Comitê da ONU se equivocou, diz MPF

Maurício Gotardo Gerum, procurador da República em Porto Alegre, criticou o documento do comitê da ONU que, insistem os petistas, “mandou soltar” Lula e deixá-lo concorrer à Presidência, registra o UOL.

Para Gerum –que se manifestou num recurso da defesa de Lula ao TRF-4 para que ele possa ser entrevistado na cadeia–, os especialistas da ONU partiram da “premissa equivocada” de que o petista não disputará a eleição por estar preso.

O procurador explica: Lula está inelegível porque foi condenado em segunda instância pelo TRF-4, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E isso o enquadra na Lei da Ficha Limpa, que o próprio petista sancionou em 2010.

Gerum avalia, ainda, que o comitê não chegou a considerar a Lei da Ficha Limpa ao apresentar seu documento.

“Essa lei, cuja constitucionalidade já foi afirmada pelo STF, nada tem que possa ser visto como atentatório aos direitos humanos. Ao contrário. Representa inequívoca evolução do sistema eleitoral brasileiro, constituindo ainda importante mecanismo de aprimoramento na luta contra a corrupção.”

O procurador não deixou de aproveitar a chance para uma alfinetada em Lula –que, segundo ele, se acha um “preso diferenciado”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Só uma observação: o condenado não se acha um preso diferenciado. Ele é um preso diferenciado, com permissão da Justiça para receber e chefiar sua gangue de dentro do seu “escritório”, na PF.

Ler mais 46 comentários
  1. Só uma observação: o condenado não se acha um preso diferenciado. Ele é um preso diferenciado, com permissão da Justiça para receber e chefiar sua gangue de dentro do seu “escritório”, na PF.

  2. A ONU não se equivocou. É canalhice esquerdista mesmo, de mamadores de dinheiro dos países que sustentam os inúteis que a dominam. Bolsonaro deve cortar a verba para fora como o Trump está fazendo…

  3. O PT já tentou algo parecido com relação a um bilhete escrito pelo Papa. Usou o bilhete como se fosse um documento para libertar o Estuprador de Cabritas tipo salvo conduto. VTNC

  4. Como já disse alguém aí . Esse documento da ONU vale tanto quanto uma ata de reunião de condomínio de cortiço. Eu reforço, que vale tanto quanto um pedaço de papel higiênico carimbado.

  5. “Mandou soltar”! Morma programática, resp.a: ESTÁ PROGRAMADO, QD CUMPRIR A SENTENÇA! Agora, e quanto a análise formal senhor Pr., podemos aceitar liminar como expediente ONU? Foi adiantado TD ou parte

    1. De onde você bebeu esta? O Brasil ainda tem LEIS e é um país soberano, queiram os petistas ou não….

  6. Não foi a ONU foi o babaca do Paulo Sergio Pinheiro amiguinho esquerdista do Luladrao, da Dilmanta e da Greisi que preside uma tal Comissão de Direitos Humanos comunista que só assessora a ONU!

  7. MPF sabe sim! A decisao é de carater liminar! Alias a mesma ordem que chegou sobre reabrir casos da ditadura e a Poderosa Raquel disse que o Brasil é signatário e obrigado a cumprir! Então Raquel ????

  8. Se o Lulaladrão estivesse preso por um crime de opinião, por exemplo, tudo bem prá dona ONU dar seu pitaco. Más o cara foi pego roubando dinheiro da Petrobrás via empreiteira. E tem outro processos.

  9. Nossa… a ONU se precipitou numa ação que corre desde 2016. Também não sabem da lei da Ficha Limpa, tão desinformada essa ONU!Me poupem… Puro desespero. Não adianta. Se não for Lula vai ser Haddad!

    1. Você deveria infornar-se mais de ONU E comitê da ONU. São bem diferentes. O que o segundo dá, é sugestão, não, para ser executada! O condenado é FICHA SUJA como há outros inelegíveis no Pais.

  10. Escreveu bonito Promotor, faça o mesmo a ONU representando os verdadeiros culpados em especial um func. da ONU, um bras. de nome Paulo Sergio Pinhiero que usou da ONU p. fzer este papelao !Vai lá…

  11. foi uma ação entre amigos’ do func. bras. da ONU PAulo Sergio Pinheiro e o nanico Amorim. O MPF tem poder p. representar ao equivalente da ONU mas nao o faz?Pque heim dona Raquel, porque hein ????

  12. Melhor faria o sr. Promotor se representasse junto ao Itamaraty contra o sr. Paulo Sergio Pinheiro, funcionario da ONU e vechio militante de esquerda que lá está e o causador dsito!Acão entre amigos

  13. Se o Bolsonaro ganhar e não cumprir o que está prometendo no que diz respeito a retirar o Brasil das asas da ONU, eu serei o primeiro a dar uma tijolada nele….. Go Bolsonaro!!!!!

  14. Como toffoli dará amanhã o Habeas Corpus com UMA PESQUISA ELEITORAL …………https://www.esmaelmorais.com.br/2018/08/lula-vence-no-1o-turno-diz-primeira-pesquisa-oficial-da-corrida-presidencia

    1. Onde você leu isto ??? Os EUA são membros efetivos do Conselho de Segurança da ONU, cuja sede fica, inclusive, em New York. Vá estudar um pouco, mal não faz.

  15. Esse comitê é um bando de trapalhões sem representatividade nacional, sem mandanto vinculante (ou seja, não podem obrigar nem “recomendar” coisa alguma) e escandalosamente DESINFORMADO.

  16. Comunistas nunca se enganam. Elles enganam. Foi tudo pensado, mas, depois que viram q o tiro saiu pela culatra, vieram com essas. Bolso ameaçou sair fora da ONU, então desesperaram.

    1. Sair fora da ONU ? A ONU, que tem o Brasil como um dos fundadores, representa 193 estados, praticamente TODO o planeta. Sair da ONU seria como mudar o Brasil de planeta, tipo Marte ou Jupiter.