Comando da PM do Rio se reunirá logo mais com Pezão

O coronel Lúcio Flávio Baracho de Souza, chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, convocou todos os coronéis da PM em exercício para uma reunião na tarde de hoje no Palácio Guanabara.

Pelo comunicado, o governador Luiz Fernando Pezão estará presente. Ontem, oficiais da corporação ameaçaram entregar seus cargos.

O Antagonista teve acesso ao despacho:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 44 comentários
  1. Sou de BH e acredito piamente no ministro. Tá na hora dos bons policiais se unirem e denunciarem os tais comandantes. Parabéns, ministro. O que o sr disse,o mundo todo sabe.Agora,é ir à luta e quem sabe um bom pezao no Pezao.

  2. Quem reagem a esse nível de “indignação” é porque a mesma é seletiva. Engajem-se em matar bandido e joguem tudo para os tubarões, porque bandido do RJ não serve nem pra fazer esterco.

  3. Vão tomar vergonha e reagir contra os marginais, PMs e civis? Vão cancelar os acordos com facções? tem dinheiro oficial para ações ou vão ter que fazer campanha na internet? Rodrigo Maia já conseguiu uma grana depois da votação para salvar o presidente.

  4. RJ é ZONA e tb é de guerra. Pobre de quem mora aqui, onde as balas entra pelo telhado, onde a corrupção é quase absoluta, está em todos os poderes e órgãos públicos. Rio de Janeiro é um perigo para quem é honesto, pois pode ser assassinado pelos corruptos se atrapalhar o crime.

  5. Já falo aqui faz muito tempo: É muito fácil diminuir muito (e muito mesmo) a violência no Rio de janeiro em bem pouco tempo. E sem precisar extrapolar as leis. Obviamente q irão ter problemas pontuais e manifestações de gente suspeita contra as ações e até de muitos dos q vivem em comunidades visto q não querem ordem e disciplina coerente com o estado de direito e a civilidade. Fácil e sem precisar de mais dinheiro o aumentar contingente em um primeiro momento. Eu sei como e outros conhecidos também sabem. Nada de estratégias mirabolantes, um simplicidade de assustar intelectualoides de condomínios. E, repito, sem medidas q vão contra as leis. E alguns q estão na cúpula do poder também sabem.

  6. Foram desmascarados e tao correndo de um lado para o outro como baratas tontas,escondendo os carros importados,comprando ouro e joias e enterrando no quintal.Finalmente o to-de-quatro fez alguma coisa q preste em seu cargo.Preparem-se q vem ai uma onda de apagar arquivos vivos.O rj precisa urgente de uma intervencao militar.Virou a medelin a beira-mar.

  7. Pela calamidade que o Rio se encontra, desconfio que o ministro tem fundamentos ao proferir uma acusação tão grave.
    Sabemos que em qualquer organização há elementos podres e depois de tantos governos omissos e incapazes a contaminação foi inevitável. Brizola contribui muito para a atual situação.

  8. Ainda quero ler um DESPACHO desses emitido e assinado por um GENERAL convocando todos COMANDANTES das Forças A. R. M. A. D. A. S. para uma reuniãozinha com Temer, seus ministros e a QUADRILHA de CÁRMEM LÚCIA e GILMAR MENDES do Supremo Tribunal Federal.

  9. Seria excelente se eles entregrassem mesmo os cargos. Quem conhece o Rio sabe que o ministro não mentiu ao afirmar que há conluio entre a PM, integrantes do legislativo e as milícias e traficantes. E essa situação não é de agora… Se intensificou agora, mas vem de muitos anos atrás.

  10. O estado do Rio de Janeiro já acabou há muito. Deveriam fazem um referendo e sair
    da federação. Nesse caso passaria a ser governado por um bandido da Rocinha.
    Infelizmente a maioria de seus cidadãos votam em políticos vagabundos.

  11. o ministro Torquato tem a obrigação de dar o nome aos bois e apontar os crimes. Ele não parece ser do tipo falastrão irresponsável e se não esclarecer o que ele disse lhe ter sido passado pela “inteligência”, vai pegar muito mal para ele.

  12. Pessoal, alguém foi preso pela queda da passarela no Rio? Aquela , superfaturada, cujo a família do ex prefeito Paes “trabalhou” e recebeu “muito bem” pela construção de faz-de-conta…!!!?????

  13. OmInistro Torquato, botou o Pezão de quatro. Bem ou mal sua atuação sobre o RJ, a verdade que agora a coisa vai ferver e finalmente vão começar a agir, que não fiquem, só no mal estar de ofendidos. Vão a luta.

  14. O secretário de Segurança Pública Roberto Sá estará presente na reunião, pois acho que não faz falta. É coronel Wolney o ministro Torquatro está convencido que tenente-coronel Luiz Gustavo Teixeira foi executado e ninguém o convence que não foi acerto de contas e que a PM é uma ORCRIM.

  15. Claro, agora e apenas agora que começa a vazar a verdade, se reunem para abafar. Faz todo sentido, caíram na armadilha do ministro e confessaram que a segurança do RJ não passa de milícias.

  16. Dizem que o RJ é menos violento do que o Nordeste. É verdade que o número de homicídios explodiu no nordeste. Porém, a grande maioria desses homicídios tem relação com o tráfico de drogas e acontece na periferia das cidades envolvendo os próprios bandidos. Você ainda não observa no nordeste tiroteio dentro de shopping, grandes extensões dominadas pelo crime, facções criminosas perigosíssimas e poderosas como o comando vermelho, tiroteio matando criança dentro da escola, dentro de casa e dentro da barriga da mãe, bandidagem decretando o fechamento do comércio, escolas sem funcionar por causa do tiroteio, milicianos, etc. A polícia é completamente ligada ao crime organizado. O ministro não falou bobagem não. Agora me diga onde é mais fácil resolver a questão da segurança pública. No RJ ou no nordeste? É lógico que é no RJ. NO RJ o crime tá muito mais sofisticado, tá avançado e já tomou conta até dos batalhões! No RJ você pode morrer só porque entrou o caminho de casa e entrou numa comunidade dominada pelo tráfico. Isso não acontece no nordeste. Ou acontece em escala bem reduzida.

  17. Esse ministro é porreta. É a favor de prisão após condenação em segundo grau e disse
    de forma clara que a polícia do Rio de Janeiro é corrupta. Todo mundo já sabia mas
    um ministro falar…

  18. ———-O minisatro nao disse nada que todo o Brasil nao soubesse, e até a midia mundial.
    o importante é fazer uma intervençao federale entregar o governo a um militar do exercito, só eles farao a limpeza. quem se adianta afazer?