“Comandantes de batalhão são sócios do crime organizado”, diz ministro da Justiça

Em entrevista a Josias de Souza, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, fez duras críticas a Luiz Fernando Pezão e à segurança pública do Rio de Janeiro.

Torquato afirmou que o governador do estado e o secretário de Segurança, Roberto Sá, não têm nenhum controle sobre a Polícia Militar.

Segundo o ministro, o comando da PM fluminense decorre de “acerto com deputado estadual e o crime organizado”.

“Esse coronel que foi executado (na última quinta-feira)… Ninguém me convence de que não foi acerto de contas. Ninguém assalta dando dezenas de tiros em cima de um coronel à paisana, num carro descaracterizado. O motorista era um sargento da confiança dele.”

Torquato Jardim ainda disse:

“Comandantes de batalhão são sócios do crime organizado no Rio.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 112 comentários
  1. Ué. E esse seo torquato não pertence a ORCRIM alguma, será ?

    Ou ele não faz parte do “Estado Maior” de temer …

    2019, é ? Pra que serve então um Executivo INTEIRO, seo “ministro” ? MINISTRECO !.

  2. O nível das pessoas que compõe o governo do “farol baixo” é assustador…
    Equipara-se aos desastrados desgovernos anteriores…o que não deixa de ser uma proeza…
    Depois de uma afirmação irresponsável como essa, o mínimo que merecia era a sumária destituição…
    Não que a polícia seja uma maravilha, mas generalizar?!?!….isso é coisa de gente totalmente despreparada.

    1. Isso está certo. Falar a verdade realmente ofende pessoas mal acostumadas ao debate, cheias dos vícios do “politicamente correto”, sem convicção no bem (não diferenciam o certo do errado) etc.
      A propósito, veja o vídeo do coronel sendo socorrido no link abaixo para se certificar de que o ministro está mentindo quando afirma que o coronel estava à paisana, sustentando em uma premissa falsa a ilação desrespeitosa ao morto e aos seus familiares:
      https://www.youtube.com/watch?v=HFV_BE2aQOk

  3. Quem também está ganhando mais um cala boca são as forças armadas. Vão ficar de fora da contribuição para a previdência, que vai aumentar para os demais servidores. Tem mais é que deixarem o resto do Brasil se danar nas mãos dos políticos corruptos.

  4. Esse aí é tão asno que deveria mudar o nome pra De Quatro no Jardim.
    E se ele tá procurando crime organizado, basta olhar para o governo que faz parte.O que mais tem é bandido, a começar pelo turco da próstata podre.

  5. O torquato é coiceiro, faz argumento tipo relinche do burro.

    NUNCA FALE MAL DE UM MORTO!
    A mentira politicamente correta tem consequências perigosas…
    Quando você fala mal de alguém, já falecido, você não expõe o caráter do espírito dessa pessoa, mas sim, o seu.
    VAGABUNDO!

  6. O coronel estava FARDADO e onde ocorreu o assassinato são frequentes os arrastões. O ministro mente sobre esses fatos, ao que parece para dar algum sentido à versão que levianamente passa ao público. Uma pessoa com um mínimo de preparo e caráter aguardaria o término da investigação para levantar suspeita. Todo cidadão de bem deveria saber que as PMs são o último bastião anterior ao caos, são a única instituição que devido à organização militar, diariamente, 24h, atende à população indefesa que não possui seguranças, carros blindados nem mora em condomínios fechados igualmente protegidos. Por esse motivo, constituem uma “pedra na chuteira” para os revolucionários, arautos do caos, os quais tentam de todas as formas desmerecer, culpar, desmilitarizar, enfraquecer, até a sua total destruição. Na prática e realidade que vivemos há várias décadas, bastaria que as centenas de milhares de prisões e apreensões realizadas pelas PMs tivessem a devida consequência punitiva, em vez de indultos, penas alternativas, liberdades provisórias, progressões, auxílios-reclusão etc. O provável assassino já tinha sido preso pela própria PM do Rio e liberado pelo Judiciário por “não oferecer risco”.

