Comissão aprova convite a Ernesto Araújo

A Comissão de Relações Exteriores do Senado, em sua primeira reunião presencial desde o início da pandemia, acaba de aprovar o convite a Ernesto Araújo.

A audiência já foi marcada para esta quinta-feira (24).

Após a visita do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Roraima, na última sexta-feira, a avaliação entre um grupo de senadores foi a de que o gesto representou “um desrespeito à soberania brasileira”, endossado pelo chanceler.

“Se ele não convencer os senadores, poderá ser aprovada uma moção de censura contra o chanceler, o que seria um grande golpe para a carreira dele”, disse a O Antagonista a senadora Kátia Abreu (PP).

Como registramos, chegou-se a cogitar o boicote aos trabalhos da Comissão de Relações Exteriores. O senador Randolfe Rodrigues (Rede), líder da oposição no Senado, está colhendo assinaturas para uma nota de repúdio ao ministro.

Assista também:

Leia mais: Por que um dos mais entusiastas bolsonaristas rompeu com Bolsonaro? Leia aqui
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 67 comentários
TOPO