Comerciantes venezuelanos com medo de refugiados

Por causa da escalada de violência nos embates entre brasileiros e venezuelanos na cidade Pacaraima, em Roraima, os comerciantes da cidade venezuelana de Santa Helena de Uairén decidiram fechar as portas por tempo indeterminado.

Os moradores da cidade, publica a Veja, estão com medo de saques e outros ataques. “Eles estimam que 3.000 venezuelanos tenham retornado ao país nas últimas horas”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 53 comentários
  1. Eh mesmo? Parece que os antagonistas assim como as…autoridades…em brasília estão mais solidários com os comerciantes e refugiados venezuelano do que com comerciantes de Pacaraima e Roraimenses…

  2. Não se enganem, a VERDADEIRA ilha do jornalismo independente é o https://www.jornaldacidadeonline.com.br/. Antagonista está contratando Mavs para atacar Bolsonaro. Canalhas, FDP!!!

  3. A população d Pacaraima fez o q nenhuma autoridade foi capaz d fazer. É óbvio q as pessoas têm o direito d proteger a vida e a propriedade, e os comerciantes da Venezuela confirmam isso.

  4. Acho que a China e a Rússia é que deveriam receber os bandidos que vem da Venezuela. Afinal, são elas que financiam e sustentam a ditadura de Maduro! Recebe aí, ching ling!

  5. Isso é falta de segurança pública. É injustificável e inadmissível que a segurança pública seja tão ruim a ponto de permitir distúrbios sociais desta gravidade. Ninguém pode se machucar. Atenção autor

  6. Essa casa de escórias e milhares de inocentes dormentes, tem o que, uma roleta que funciona para frente e para trás? me diga o nome de algum país sério em que você entra e sai como se fosse pegar fogo

  7. O povo de Roraima tá certo!Tem que expulsar essa cambada mesmo!!Se o esquerdalha Aluísio Nunes não se importa q coloque essa corja na casa dele!!Povo de Pacaraima,vcs estão por conta própria!!!

    1. As autoridades tem que estar atentas. É responsabilidade de TODOS os órgão de segurança pública. E qualquer pessoa que se machuque numa situacao destas é responsabilidade das autoridades omissas

  8. Aí, ONU mierda! Resolver questões importantes como essa vocês não resolvem, não é mesmo? Mas permitir que um grupo de defensores dos direitos dos manos queira ferrar com o Brasil, vocês permitem!

    1. resultado da falta de investimento em segurança pública. Queria ver se tudo estivesse filmado se haveria violência …. nem brasileiros nem venezuelanos tem que sofrer violência. Segurança pública já

  9. É mais uma tragédia amplamente anunciada e que os governantes deixaram acontecer ! O destino final de todo sistema comunista bolivariano é esse: o povo na m.e.r.d.a. ! E os governantes na europa !

  10. Quem conhece a região sabe que ali não existe infraestrutura para receber esse contingente de refugiados. É uma vergonha mundial deixar o problema venezuelano para os roraimenses!

  11. Venezuelanos são informados sobre o Bolsa Família, SUS, Creches, Bibliotecas, Parques, Cesta Basica, Minha Casa Minha Vida, Universidades Públicas, Auxílio Reclusão, etc

  12. Só falta eles mandarem a força nacional lá matar Brasileiros para proteger Venezuelanos. Querem que o Brasil receba refugiados, quando não consegue cuidar do proprio povo.

  13. Não vi nenhuma autoridade do governo se manifestar, até agora. ISSO É UMA VERGONHA. O governo do PTemer é completamente nulo.Bolsonaro presidente urgente no primeiro turno.

  14. A degradação do país teve início após a promulgação da “Constituição Cidadã”. Hoje os brasileiros de bem sofrem de todas as maneiras e o crime, a corrupção e as invasões prosperam. Policiais morrem.

  15. …para o nosso país! Maduro e os imbecis que o apoiam como LULA e seus puxa-sacos COMUNISTAS exportando doenças e bandidos para cá! E tem demente que ainda acha que o modelo bolivariano é o paraíso!

  16. Maravilha, o cenário está chegando ao limiar de guerrilha urbana. É isso governantes comunistas, ONU e ONGS querem. Que os Militares estejam a postos a defender o cidadão Brasileiro!

  17. Consequências diretas da ditadura do politicamente correto freando a liberdade de defesa e isso já está colocado nas leis brasileiras. Bandidos travestidos de refugiados fazem o que querem.

  18. 🇧🇷 A causa são bandidos do PT e MST que estão estimulando invasões e saques pelos venezuelanos aos brasileiros inclusive ensinando que depois de invadido o imóvel só com ordem judicial a reintegraçã

  19. • Utilizei com os venezuelÂNUS refugiados
    • O método dos CÚ-roné NORDESTINOS Que esvaziam a CADEIA
    • Ficam com o $$$$$$$ da manutenção dos BANDIDOS
    • mandando os MARGINAIS de PAU de ARARA para SP
    •••

  20. São os pobres da Venezuela, em sua maioria, que estão tentando fugir para não morrer de fome! Os MESMOS QUE COLOCARAM CHAVES E MADURO no Poder! O prêmio que recebem é ESSE!! Avisados foram!!!

    1. Os pobres ficaram no excesso de democracia e os ricos migraram para os braços de Trump, que é um TAMTIM assim democrata! Kkkk…!