    1. PARABÉNS!!!E para os miquinhos amestrados q aplaudiram o q o ministreco falou,sugiro q chamem o ministreco qdo forem assaltados ou mortos!!!!!!Alguém aí se lembra do q aconteceu em Vitória,qdo a polícia entrou em greve????KKKKKKKK refresquem a memória e continuem confiando nessa “justiça” de Banânia!!!!!!

    2. Exato e perfeito, ambos leitores.
      Esse ministreco faz parte da OrCRIM que pretenda assacar a PM … E O EXÉRCITO BRASILEIRO, cujo Efetivo é pequeno e que CONTA COM AS TROPAS da PM distribuídas sobre todo o território nacional.
      O que está faltando é a noção de Inimigo Interno, presente na constituição porem um tanto esquecida, a noção.
      Torquato esse é inimigo interno, pois faz parte dessa coisa que desandou.
      VAGABUNDO.

  7. https://www.youtube.com/watch?v=HFV_BE2aQOk

    Vídeo do coronel sendo socorrido.
    O ministro da Justiça mente ao fundamentar sua leviana e precoce versão dos fatos na premissa de que o coronel estava À PAISANA, nem mesmo aguardando o término da investigação.
    O coronel estava FARDADO.
    Pelo que ouvi falar de pessoas ligadas à PM do Rio de Janeiro, o coronel era um homem decente e de família, com uma carreira que de forma alguma indicaria ligação ao crime organizado.

    1. Esse ministreco(esse sim CERCADO de ladrão,e indicado tbm) ,tem q pedir DESCULPAS a PM,e principalmente a VIUVA!!!!!A JUSTIÇA NESSE PAÌS É uma M RDA e esse idiota quer jogar pra platéia de ANALFABETOS,quando sabemos q a polícia PRENDE,e a “justiça” mequetrefe SOLTA os maiores MARGINAIS…..QUEM DEFENDE MARGINAL É A JUSTIÇA,seu ministreco, e não a polícia!!!!

    2. Só posso imaginar que é má fé do ministro, face à desfaçatez da declaração. Lembremos de um passado recente, em que o mega criminoso Sérgio Cabral era o governador chefe de quadrilha no Rio, apoiado e apoiador de Lula/Dilma e toda a corja que governa o país. Foram os coronéis da PM denominados “Barbonos” à época, que fizeram pressão por melhorias na PM, sendo em decorrência exonerados e precocemente aposentados por quem? Acontece que um deles, mesmo aposentado, continuou “incomodando” o poder, denunciando prejuízos aos pagadores de impostos e à PM. Tratava-se do coronel Paul (ele tinha um blog), o qual acabou injustamente preso em Bangu I. Tempo vai, tempo vem, o coronel foi inocentado e Cabral é que foi condenado. Fica a pergunta: o ministro alguma vez procurou saber desses coronéis o que se passou, se ainda persiste, e o que pode ser corrigido?

    3. Esse ministreco esqueceu de olhar pro próprio rabo,e da corja q o cerca!!!Quis jogar pra platéia de miquinhos amestrados( onde é “bacaninha” ser contra a polícia sempre) e sair para o abraço!!!!!!!!!!Essa patuléia q ´coloca TODA a PM num mesmo cesto,é a corja de drogadinhos do PSOl….da esquerdinha caviar……Gente hipócrita ao cubo!!!Pois FINANCIAM os traficantes,financiam a desgraça de muita gente…..aí pra ficar com a consciência menos pesada quer jogar a culpa toda na polícia!!!!!!!

  8. TERRORISTA!

    Terrorista, nada mais são que saqueadores da liberdade pela imposição do medo.
    E a expressão maior dos complexados que através da violência pensam solucionar suas frustrações.

    Á MASMORRA! SAFADO!

