Comandante do Exército critica ‘sociedade ideologizada’

Ainda na mensagem lida hoje, em evento do Dia do Soldado, o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, disse que o Brasil vive uma era de “conflitos e incertezas” e criticou também o que chamou de “sociedade ideologizada”.

“Vivemos uma era de conflitos e incertezas, na qual os individualismos se exacerbam e o bem comum foi relegado a segundo plano.”

O general continuou:

“Perdemos a disciplina social, a noção de autoridade e o respeito às tradições e aos valores, o que nos tornou uma sociedade ideologizada, intolerante e fragmentada. Estamos nos infelicitando, diminuindo nossa autoestima e alterando nossa identidade.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. não é ideolizada É IDIOTIZADA. Lulizada se preferirem, com “O” ladrão prisioneiro na frente das pesquisas. a Nação se esfacelou sob o olhar das FA que nada fizeram para salvá-la.

Ler mais 68 comentários
  1. não é ideolizada É IDIOTIZADA. Lulizada se preferirem, com “O” ladrão prisioneiro na frente das pesquisas. a Nação se esfacelou sob o olhar das FA que nada fizeram para salvá-la.

  2. Bonito discurso, general Villas-Bôas, só que vem com um atraso temporal de uns 15 anos, no mínimo. Sinto muitíssimo lembrar a Vossa Senhoria que parte do caldo já entornou.. e está muito quente…

  3. Engraçado que quando PT através da sua ideologia destruia o Brasil e o futuro dos Brasileiros não teve um valente pra dar um pio, exceto Bolsonaro e Mourão.

  4. Muitos reclamam que as forças armadas não fizeram nada para que isso deixasse de acontecer. Pois bem, acredito que se a esquerda ganhar estas eleições será o momento certo de agir.

  5. Glamourizam a inversão de valores, a divisão, a ignorância, o “levar vantagem”, defendem bandidos, complicam a vida das pessoas com um estado gigante e intrometido, mentem, subornam, corrompem.

  6. Vocês deveriam refletir antes de vociferar contra o Gal, pq o povo é que tem que ir para a rua, ser coeso, bradar por dignidade, por isso que eles entrarão pelo modo democrático, 17 é o comando.

  7. Verdade. Tudo isso vem rolando há décadas no silêncio. Hoje em dia se percebeu, e um ou outro denuncia. Mas E AÍ? O QUE FAZER? Olhem pros ‘líderes’, os jovens, as famílias… Não há esperança.

  8. Ideologia é o que move a esquerda…a razão deixou de existir ali há muito tempo…se é que algum dia existiu…o resto quer um país próspero, livre da ideologia de esquerda.

  9. Os bolsonaristas são muito mais cegos do que eu pensava; é a paixão desenfreada; o comandante do exército de todos os brasileiros está corretíssimo, só não vê quem não quer.

  10. Só fala fala fala, e não toma nenhuma providência. Vocês deixaram a esquerda tomar a academia,os meios de comunicação e não fizeram nada, absolutamente nada.Vocês não servem pra nada.

  11. Resultado da doutrinação esquerdopata dos petralhas e seus apêndices, liderada pelo criminoso e grande líder da seita vermelha. Felizmente a sociedade brasileira reagiu a tempo.

  12. Discurso certeiro. Esperamos soluções de quem tem o poder de fazê-las porque melhores escolas, etc, são remédios a médio e longo prazo e o voto…A sociedade agoniza. Por isso Bolsonaro em evidência.

  13. 🇧🇷 GENERAL o país entregue à comunistas que estão eaquartejando seu país e o senhor continua cego, surdo e mudo. 🇧🇷 O povo só quer um sinal para destruír os comunistas no Brasil. 🇧🇷

  14. Belo diagnóstico ok. Vai fazer o quê pra mudar esse cenário? Como sempre fez NADA. Um dos motivos é justamente esse Blá Blá Blá Blá Blá das autoridades, o Sr. e a Carmen Lúcia vivem mundo paralelo.

  15. General, enquanto vocês davam desculpas pelos “excessos” da ditadura, FHC e Lula se movimentavam nos bastidores para implantarem a social-democracia e o bolivarianismo do Foro de SP. Agora é tarde.

    1. Logo não é intenção desse poderes que haja um Brasil melhor, uma intervenção a força trairia um caos ainda maior que este que está aí.

    2. Você tinha que ter um conhecimento de Direito para entender que você fala besteira, somente por uma GLO autorizada pelo Chefe do Executivo, do Legislativo ou do Judiciário pode haver uma intervenção.

