e similares.

  13. Vamos ver Bolsonaro, pois até agora foi “cachorro que late não morde”. Não vi nenhuma atitude sua q corresponda ao seu discurso d candidato.Recebi hj um tal de acabouamamata…,fiquei triste.

    1. Realmente, vc não sabe o está acontecendo no Ceará. Atuação brilhante da Força Nacional que foi enviada na Gestão Bolsonaro e coordenada pelo Dr. Moro.

    1. O livro idolatrado OLGA documenta com detalhes como milhares de comunistas muito bem pagos viviam no Brasil para fazer a Revolução Armada do Proletariado. Cada um com dezenas de PASSAPORTES etc…..

  14. Os militares já perderam a guerra no Rio onde o povo está sendo TRUCIDADO! Agora perderão no Ceará e no resto do Brasil! Só os EUA podem ajudar, vocês vão ver. Votei no Bolsonaro…

    1. Mentira. O Exercito fez um excelente trabalho no RJ. Quem perdeu no RJ foi o governador do Estado – assim como no Ceará (PT). Foi a esquerdalha no Governo que gerou este caos.

    2. Fala Besteira viu. O RJ melhorou 80% com a intervenção federal. Os militares brasileiros são super preparados – só não fizeram mais pq não podiam atirar para matar.

  15. 8. JB declara q/ “há terrorismo no Ceará”. Que fazer? Ou deslocar p/ a capital tropas militares ou infiltrar equipes policiais? Militar vigia/guarnece, policial investiga/persegue/prende.

    1. Não esquerdalha! Vcs não irão conseguir a intervenção federal. Declara o terrorismo e aplica a lei – na hora de punir – com pena máxima 30 anos.

    2. Sem Intervenção federal!!! Vai sonhando. O Problema já está em vias de ser solucionado. Agora, ao aplicar a lei de terrorismo as penas serão de 30 anos de reclusão – vai ser lindo.

  16. BANDIDO ESTÁ MAL ACOSTUMADO NEZTEPAIZ… A esquerda fez dos bandidos, coitadinhos sociais, vítimas de nós, classe média, que pagamos tudo neste pais. Agora a tensão saiu do controle e só matando

    1. É guerra terrorista de guerrilha! Eles estão pagando CRIANÇAS para fazer o serviço….. É preciso amedrontar as crianças primeiro matando algumas CENTENAS, e agir com urgência com as int. milit

  17. Bolsonaro não pode alimentar essa paranoia de terrorista no Brasil… só o que falta. Todo ato terrorista busca visibilidade dos agressores e suas causas. Só pune os bandidos e pronto.

    1. JB está certíssimo em enquadrá-los como terroristas. Inclusive, pq para estes se aplica o direito penal do inimigo – no qual eles perdem todas as garantias constitucionais, inclusive a menoridade!!

    2. Nada disto. Os atos no Nordeste são atos de terrorismo e os infratores devem ser punidos como tais. E não há nada de paranoia – nisto. É dar nome certo aos bois – CEARÁ = BANDIDOS TERRORISTAS

    3. Esse é um dos pontos, uma população em pânico é uma população que pede MAIS estado, uma população que aceita qualquer coisa pra se livrar do medo. Bolso tem q punir os bandidos sem fazer alar

    4. Neste caso, a causa é o LULADRÃO livre….. ou o ESTADO impõe o seu poder de destruição, ou a população entrará em pânico.

    5. Bolsonaro tenta criar espantalhos para aglutinar apoio a sua figura de líder. Se fosse realmente caso de terrorismo seria feito em algum grande centro urbano como SP, RJ, DF

  18. O Nordeste deveria ser contemplado com mais escolas militares. Pelos dados, 1/3 daqueles q praticaram atos de terrorismo são adolescentes q receberam mil reais para por fogo em vários lugares.

    1. Então – se for enquadrado como terrorista perde todas as garantias constitucionais, inclusive, a proteção de ser adolescente. Vai tudo para cadeia uns 30 anos.

    2. VERDADE. Como o adolescente sabe que é “de menor” e que não vai ser morto, preso, condenado…. ele se diverte com a brincadeira, doutrinado pela justificativa de que ELES é que pediram isso…..

    1. Concordo plenamente. Tem que passar uma lei que assegure a quebra de todas as garantias Constitucionais aos terroristas. Tolerância Zero – Direito Penal do Inimigo.