  9. Nunca vi tanta gente besta. O carioca sabe desta verdade dessa época de Brizola e por diante ………
    Aqui sem motivo na rua não tem jeito
    O estado acabou
    O que o ministro disse e mais pura verdade
    Não adianta ele afastar 10 comandantes da pm e o secretário de segurança pois outros corruptos irão tomar tais lugares .O que o poder central pode fazer? Nada

  10. .
    Mas isso é só no Rio de Janeiro.
    .
    Vivemos no resto do país, em todos os estados, com níveis de civilidade e segurança à altura dos existentes no centro de Tokyo.
    .
    Falando besteiras, senhor ministro.
    .

  11. Ué, o cotonel que morreu não estava fardado??? E seu motorista não é sargento. E, sim um cabo, que se encontrava à paisana, ou seja sem farda. O Ministro está mal informado, ou a erva estava mofada.

  12. É muito grave! Por isso, precisamos discutir mais o problema, precisamos montar um grupo de estudos, precisamos avaliar os motivos, precisamos dialogar com as autoridades, precisamos rever os valores da sociedade, precisamos nos reunir com a população, precisamos pesquisar mais as opções que temos, precisamos estabelecer metas de recuperação do crime, precisamos debater mais sobre…

    #INTERVENCAOJA #BOLSONARO2018

    1. É que Torquato é ministro do Temer. E qualquer coisa relacionada ao Temer tem que ser contra a prisão em segunda instância. Senão não encaixa na narrativa.

  13. O Rio precisa de alguém inconformado.
    Inconformado com a mediocridade.
    Inconformado com a mentalidade “ixperta”.
    Alguém que rasgue a camisa com os dentes.
    Alguém com energia.
    Alguém honesto.

    1. .
      — Serve também, Maria Isabela, a Bogotá da década de 1970.
      — O Cartel país chamado México.
      — Ciudad Juarez é fichinha perto de alguns casos aqui da aldeia tabajara.

    1. José Maria, analisando o contexto é óbvio que há militares das forças armadas corruptos e envolvidos na cadeia de abastecimento do crime no Rio. Afinal, quem controla as fronteiras por onde entram armas e drogas, não é a PM do Rio.

    2. Misturou alhos com bugalhos, Policia Estadual não tem nada a ver com Miltares, FFAA.Problemas de entrada pelas fronteras secas, aéreas ou marítimas e da Policia Federal e das FFAA.

    1. Mais do que já apareceu na mídia? Já teve até grupo de extermínio matando aquela juíza de Niterói que investigava a corrupção na polícia militar.

  14. O ministro é chefe da PF. Se fala isso de forma tão clara e afirmativa, porque não tomou providências??? Prevaricou??? Ou pediu para abrir inquerito??? Pediu a prisão deles???

  15. Que FDP esse ministreco!!!Quer dizer q TODOS os comandantes são safados ,seu FDP??????????No Rio vc chama quem ,se for assaltado????Seus comparsas traficantes^???e a tua classe,seu vagabundo???????E essa GENTALHA LADRA q te CERCA ??????CALA A BOCA seu BABACA!!!!!Vá tomar conta das FRONTEIRAS e IMPEDIR q DROGAS e ARMAS entrem aqui,seu fdp DESCARADO,quer jogar pra platéia se fazendo de ISENTÃO né seu babaca!!!!!!!!!VC e sua CORJA de políticos FAZEM PARTE e são GRANDE PARTE do problema!!!VCS TODOS SÃO CORRUPTOS,SÃO UMA QUADRILHA!!!!!

    1. E vc ou é comuna ou ladrão,o q dá ABSOLUTAMENTE no mesmo!!!!!!Deve cheirar um pózinho e não quer ser incomodado!!!Deve achar q o bom é não ter polícia nenhuma!!!!Deve ser eleitor do Psol,PT e etc

  16. Como é que um Ministro da Justiça dá uma entrevista na base do “Ninguém me convence” , ele não é uma chofer de praça ou barbeiro dando uma opinião , e generaliza com “Comandantes de batalhão são sócios do crime organizado no Rio.” , estamos em um hospício ?

