ACESSE

Comissão aprova MP dos Médicos pelo Brasil

Telegram

A comissão mista que analisa a MP que cria o programa Médicos pelo Brasil aprovou hoje o relatório do senador Confúcio Moura.

Agora, o projeto segue para o plenário da Câmara.

Pelo programa, o governo estima oferecer 18 mil vagas para suprir a demanda de profissionais com o fim do programa Mais Médicos. Eles irão, em maioria, para municípios de difícil acesso e em áreas mais pobres do Norte e do Nordeste.

Como mostramos, Confúcio prevê no texto aproveitar médicos cubanos que trabalharam no Mais Médicos. Eles terão que revalidar os diplomas em dois anos, e o relatório impõem a necessidade de o profissional ter permanecido no Brasil entre 13 de novembro de 2018 e a entrega em vigor da medida provisória.

Descubra o plano secreto (e baixo) de Cuba para eleger o PT. Leia aqui

Comentários

  • REGINA -

    Infelizmente até o Antagonista está decepcionando. As emendas foram absurdas e possivelmente com anuência do governo. Parece até que vocês tb têm interesse no lobby das faculdades privadas.

  • Alcindo -

    A parte do revalida a cada seis meses, com fases de repescagem e em universidades particulares. Não bastou a operação vagotonia. Estes políticos continuam estimulando a corrupção

  • Eny -

    Justa essa medida prevista para os médicos cubanos que permaneceram no Brasil.

Ler 6 comentários