“Como é de salvar vidas que estamos falando, não há como não comemorar”

“O plano de Sergio Moro é inequívoco”, diz Fernão Lara Mesquita. “Incrementar a integração da PF, com o MPF e unidades de inteligência financeira, em especial o Coaf, para verificar o uso dos valores por organizações criminosas. Funciona, não há dúvida nenhuma. E como é de salvar vidas que estamos falando, não há como não comemorar.

Mas ainda é das pessoas e não do ‘sistema’ que se trata. Este está mais amarrado ao conceito de justiça. O que são os órgãos do Poder Judiciário hoje? Esse STF que cuida de trocar aumentos de salário por penduricalhos? São quase sindicatos; instrumentos de criação e ‘petrificação’ de privilégios corporativos. Quem ou o que há por cima deles disposto a discipliná-los?”

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco disse:

    Eu também gostaria de saber,só si uma cisa,esse STF dá nojo,não tem um com um pouquinho de conhecimento,mínimo que seja,que não abomina STF.

Ler comentários
  1. Giusti disse:

    O Fernão Lara Mesquita sabe bem o q deve se erguer acima do STF: o povo. Aquele q tem d ter o poder d DEMITIR esses juizes através do Voto de Retenção. Precisamos da lei, a vontade d demitir já t

  2. Marcos disse:

    PORRA antagonista eu não tenho obrigação de saber quem é o presidente do gurpo EStado, caralho USA APOSTO se não teu jornalismo fica uma merda

  3. Jota disse:

    Com a palavra os coletes amarelos! Quando o povo quer as coisas acontecem!

  4. Luiz disse:

    Quebre o sistema e as pessoas não tem mais como operar às sombras da justiça.

  5. José disse:

    Supremo tem que ter um controle sobre as ações malucas que estão cometendo. Será o fim se botarem o Lula na rua , no julgamento do HC que irá ser julgado pela segundona.

  6. MMS disse:

    Os caminhoneiros , taxistas, motoristas de carro num geral. Simples parar o Brasil todo por uns 15 dias e exigir a limpa geral nesse tal STF. Salvar dessa limpa só uns 4.

    1. Meu Deus tudo isto??? Daria para salvar quatro? Duvido!!!

  7. Marcos disse:

    O STF virou ou, mesmo sempre foi, uma desavergonhada Casa do Escambo. Temos que precipitar a limpeza na Casa do Escambo. Casa essa muita afeita a INCONSTITUCIONALIDADES e SUSPEIÇÕES.

  8. Mathias disse:

    Essa é a realidade, límpida e cristalina! Acorda, Brasil!

  9. Lauro disse:

    Respondendo a pergunta, apesar de todos saber a resposta. Apenas os senadores poderiam nos salvar dos desmandos do STF. O problema é que eles tem rabo preso e por isso tem medo dos ministros

  10. Massaaki disse:

    Tem toda a razão. Mas aguardemos ansiosamente para o governo de fato comece, o de Bolsonaro. Vai dar certo. É uma mudança de paradigmas, de cultura, de procedimentos, de mentalidades, de leis...

  11. Fatima disse:

    "Quem ou o que há por cima deles disposto a discipliná-los?" é o que toda a sociedade quer e implora. Não podemos mais aceitar um STF tão imoral e corporativista. Quem pode moralizar o Supremo?

  12. Kelly disse:

    O povo. A força do povo está acima de qq um dos três Poderes da República. Só a pressão popular pode disciplinar o STF

  13. PONTO50 disse:

    Se realmente funcionar, vai provocar um terremoto financeiro pros ladrões do Brasil. Vai ter inimigos pra todo lado. Já estou temendo pela vida dele. FORÇA MORO.

  14. Fernandz disse:

    Antagonistas! Por favor tirem logo esse anúncio com a cara nojenta do Renan Calheiros. Está insuportável navegar com vocês tendo que olhar pra esse verme.

    1. Nãaaaao, deixa sim, já não tem mais baratas nem ratos aqui em casa. É só abrir a foto e girar, pronto desinfetado está. O cão estava com prisão de ventre, foi só ver a foto e descarregou.

  15. Luiz disse:

    Dá-lhe, Sérgio Moro! Só você para arrumar essa justiça podre e dar um rumo de decência e dignidade!!!

  16. Famiglia disse:

    STF è um sistema de blindagem da bandidagem de emgravatados, isso nao tinha sido feito ainda porque nao interessa pegar os safados mais proteje-los como uma elite de intocaveis. Esperamos agora Mudan

  17. Voto-Nulo-Neles!!!!! disse:

    Precisamos urgente extinguir este STF e criar um novo sistema que garanta um Poder Moderador com poderes inclusive para extinguir o congresso e convocar novas eleições. Não parlamentarismo.

