Comité Olímpico dos EUA pede desculpas

O Comité Olímpico americano divulgou uma nota, desculpando-se pelo “ato de vandalismo” de Ryan “Curtindo a Vida Adoidado” Lochte e os seus amiguinhos.

Segue a íntegra:

“Dois nadadores do time Olímpico deram seus depoimentos a autoridades locais sobre o incidente relatado no domingo. Seus passaportes foram liberados e eles deixaram o Rio recentemente.

“Após prestarem declarações mais cedo na semana, um terceiro nadador deu uma declaração revista esta noite na esperança de garantir a liberação de seu passaporte tão logo quanto possível.

“Trabalhando em colaboração com o Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio, nós coordenamos a cooperação dos atletas com as autoridades locais e garantimos a segurança deles durante o processo, mas nós não vimos os depoimentos completos prestados por Bentz e Conger.

“Contudo, entendemos que eles descrevem os eventos que muitas pessoas viram nas imagens das câmeras de segurança que foram tornadas públicas. Em nosso entendimento, os quatro atletas deixaram a Casa França na madrugada de 14 de agosto em um táxi em direção à Vila Olímpica.

“Eles pararam em um posto de combustíveis para usar o banheiro, onde um dos atletas cometeu um ato de vandalismo. Seguiu-se uma discussão entre os atletas e dois funcionários da segurança armados do posto de gasolina, que exibiram suas armas, ordenaram aos atletas que saíssem do veículo e exigiram que os atletas providenciassem um pagamento . Uma vez que os funcionários receberam o dinheiro dos atletas, os atletas foram autorizados a sair.”

“O comportamento destes atletas não é aceitável, e eles não representam os valores do Time EUA ou a conduta da vasta maioria de seus integrantes. Vamos avaliar a fundo a questão, e quaisquer consequências potenciais aos atletas, quando voltarmos aos Estados Unidos.

“Em nome do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, pedimos desculpas aos nossos anfitriões no Rio e ao povo do Brasil por essa provação que nos desvia a atenção do que deveria ser justamente uma celebração da excelência.

“Com três dias ainda restando nos Jogos Olímpicos, nosso foco prncipal se manterá no apoio aos atletas que estão ainda competindo e celebrando a conquista daqueles que já concluíram.”

Ryan “Curtido a Vida Adoidado” Lochte e os seus amiguinhos vão perder os patrocínios.

Faça o primeiro comentário