  17. que existe corrupcao e outros ilicitos nas corporacoes nao eh novidade pra ninguem
    curioso eh membro da orcrim vindo com essa historia…
    na cpmi da jbs ta uma farra de hipocrisia tb, essa turma de brasilia nao tem jeito… soh enforcando…

  18. • “SINISTROS e COMANDANTES da pô-liça”
    • “POSSUEM ACORDOS: “
    • “COM as ORGANIZAÇÃO CRIMINOSAS dos pumlítiCÚS”
    • “COM as ORGANIZAÇÃO CRIMINOSAS dos BANDIDOS”

  19. .
    Ninguém assalta dando dezenas de tiros em cima de um coronel à paisana, num carro descaracterizado. >>>> O motorista era um sargento da confiança dele.”
    .
    É o que mais acontece na Máfia original.
    .

    1. O coronel estava FARDADO e onde ocorreu o assassinato são frequentes os arrastões. O ministro mente sobre esses fatos, ao que parece para dar algum sentido à versão que levianamente passa ao público. Uma pessoa com um mínimo de preparo e caráter aguardaria o término da investigação para levantar suspeita. Todo cidadão de bem deveria saber que as PMs são o último bastião anterior ao caos, são a única instituição que devido à organização militar, diariamente, 24h, atende à população indefesa que não possui seguranças, carros blindados nem mora em condomínios fechados igualmente protegidos. Por esse motivo, constituem uma “pedra na chuteira” para os revolucionários, arautos do caos, os quais tentam de todas as formas desmerecer, culpar, desmilitarizar, enfraquecer, até a sua total destruição. Na prática e realidade que vivemos há várias décadas, bastaria que as centenas de milhares de prisões e apreensões realizadas pelas PMs tivessem a devida consequência punitiva, em vez de indultos, penas alternativas, liberdades provisórias, progressões, auxílios-reclusão etc. O provável assassino já tinha sido preso pela própria PM do Rio e liberado pelo Judiciário por “não oferecer risco”.

  20. Continuam achacando como sempre. Outro dia ação conjunta DETRAN-RJ e PM-RJ no Tunel Rebouças no Rio, vistoria vencida. De R$200 a R$400 (BMW, Mercedes etc) na mão do cinquentinha (como eram chamados os PM de motocicletas antes da inflação), ou carro apreendido. Dizem que é um sistema de leitura automatico de placa… Basta fazer um referencia cruzada de quantos são identificados com quantos são realmente apreendidos para ver o proporção da propina do baixo clero.

    1. Notório isso. Por isso canso de dizer aqui q é muito fácil diminuir em 6 meses ao menos 40% a violência no Rio e sem precisar de passar por cima das leis. E em 1 anos ao menos 60%…Não é maluquice, acreditem, muito fácil e nem precisa de mais dinheiro ou pessoal.

  21. Pode incluir o Governador também…!!!!
    Será que ninguém está vendo que tudo isso é orquestrado pelo bando do Cabral para provocar o caos e tirar proveito de alguma forma disso…?!!?!?!?

  22. O Brasil é um lugar onde a Camorra, a Cosa Nostra, a Yakuza, a Tríade e demais mafias, se sentem apenas infantes aprendizes inocentes.
    E o mais incrível, a máfia aqui atende pelo nome de: GOVERNOS.

    1. Não acho que seja tanto assim! Um criminoso como o Cabral, que dividia propina no palácio do governo do Rio, não é um profissional do crime organizado de alto nível. Ele fazia isso porque sabia que no Brasil, o Estado é a máfia…!!!!