  18. MARCO disse:

    A vontade legítima do povo através da disposição de seus representantes eleitos, em alterar as leis para acabar com os privilégios dessa "casta das castas" que se tornou o judiciário.

  19. Curupira disse:

    Resposta - Um cabo, um soldado e muita munição.

  20. Aroldo disse:

    Creio que a disciplina virá se for o caso, através dos "coletes verdes e amarelos " do povo decente.

  21. Massaaki disse:

    E espero também que quando for oportuno e já estiverem atuando organizados e articulados, eles façam as mudanças constitucionais necessárias para mudar o Judiciário e todo o sistema de justiça.

  22. MCC disse:

    Incrível a sensação de impotência ao assistir a última sessão do STF! Acordando para a realidade de que eles tem a chave da cadeia... e que não trabalham em prol do povo brasileiro. Imensa tris

  23. Antonia disse:

    O problema é que o Senado que aí está que quer eleger um Renan, de novo, não tem moral para fazer impeachment de um ministro do STF. Nem o Senado q virá

  24. Alexandre disse:

    Eles estão se achando os reizinhos da cocada preta...enquanto o povo bunda não se junta e invade o stfzinho pra tirar o couro dos ministrecos de merda.

  25. Paulo disse:

    Esse STF pode ser fechado, não fará falta nenhuma. É a desgraça do Brasil.

  26. Doroteia disse:

    Não adianta encher pote rachado. As ações integradas contra o crime e a corrupção serão drenaras pelo STF. Não da para esperar que um no vo senado aprove o impeachment de cada ministro

    1. Sérgio Moro faz o certo... e a porra do STF desfaz porque só tem bandidos. Fecha essa merda !

  27. Mind disse:

    Fecha a porcaria do STF logo ! Manda o cabo e o soldado pra lá. Pq são BANDIDOS DE TOGA e não ajudam, só atrapalham e ainda são regiamente pagos pra fazerem isso, atrapalhar a vida dos Brasil.

  28. DE disse:

    tudo que se faz para melhorar o país aparece tanta gente com mimimi que chega a ser irritante, especialistas,sociologos, antropologos, palpitólogos, eta brasillllll

  29. ana disse:

    Perfeito! E ainda tem os "pertences" aposentados que advogam para os bandidos....

    1. O que mostra que, em falando de STF, nem as "moscas" mudam de perfil!

  30. Tonico disse:

    Fechem essa 4ª instância. Essa bosta só tem no Brasil. Pendurem esses canalhas em postes.

  31. Almeida disse:

    Ou os Generais e demais militares honestos que estão no Governo Bolsonaro vão ter uma "conversa franca" com esses bandidos do STF ou eles acabam com o Brasil!

  32. Massaaki disse:

    Não haverá um novo Estado, enxuto, com um novo pacto federativo? Sim! Isso implica em mexer na CF. E num novo País e Estado, muitas PEC's!!! E um dia, num outro mandato seu ou de seu sucessor...

  33. Claudio disse:

    O país esta entregue ao crime organizado tanto no ambito civil como politico, tem que acabar com isso se quizermos ser uma nação, portanto lucubrar idéis não resolve, pro pau Moro.

    1. nos 3 poderes e não querem deixar modificar esse estado de roubalheira

  34. Má. disse:

    Só Deus ou o próprio demônio acima dos vermes

  35. Otacilio disse:

    Eu já disse, se Moro quiser ter sucesso em sua missão de combater o crime organizado, primeiro vai ter que fechar o STF e pronto. Fora disso é chover no molhado.

    1. Estou começando concordar com voce, mas primeiramente GM, e Levandovisk tem que deixar o STF e o país mesmo porque não são brasileiros.

  36. Evj disse:

    Acima do stf está o povo pagador de impostos. É só juntar.

  37. Natan disse:

    O STF(judiciário) é um Império dentro da republica gastanças sem limites e poderes dignos de grandes monarcas

  38. ALEXANDRE disse:

    Peguem o Jeep e o equipem com um Cabo e um Soldado. Pronto!

  39. Fabio disse:

    Os ministros stf tem salário milionário para defender interesse de políticos e colarinhos brancos, divergem da constituiçãodas leis, e das suas decisões, engavetam os processos dos pobres, e hil

  40. Vera disse:

    ... Parabéns ao Bolsonaro, ao Moro e a todos aqueles q se empenham por decência nos caminhos do Brasil! E que Deus. em nome de Jesus, os proteja dos contra ataques dos canalhas!

  41. Massaaki disse:

    Um dia, talvez ainda meio longínquo, teremos uma nova CF. Feita por uma nova assembleia nacional constituinte exclusiva, cujos eleitos, serão independentes de mandatos ou cargos públicos. Aposto!

  42. Rosa disse:

    Parabéns pelo projeto de governo do Bolsonaro. Cumprindo promessas de campanha, procurando fazer o melhor para o Brasil como nunca antes aconteceu.