“Como é de salvar vidas que estamos falando, não há como não comemorar”

“O plano de Sergio Moro é inequívoco”, diz Fernão Lara Mesquita. “Incrementar a integração da PF, com o MPF e unidades de inteligência financeira, em especial o Coaf, para verificar o uso dos valores por organizações criminosas. Funciona, não há dúvida nenhuma. E como é de salvar vidas que estamos falando, não há como não comemorar.

Mas ainda é das pessoas e não do ‘sistema’ que se trata. Este está mais amarrado ao conceito de justiça. O que são os órgãos do Poder Judiciário hoje? Esse STF que cuida de trocar aumentos de salário por penduricalhos? São quase sindicatos; instrumentos de criação e ‘petrificação’ de privilégios corporativos. Quem ou o que há por cima deles disposto a discipliná-los?”

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 56 comentários
  1. Incrível a sensação de impotência ao assistir a última sessão do STF! Acordando para a realidade de que eles tem a chave da cadeia… e que não trabalham em prol do povo brasileiro. Imensa tris

  2. Não adianta encher pote rachado. As ações integradas contra o crime e a corrupção serão drenaras pelo STF. Não da para esperar que um no vo senado aprove o impeachment de cada ministro

  3. Fecha a porcaria do STF logo ! Manda o cabo e o soldado pra lá. Pq são BANDIDOS DE TOGA e não ajudam, só atrapalham e ainda são regiamente pagos pra fazerem isso, atrapalhar a vida dos Brasil.

  4. O país esta entregue ao crime organizado tanto no ambito civil como politico, tem que acabar com isso se quizermos ser uma nação, portanto lucubrar idéis não resolve, pro pau Moro.

    1. Estou começando concordar com voce, mas primeiramente GM, e Levandovisk tem que deixar o STF e o país mesmo porque não são brasileiros.

  5. Os ministros stf tem salário milionário para defender interesse de políticos e colarinhos brancos, divergem da constituiçãodas leis, e das suas decisões, engavetam os processos dos pobres, e hil

  6. Um dia, talvez ainda meio longínquo, teremos uma nova CF. Feita por uma nova assembleia nacional constituinte exclusiva, cujos eleitos, serão independentes de mandatos ou cargos públicos. Aposto!

  7. Não haverá um novo Estado, enxuto, com um novo pacto federativo? Sim! Isso implica em mexer na CF. E num novo País e Estado, muitas PEC’s!!! E um dia, num outro mandato seu ou de seu sucessor…

  8. E espero também que quando for oportuno e já estiverem atuando organizados e articulados, eles façam as mudanças constitucionais necessárias para mudar o Judiciário e todo o sistema de justiça.

  9. Tem toda a razão. Mas aguardemos ansiosamente para o governo de fato comece, o de Bolsonaro. Vai dar certo. É uma mudança de paradigmas, de cultura, de procedimentos, de mentalidades, de leis…

  10. O STF virou ou, mesmo sempre foi, uma desavergonhada Casa do Escambo. Temos que precipitar a limpeza na Casa do Escambo. Casa essa muita afeita a INCONSTITUCIONALIDADES e SUSPEIÇÕES.

  11. O Fernão Lara Mesquita sabe bem o q deve se erguer acima do STF: o povo. Aquele q tem d ter o poder d DEMITIR esses juizes através do Voto de Retenção. Precisamos da lei, a vontade d demitir já t

  12. Respondendo a pergunta, apesar de todos saber a resposta. Apenas os senadores poderiam nos salvar dos desmandos do STF. O problema é que eles tem rabo preso e por isso tem medo dos ministros

  13. “Quem ou o que há por cima deles disposto a discipliná-los?” é o que toda a sociedade quer e implora. Não podemos mais aceitar um STF tão imoral e corporativista. Quem pode moralizar o Supremo?

    1. Nãaaaao, deixa sim, já não tem mais baratas nem ratos aqui em casa. É só abrir a foto e girar, pronto desinfetado está. O cão estava com prisão de ventre, foi só ver a foto e descarregou.

  14. STF è um sistema de blindagem da bandidagem de emgravatados, isso nao tinha sido feito ainda porque nao interessa pegar os safados mais proteje-los como uma elite de intocaveis. Esperamos agora Mudan

  15. Precisamos urgente extinguir este STF e criar um novo sistema que garanta um Poder Moderador com poderes inclusive para extinguir o congresso e convocar novas eleições. Não parlamentarismo.

  16. A vontade legítima do povo através da disposição de seus representantes eleitos, em alterar as leis para acabar com os privilégios dessa “casta das castas” que se tornou o judiciário.