  23. Essa questão vai e precisa ir muito além dessa singela e cândida constatação. Pois, se é o que diz o Ministro da Justiça, mais grave do que a situação no Rio de Janeiro é a omissão do Governo Federal em tema tão sensível à sociedade. Pois pode ele (Governo Federal) ficar simplesmente esperando, sobretudo porque de há tempos já estamos diante de requisito autorizador de intervenção federal no Rio de janeiro, medida e hipótese aliás previstas no art. 34, III, da Constituição Federal: “Art. 34. A União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para: (…) III – pôr termo a grave comprometimento da ordem pública;”

    Pois é notório que há tempos a ordem pública se acha bastante comprometida naquele estado, em verdadeira situação até de caos e de muita intranquilidade em muitas regiões do Rio de Janeiro, e com a agravante, agora afirmada por nada mais e nada menos que o Ministro da Justiça, que o comando da instituição responsável por sua manutenção, a Polícia Militar, já se acharia hoje, ao menos de certa forma, nas mãos ou sob a influência do crime organizado. https://www.facebook.com/windor.clarogomes/posts/1547250192008435

  24. Essa aliança entre o crime organizado e os traficantes no Rio começou em 1982, no governo de Leonel Brizola. Traficantes passaram a pagar o arrego (propina mensal) à PM e são sócios no crime. Esse ministro tá atrasado mais de 30 anos.

  25. O Crime Organizado do Rio de Janeiro é sócio da QUADRILHA de CÁRMEM LÚCIA e GILMAR MENDES no Supremo Tribunal Federal.

    Enquanto nenhum GENERAL não tomar providências e PRENDER essa gentalha o Brasil irá afundar.

  26. A triste realidade é que estão todos, políticos, policias, judiciário, executivo, legislativo, funcionários públicos de escalões médios e altos, imprensa, traficantes, crime organizado) mancomunados com a roubalheira, corrupção, crime organizado. Não existe qualquer organismo legal capaz de dar ordem à bagunça. Todos, sem exceção, tem “Rabo Preso”. O mais trágico é que não se restringe ao RJ. O Brasil está todo contaminado.
    Só vejo saída via FFAA – STM. Talvez não a melhor, mas única.

  27. Pior do que isto:
    Todas as polícias fo Brasil, eu disse TODAS, estão aliadas ao crime. Polícia civil e militar. É do crime que retiram a maior parte dos seus rendimentos. Os bandidos, sem saber , estão sendo usados pelo aparato policial. A policia monitora a prosperidade deles como alguem engorda um perú de Natal. Quando estão cheios da grana, vem o achaque.
    O crime virou endemico no Brasil porque nao interessa à policia sua eliminação. O clime de terror implantado abre outro negócio para a polícia: as empresas de segurança. As empresas que nao as contratam , sao roubadas a mando da policia.
    Advinha de que sao essas empresas? Acertou. Laranjas da policia.

  28. Até q enfim alguém macho para dizer isso em público. Vou virar fã desse Ministro! Vou dizer uma coisa, baseado não em idealismo e sim bom senso: Apesar dos pesares e reconhecendo alguns pontos negativos, este Governos do Temer tem me surpreendido positivamente. O problema é q a maioria não avalia todo o contexto e o povão em geral quer mágica e milagres. Vou compartilhar este post, pois o Ministro deve ser apoiado ! Aqui meus Sinceros Parabéns!

    1. “Vou virar fã desse Ministro!”
      O sujeito diz uma frase e o povão ignorante já vira fã do cara, sem sequer pesquisar sobre o passado ou o presente dele.
      Ô povinho imbecil que adora um populismo!!!!!!!!!!!!

  29. O CRIME ORGANIZADO É TAO ORGANIZADO QUE PARA DESBARATAR TEM QUE FAZER UMA ITERVENÇAO FEDERAL E COLOCAR UM MILITAR DO ESXERCITO PARA GOVERNAR, QUE TAL O TEMER ACEITA ISSO, SE NAO ACEITA AGENTE PODE AJUDAR , SAINDO E DEIXANDO A CIDADE VASIA, SÓ UM MILITAR DO EXERCITO PODERÁ MEXER COM ISSO.