ACESSE

Comitiva com ajuda humanitária parte para Beirute na quarta

Telegram

A FAB vai enviar na quarta-feira (12) a aeronave KC-390 Millenniun para Beirute, no Líbano, com a ajuda humanitária do governo brasileiro.

Ao todo, serão doadas 5,5 toneladas de alimentos, medicamentos, insumos e equipamentos hospitalares.

O Ministério da Saúde entregará quatro kits com medicamentos e insumos básicos para o atendimento das vítimas da explosão.

“Cada kit conta com 30 tipos de medicamentos, como analgésicos, corticoides, antibióticos, e 18 tipos de insumos, como ataduras, seringas, cateteres, que totalizam uma tonelada. Cada kit pode atender até 1,5 mil pessoas com necessidade de assistência farmacêutica básica por um mês”, disse a Saúde, em nota.

Como mostramos, serão enviados também 300 ventiladores pulmonares mecânicos e 100 mil máscaras cirúrgicas ao Líbano. Uma equipe com 16 médicos voluntários, entre ortopedistas e anestesistas, também atuará na missão.

Os alimentos e parte dos medicamentos que serão levados a Beirute fazem parte de doações da comunidade de origem libanesa radicada no Brasil.

Como mostramos, Michel Temer foi convidado por Jair Bolsonaro para chefia a ajuda humanitária.

Filho de libaneses, o ex-presidente, no entanto, precisará de uma autorização judicial para deixar o país.

Leia mais: Exclusivo: a imprensa livre na mira

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 23 comentários