  16. Maioria dos imbecis abaixo NÃO conseguiu perceber a cafajestagem ideológica desse meliante. Ele esta fazendo apologia ao socialismo/comunismo. Um bolivariano igual aos meliantes militares Venezuelano

  17. CANALHA! Discurso de COMUNISTA. Essa verme não deveria permanecer nem mais um minuto no cargo. Provou que é um socialista ao enxovalhar a INDIVIDUALIDADE. Sua índole/texto é de comunista bolivariano

  18. Palavras perfeitas mas vazias, incapazes de mudar o curso da tragédia promovida por grupos ideológicos malignos, que solapam todos os valores da vida e da democracia em nome de um projeto de poder

  19. Então, para que serve a política? Para porra nenhuma a não ser promover guerras para o controle de população humana, e dar a entender que você, dito e crido politizado pode mudar o destino humano.

  20. Só agora ?? Deveriam ter se manifestado e impedido essa destruição da sociedade no começo !! Agora vai mais 15 anos para conseguir uma geração direita … Subversão, pesquisem.

  21. E está esperando o que para tomarem uma atitude. Vão esperar o caos e ter derramamento de sangue? Tirem a bunda da cadeira e façam algo para nos livrarmos dessa ideologia comunista.

  22. Quando um empresário corrupto quer comprar um governo não pergunta se ele é de direita ou de esquerda. Cristão ou muçulmano ou judeu. Nem o governo pergunta nada ao corrupto.

  23. Isso se acentuou nos mais de 13 anos de corruptos de esquerdopatas no poder. Desprezou-se a educação em nome de uma ideologia fajuta, hipócrita que visava somente do poder. Ignorantes são mais fáceis.

  24. Gen., friso o deficit educacional como insumo da insegurança geral, porque em países de população adulta letrada não se elegem analfabetos, além de ser maior a produtividade. Competir é inevitável.

  25. Discurso do general Villas Bôas. Bla bla bla bla bla bla bla bla…ação que é bom, nada. O STF cuspindo na cara do povo e ele diz que as instituições estão funcionado, não sei que mundo ele vive.

  26. Antigamente jornal servia para a massa limpar a bunda. Hoje ele não faz isso para não estragar os sofisticados celulares e aparelhos de TV. Sim, a situação de servidão chegou a níveis inassimilaveis.

  27. Vivemos um Brasil de conflitos e incertezas gracas ao STF. Gracas ao STF estamos sim fragilizados. Estamos sendo geridos por incompetentes que deveriam zelar pela integridade do Brasil e dos brasileir

  28. O povo queria Intervenção e o General pulou fora. O povo desanimou, maltratado e sem a quem recorrer baixou a cabeça pois não tem armas. O general agora vem com discurso político? Traidor do povo.

  29. Gen., as eras são todas de conflito. A polarização atual se deve à falta de emprego, segurança, saúde e, sobretudo, educação. A divisão ideológica é função da lavagem disponível no cocho ou na gamela.

  30. As forças armadas precisam ser mais participativas e colocar freio em juízes do STF que acham que podem fazer do Brasil um terreiro particular. Repita seu recado novamente general o povo lhes apoia.

  31. O general está absolutamente correto! E o lulopetismo é o principal responsável por essa divisão maniqueísta da sociedade brasileira. É a erva mais daninha que já nasceu no hemisfério sul.

  32. Não é desde hoje, né general, só acordou agora prá realidade, eles contra todos não iguais a eles, uns contra os outros atiçados por eles. Fazendo o 😈 pra isso. Achando que tudo está 👌, funcionando.

  33. Até nisso estamos “dando azar”. Temos um general engessado e imobilizado, apenas assistindo a esquerda ditar normas de dentro da cadeia ao melhor estilo das facções criminosas.

  34. Essa também foi a tarefa do comunismo durante a guerra civil na Espanha, eles são bons nessa matéria. O nosso Gen Franco, vai por um ponto final nessa bagunça promovida pela ideologia, né Bolsonaro?

  35. Análise perfeita!! Porém a culpa última de tudo isso é do próprio exército que não resolveu a situação em definitivo quando podia, anistiou e não se preocupou em ter a narrativa histórica.

  36. Esse general deve ficar quieto. Apoiou as Instituições criminosas do país e agora vai dizer o quê? Se ele tivesse batido na mesa há 2 anos atrás o país teria tomado outro rumo. Traidor da Pátria!

  37. So agora vem falar isso q todo mundo ja sabe?Se tivesse se manifestado antes nao estariamos nessa situacao.Agora so falta associar as palavras com atos concretos,tipo apoiar o bolsonaro.