Comissão de Ética deve julgar dois vices da Caixa

Mauro Menezes, chefe da Comissão de Ética Pública da Presidência, disse que processos que apuram a conduta de dois vice-presidentes da Caixa devem ser julgados no dia 29.

A investigação sobre Antônio Carlos Ferreira e Deusdina Pereira, diz Menezes, já estava em andamento quando os dois foram afastados dos cargos, junto com Roberto Derziê de Sant’Anna e José Henrique Marques da Cruz.

O processo de Deusdina trata da suspeita de “troca de interesses” num empréstimo de R$ 200 milhões da Caixa à Cemig, que teria resultado em um cargo para ela própria no conselho da empresa mineira.

Ferreira, por sua vez, aparece em áudios de Joesley Batista e é acusado de ter atuado com o ex-ministro Marcos Pereira para manter uma linha de financiamento à JBS.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Siará disse:

    Comissão de Ética Pública da Presidência quanta custa para o pagador de impostos paga por esta ficção?

Ler comentários
  1. b.f.a.k. disse:

    . 'cês vão me matar de MI-SI-RI, se antes eu não morrer de SI-MI-RI !!! . """ comissão de ética pública da presidência """ nem o Ary Toledo, com suas 60.000 piadas catalogadas conta uma pelo menos parecida !!! U R R A !!!

  2. Vero disse:

    No final sai um acordo entre as partes para eles não falarem demais.

  3. FRANCA FILHO disse:

    Se está vazando ladrão pela culatra na Caixa, imagina o que fazem com as loterias. Vamos que vamos!

  4. SÉRGIO ROSWELL disse:

    A COMISSÃO DE ÉTICA VAI EXAMINAR TAMBÉM OS - SORTEIOS - DE LOTERIAS DA CEF ? NÃO, NÃO VAI. QUEM SABE A LAVA-JATO CONSIGA CHEGAR NOS ESTRANHOS SORTEIOS DE LOTERIAS DA CEF, MEGASENA INCLUÍDA. O POVÃO JÁ ESTÁ SUPER DESCONFIADO... GANHADORES EM CIDADES LONGÍNQUAS...CIDADES DESCONHECIDAS... LOTÉRICAS QUE GANHAM TRÊS (03) VEZES NUM MESMO SORTEIO...EM BAIRROS E CIDADES LONGÍNQUAS...DIFÍCEIS DE FISCALIZAR... PODE HAVER MUITA, MAS MUITA, LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO NESSAS LOTERIAS DA CEF. OS "ANÕES DO ORÇAMENTO" APOSTAVAM NISSO... ALGUÉM SE LEMBRA ?

  5. Pedro Galhardo disse:

    A comissão de ética era a antiga omissão da ética quando os petistas roubaram a Petrobrás, O BB, VISA BNDES, eletrobrás, nuclebrás, a CEF. Naquele tempo era comissão de omissão, não viam nada, não sabiam de nada, só faltava falar que não havia recibo assinado....

  6. Paulo disse:

    Começando pelo Chefe do conselho de ÉTICA se Investiga, porque até agora nunca se manifestou, foi o GEDEL que o Indicou para o Coselho de ÉTICA?

  7. Verdade disse:

    A comissão de ética da presidência sabe o que é ética? Por que essa comissão não investiga o chefe da ORCRIM (Temer) e seus capangas (Eliseu, Moreira Franco, e mais umas dúzias por aí). Conversa pra boi dormir, mas irão encontrar um culpado, o faxineiro ou o contínuo. Vergonha nacional.

  8. Renato de Barcelos disse:

    Esse conselho só serve para premiar pessoas que em algum momento estiveram a favor das quadrilhas que compõem os três poderes. Os julgamentos acabam apenas em alguma reprimenda suave apenas para dizer que existe um órgão que "cuida" da ética.

  9. é de quantos % disse:

    a Comissão de Ética Pública da Presidência ?