  19. O $TF e o congresso são terroristas e os militares coniventes porque deixam o povo desta nação ser TRUCIDADO! A culpa é dos políticos e dos juízes! Ou acham que a culpa é do povo?

  20. Já deviam ter matado no mínimo uns cinquenta terroristas no Ceará, pra que prender se vai aparecer advogados de porta de cadeia para defender e juízes para mandar soltar? Eles tem $$$, roubaram mu

  21. Qta bobagem . O Bolsonaro declarar guerra aos terroristas no Ceara? Pública? Primeiro…. a responsabilidade é do Governador. Segundo, isso seria prato feito pro PT, porque seria sinônimo de

    1. Exatamente. A culpa é do Governador do Ceará Camilo Santana do PT – ele que responda pelo o Estado que elegeu e confiou no PT. Confia no PT e dá nisto – sequer controla o Estado.

    1. Trabalho brilhante do exercito no RJ. Mas, agora no Ceará vcs não conseguirão a intervenção. A culpa é do Ciro e do Camilo Santana do PT – PT – PT.

    2. Desculpa da esquerda que quer uma intervenção federal a todo custo. Os caras são tão burros que querem transformar o Brasil em um país miserável para inviabilizar o novo governo.

  22. TERRORISTAS SIM!!! Alguns cabeças comandam a violência do presídio, outros a comandam de palácios, salas refrigeradas, praias e piscinas. É isso aí, Bolsonaro, não caia em ciladas nem se intimi

    1. Otao pare de escrever sandices e se interna logo. Seu retado metal incomoda. Associar terrorismo à inteligência obsoleta foi demais.

    2. II) Atenção Heloisa. Adotar classe TERRORISTA internamente implica q/ Forças Armadas estão obsoletas/derrotadas na Inteligência. Então há algo de podre no poder q/ beira TRAIÇÃO.

    1. Ocorrerá e serão punidos como terroristas. Por isso, a esquerdalha está ativa neste comentário. Estão com receio da lei anti terrorismo que vai pegar a todos.

  23. Caramba, cheio de militares no governo, o próprio eleito é um deles, e ficam só no discurso? a bandidagem age, mas aqueles que deveriam combatê-los estão “discutindo”. Que Merd@!

    1. Caramba querida – o Ceará governado pelo PT – está aquela guerra civil. Isto é culpa do PT – incompetência do Governador do Ceará Camilo Santana do PT – PT – PT.

    2. Essa Rose claramente apoia os terroristas, disseminaram o “quanto pior melhor” no país, é o modus operandi revolucionário.

    3. A ORCRIM congresso e $TF só aprovam ou julgam leis que beneficiam a eles próprios e o Bolsonaro (votei nele) dica de mãos atadas porque os militares estão preocupados com a aposentadoria!

  24. Estão monitorando os passos do Zé Dirceu, com quem ele tem conversado, o dinheiro para bancar os atos não sai das prisões, de lá pode sair ordem e porque tomadas para carregar o celular.

    1. O Pilantrel vai ser secretário de estado na Bahia. A Dilma deverá algo muito importante também pela capacidade dela.

  25. 6. Postura inexplicável foi Exército não levar às últimas consequências uma operação armada de combates p/ RETOMADA DE MORRO. A ação/2018 só servirá de “se ligar” do crime.

    1. Não adianta tentar difamar o Exercito Brasileiro. A culpa de tudo que acontece no Ceará é do Ciro Gomes e do Camilo Santana do PT.

    2. Os militares estão preocupados é com a própria aposentadoria! Já foi a época de patriotas! Não se iluda, estamos entregues! Chegou a tal ponto que só o exército dos EUA podem ajudar!

  26. o governo(?) federal demorou muito para entender do que se trata.só intervenção militar.é puro terrorismo.o bolso entende disso pois ameaçou colocar bombas na vila; e por isso tornou-se president

    1. Que mané governo Federal. O Governador do Ceará é quem tem que resolver o problema lá. Camilo Santana do PT – total responsabilidade dele. Ele é culpado. Cobrem dele!!!!!

  27. O que os causadores do terror no Ceará não contavam, era que teriam um Presidente militar. Não vencem a estratégia do Exército Brasileiro. É tão óbvio que só podem ter um comando delirante.

    1. O Exército Brasileiro fez um trabalho brilhante no RJ e dentro das regras Constitucionais. No Ceará – não haverá exército. Não haverá intervenção federal – o sonho da esquerdalha!!!!

