Renan, não enrole

Senadores da oposição defenderão, em instantes, no plenário a instalação da comissão do impeachment de Dilma ainda hoje.

O inciso dois do artigo 380 do regimento interno assim define:

“Na mesma sessão em que se fizer a leitura, será eleita comissão, constituída por um quarto da composição do Senado, obedecida a proporcionalidade das representações partidárias ou dos blocos parlamentares, e que ficará responsável pelo processo”.

O prazo de 48 horas diz respeito ao início dos trabalhos, não à indicação dos nomes e à instalação da comissão, conforme consta no artigo 45 da Lei nº 1.079/50, que define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento:

“A comissão a que alude o artigo anterior, reunir-se-á dentro de 48 horas e, depois de eleger o seu presidente e relator, emitirá parecer no prazo de 10 dias sobre se a denúncia deve ser, ou não julgada objeto de deliberação. Dentro desse período poderá a comissão proceder às diligências que julgar necessárias”.

Portanto, Renan, não enrole.

53 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. ÔPA! Calma aí !!! Ofender o Ceará é como ofender ao país! Quem elegeu a ORCRIM foi o país como um todo,não um estado. Apenas por ter seus quadros dominados por esses pulhas não desmerece toda essa população!

  2. Benedita vai ler a Constituição ao invés de só segurá-la! Pobres desempregados!Celso Pansera comparsa de Cunha agora mamando de Dilma! Pilantra que o Alberto Youssef se sentiu ameçado por ele! Eis a ética do PT!

  3. Caro Andre Santiago, não sou favorável à essa corja ue assaltou os cofres públicos e montou essa Orcrim. Tenho vergonha dos deputados maranhenses que votaram contra o impeachment. Mas não concordo ou aceito desrespeito com o povo trabalhador daqui. Espero que no seu estado tenha belezas e riquezas naturais, que ao comtempla-las vc esqueça todos os seus problemas e que tenham pessoas hospitaleiras, humildes e trabalhadoras que também dao sua parcela de contribuição a nossa economia ainda que enfraquecida. Criticar e cobrar de governos corruptos como o do PT, tudo bem. Desmerecer meu Maranhão, n

  4. Como disse um deputado gaúcho: o estado que produziu João Goulart, Jânio Quadros e Brizola… Um terço a favor da Dilma. Eles são bem separatistas. Não fazem falta nenhuma.

  5. Como “nasceram” os ricos deste país. Os lusitanos donos das capitanias hereditárias indicaram as autoridades (ficavam ricos), muitos apadrinhados ganhavam terras (ficavam ricos), ganhavam empregos em diversas estatais e cartórios (ficavam ricos), e assim foram passando de pai para filhos, netos, bisnetos, etc, e hoje temos a cultura do enriquecimento de “privilegiados” pela corrupção.