Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Com voto contrário de Onyx, DEM aprova fusão com o PSL

Somente o deputado licenciado Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Emprego do governo de Jair Bolsonaro, se posicionou contra
Com voto contrário de Onyx, DEM aprova fusão com o PSL
Foto: Reprodução/Democratas

Lideranças do DEM acabam de aprovar, por aclamação, a fusão do partido com o PSL, que resultará na legenda União Brasil.

ACM Neto conduz a reunião, que está sendo transmitida.

De todos os integrantes da convenção nacional, somente o deputado federa licenciado Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Emprego, votou contra. Ele defendeu, por exemplo, que o novo partido já decidisse sobre o apoio à reeleição de Jair Bolsonaro, lançamento de candidatura própria ou liberação de apoio a nomes de outros partidos. Onyx também apresentou requerimento para que os parlamentares do União Brasil tenham direito a voto nas decisões da executiva nacional.

Os dois pedidos do ministro bolsonarista foram rejeitados. ACM Neto disse que o processo de fusão ainda vai se desenrolar pelos próximos dois meses, pelo menos, e acrescentou que “nada muda nos estados”, por enquanto.

Ainda nesta manhã, a turma do DEM se unirá com representantes do PSL para fazer o anúncio oficial da fusão, que ainda precisará ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mais notícias
TOPO