    2. I) Vou propor uma crítica pra Anne. O Exército brasileiro saiu DERROTADO NO RIO/2018. Ação de exército sempre implica A PRIORI na ocupação de território e aniquilamento de inimigo.

    1. A imprensa não informa, são cúmplices… Esse modus operandi é de grupo revolucionária da esquerda. Quem é de segurança sabe, pesquise nas redes.

  28. Sugestão pro Bolsonaro: pegar policiais na inativa (algo assim) e fazer de urgência uma força nacional duzentas vezes maior do q a atual até o novo governo começar a conseguir reduzir a criminali

    1. Na verdade quem tem a responsabilidade por resolver a situação é o Governador do Ceará – Camilo Santana do PT. Incompetência dele – típica do PT.

  29. 5. Brasilzão deverá ter categoria de “infiltrados” parte da Inteligência de Estado. O “inimigo” terá a interdição ainda em tempo de primórdios. RIO e FOR indicam falhas clamorosas do Estado

    1. Vai sonhando o esquerdalha – não vai ter intervenção nenhuma!!!! Todo o Brasil já sabe o jogada de vcs! Não deu certo.

  30. Os PETISTAS estão juntando tudo que não presta para tomar dos brasileiros o GOVERNO novamente, e como dizia Dilma; Vamos fazer o diabo nessa eleições. PT, PSOL são os dois piores, é só apertar

  31. O capitão tem razão. No caso dos criminosos do PCC, CV, ou no caso dos criminosos que se disfarçam de movimento social, e praticam os mesmos crimes do PCC, CV, tocando fogo e destruindo.

  32. Foram as ameaças do PT sendo postas em prática, falaram que fariam e estão fazendo e a democracia deve não só se defender mas atacar com todos instrumentos legais, eles sabem que perderam.

  33. 3. Caso/RIO/2018 deveria ter avançado nas operações até estágio “linha de fronte, combate e aniquilamento”. O modelo por etapas de recrudescimento seria implementado em Fortaleza.

  34. que isso Bolsonaro! Terrorristas? São injustiçados pelo capitalismo opressor, não tiveram chances na vida.. cadê a lacrolandia do projaquistao para ficar indignada com a sua fala? Jennifer?

    1. Mentira. Não está omisso. Fez seu trabalho mandou as Forças de Segurança Nacional. Vcs querem uma intervenção federal para travar o Congresso. Não vão conseguir.

    2. Escute o Brasil abaixo, é um complô muito maior do que vocês imaginam. A imprensa é cúmplice pois não informa o povo da realidade. Fiquem firmes com o governo, ou viramos Venezuela.

    3. Omisso? Estão doidinhos para acusá-lo de massacre. PGR e STF estão de olho torcendo para acusá-lo de um crime desses e impichá-lo. Não conseguirão.

    1. Este trabalho deveria ser feito pela Polícia do Ceará. O Governo Federal já está fazendo o que pode com a Força de Segurança Nacional. E devem ser punidos como terroristas.

    2. Eu acredito q há meios para fazer, mas eu já li aqui mesmo no Antagonista q a única exigência dos militares é não colocá-los nas ruas para fazerem trabalho de polícia. Então, não sei…

    3. Pra verificar abusos, filmem tudo. Foi isso q o próprio Gal. Heleno disse que fez no comando das tropas no Haiti. Câmeras ligadas. Para evitar q um soldado respondesse por coisa q não fez

    4. Ocorre q ele é contra, lembra (emprego das FFAA contra o crime). Mas poderiam alterar a lei permitindo as FFAA atirarem.

    1. 2. Só Alckmin (paulista) destacou q/ administração deve bancar PROBLEMA – EFICIÊNCIA – SOLUÇÃO. Por JB NADA funcionará a resolver. Caso RIO/2018 deveria ter sido apurado p/ modelo.

  35. Calma pessoal, devagar com o andor… Essa tipificação tem que se fazer um projeto de lei que irá para o Congresso para ser estudado pelas comissões, depois vão a plenário, etc,etc…

    1. Tudo isso só se iniciará depois do recesso. Daqui a um ano, com muito otimismo essa tipificação fará parte do arcabouço legal. Até lá, o Ceará estará ó…ó…

    1. O Presidente não tem que cumprir a CF/88? Então, meu chapa, o congresso só começa a trabalhar em fevereiro. Vc quer o quê? Ditadura.

    2. Qto apressadinho aqui….. ele não está omisso no Ceará. Moro está de olho. Mas aquele governador de bosta tem que assumir a responsabilidade é se comportar como homem. Mas ele é do PT….

