ACESSE

Comissão da Anistia tem de "caminhar para o encerramento"

Telegram

Damares Alves, em entrevista ao UOL, explicou por que a Comissão da Anistia tem de ser extinta:

“O que está acontecendo? Estamos tendo muito trabalho com pedidos de anistia que, na realidade, são indenizações trabalhistas. Estamos vendo ali que não é perseguição política. São questões trabalhistas. Essa comissão precisa caminhar para o encerramento. Nesse período todo que ela ficou aberta, deu tempo de todo mundo que se sentiu perseguido apresentar o seu pedido.”

Ele explicou também como a Comissão da Anistia desviou dinheiro:

“Uma coisa que eu vi muito na comissão é que ela começou a fazer produção literária. Gastou-se muito dinheiro com livros os mais variados possíveis. Livros em inglês, espanhol. E eu entendo que a comissão tinha um papel que era julgar se a pessoa era merecedora ou não ou se ela seria anistiada ou não. Acabou que a comissão passou a executar projetos e não é esse o papel dela. É uma comissão de julgamento. Comecei a observar que tem alguns contratos que precisam ser revistos. Estamos pedindo uma revisão de todos os contratos. Uma análise de todos os contratos e a CGU já mandou um técnico pra cá. Não estou falando apenas da concessão dos benefícios, mas de como a comissão gastou o dinheiro..”

LAVA TOGA: A CHANCE INÉDITA DA LAVA JATO. Leia aqui

Comentários

  • Sirlei -

    Damaris,com tudo que criticam,está dando bem seu recado.Os gastos dessa comissão foram espantosos, há que se investigar sim,esse governo não pode deixar que tudo caia na mesmísse.

  • Jose -

    perfeito... tem que acabar e rever as pensões dos "terroristas" e assemelhados

  • Eduardo -

    Neste caso, Damares Goiabeira está certa. E isso vale tanto para oa meninos de azul quanto para as meninas de rosa. Ou vice-versa.

Ler 41 comentários