    3. Não dá pra fazer milagres só com canetada , o Presidente da República não pode fazer tudo por decreto, precisa do Congresso, criatura!

    4. Devagar…. o cara do tem 12 dias de governo camarada! Mal sentou da cadeira e vocês já estão cobrando o impossível.

    5. Calma ainda nem 2 semanas de governo.Bolsonaro é Forte e Corajoso,mas não é Deus nem Mágico.Temos de ser razoáveis

  36. Marginais, não, terroristas. A solução tem que começar responsabilizando os que contribuíram para isso, o governador reeleito do PT, que está se fazendo de vítima para tumultuar.

  37. O Brasil está uma esculhambação, os bandoleiros cearenses barbarizam e tumultuam a vida do povo ordeiro e trabalhador e as autoridades batem cabeça para acabar com a violência. Que beleza!

  38. Sim, Bolsonaro, sim. Se você venceu com sei lá quantos milhões de votos e tem uma das maiores expectativas para início de governo da história, significa q a população está com você e ministro

    1. E isso preveniria abusos policiais também. Falta é vontade de fazer. Veremos depois da abertura do congresso pra ver como é que vai. Se Bolsonaro vai ou fica.

    2. E o q precisa é obtenção de provas pra por na cadeia. Todos os policiais do Brasil deveriam operar com uma microcâmera no capacete e no ombro. Prova irrefutável de qualquer coisa.

    3. Só q precisa presídios novos. O Bolsonaro diz q o q tem tá bom. Uma ova. Tem q construir uns presídios high tec como dos EUA. Aquele governador do RJ quer até uma Guantánamo brasileira.

    4. Então, o q o Sr. está esperando para mandar Sergio Moro, AGU, MP, e congresso elaborarem o projeto de lei e aprovarem?

    1. Sr marcelo, nao tome os outos por si mesmo, sou CAC, logo sei o preço das armas e municões, tenho varias e talvez gaste mais em munição do que voce ganha por mes.

    2. Misturando assuntos diferentes e nem sabe que uma arma custa 4.500 reais e que uma caixa de munição custa quase 500 reais… Vamos avançando devagar e sempre…

  39. Bolsonaro está enxugando gelo! Tem de fazer uma reunião de emergência e tomar providências drásticas, imediatas! Este atos podem se espalhar por outros estados do nordeste petista!

  40. O plano da esquerda já foi todo traçado, prucurem sobre Consórcio do NE de Rui Costa. A esquerda quer criar um estado paralelo, basta uma ordem e eles se apresentarão como libertadores do NE.

    1. Libertadores do NE chamando Moro? São tão burros que esse tiro vai sair pela culatra. E vamos cobrar do Legislativo e Judiciário as prioridades.

  41. Terrorismo é pouco. Quem coloca fogo em ônibus com o povo trabalhador não tem explicação nem mimimi que justifique. Avante Presidente, o Senhor foi eleito para enfrentar o crime. Bora lá.

  42. So corrigindo as afirmações. Bolsonaro pede para classificar os atos de terror (pois é disso que se trata), como terrrorismo. Classificar como “atos de violência” é eufemismo.

    1. Se pegarem os autores intelectuais desta marginalidade e dizimarem,rapidinho as coisas voltam ao normal,tem bandido solto que era para estar preso atazanando o Pais!!!

    2. Acessem google Policia Checa Ameaça de Bomba no Terminal dos Correios no Aeroporto – pelo que assisti no programa da TV a coisa é feia mesmo – com certeza derrubaria o avião

  43. Vamos para cima do Legislativo e Judiciário que dão moleza para terroristas. E, convenhamos, PGR e TSE vão ficar assistindo de camarote? Facção criminosa agora é partido político?

    1. Paulo, sei disso. Esse vácuo entre eleição, posse e nova Legislatura é uma armadilha. Estão se aproveitando disso.

    2. Interior… O judiciário não faz leis. Processos são engavetados, perdem, prescrevem, interpretam como bem entendem. Ah, o TSE, aquele que absolveu a chapa Dilma_Temer por excesso de provas

    3. O legislativo está em recesso. Qualquer coisa, é só depois do Carnaval, uma semana depois, eu acho. Aí vão convocar as comissões, estudar o caso, etc… Só daqui a um ano. Aí ó…….

    1. Pois é, não seria caso de um canetaço? Baixa logo um decreto considerando-os terroristas e autorizando que sejam tratados como tais, e se entenda depois com o Congresso.