Como é, Lewandowski?

Para justificar a análise do recurso contra a ordem de votação do impeachment, Ricardo Lewandowski diz que o Supremo também haverá de analisar questões relativas à decretação de estado de defesa ou de sítio.

Lewandowski foi consultado por Dilma a respeito do tema?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 135 comentários
  1. IRREFUTÁVEL: Janeiro de 1995: O TUCANATO ABRE CAMINHO PARA A CORRUPÇÃO: Documento Oficial comprova de forma inequívoca que a primeira decisão de FHC foi extinguir a Comissão Especial de Combate à Corrupção que o Ex-Presidente Itamar Franco criou: 1) DECRETO Nº 1.001, DE 6 DE DEZEMBRO DE 1993 – Itamar Franco CRIA: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/1990-1994/D1001.htm 2) DECRETO 1.376: 19/01/1995: FHC EXTINGUE: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/1995/D1376.htm Em seguida, instaura-se uma Nova Era da Corrupção no Brasil e inicia-se a mega Blindagem Tucana!

  2. RELACAO DE CAUSA E EFEITO: O FMI PREVE UMA QUEDA DE 3,8% DO PIB BRASILEIRO ESTE ANO E O PIOR DESEMPENHO ESTIMADO P/ AS MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO. PARA 2017, O FUNDO MANTEVE NO BRASIL A EXPECTATIVA DE ESTAGNACAO, COM VARIACAO “ZERO”. POR FIM, BRASIL E RUSSIA PODEM “DERRUBAR” O CRESCIMENTO GLOBAL, ISTO E, EM TODO O PLANETA!! (RELATORIO PUBLICADO PELO FUNDO MONETARIO INTERNACIONAL, EM 12/04/2016).

  3. Antagonista, boa tarde, O gente burra, esta que assessora a ex-presidente. O atual aparelho da Dillma é o Planalto. Leiam a Verdade Sufocada do Cel. Carlos Alberto Brilhante Ustra, saudoso e heroico Ustra, para saber o que vem a ser um aparelho. Portanto, Antagonista, a ex-presidente nunca se desligou de um aparelho!!!!!!!

  4. O que mais me chama a atenção é que toda a população espera o impeachment…ninguém da bola para os argumentos da quadrilha…ninguém mais se revolta…até os petistas querem isso…

  5. O Moro deu check mate GERAL, quando Dilma cair, o Lula vai falar com ele, tudo é questão de tempo. Teori hoje ele está debaixo de suas ASAS no HOTEL comprando PARLAMENTARES, depois de DOMINGO, ele vai ser do Moro.

  6. Lula, Dilma, PETISTAS em GERAL, VAZA!!!!!!!!!A PARASITAGEM acabou, em pensar que passaram anos PISANDO no CONGRESSO, e agora o CONGRESSO com APOIO das RUAS, vai pisar na sua cabeça, a JARARACA já era, se acharem que as leis estão erradas, procurem o SUPREMO.

  7. Aparelhos sendo desligados… paciente apresentando delírios, convulsões esporádicas e fala desconexa. Familiares resignados, aguardam a qualquer momento a fatídica notícia.

  8. IMPEACHMENT JÁ OU O APROFUNDAMENTO DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL. Se a Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF) for derrotada, a hiperinflação vai sair vitoriosa. A LRF e o Tripé Macroeconômico são as bases do sucesso do Plano Real. O Lulopetismo destruiu o Tripé e levou o País para a maior crise econômica da História. Agora, está tentando destruir a LRF, mas no fim, no dia 17, a LRF vai sair vitoriosa.

  9. Obrigado e já que o PT vai acabar, gostaria de agradecer aos Antagonistas, Sérgio Moro, Joaquim Barbosa, Olavo Carvalho, Nando Moura, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Kim Kataguiri, Raquel Scheherazade, Joice Hasselman, Carla Zambelli, Marcello Reis, Julio Lins, Comandante Aposentado e todos os comentaristas este espaço patriota!

  10. Quando é que vão colocar MERCADANTE e ERENIRCE atrás das grades? Eu não esqueci viu? Mercadante fez coisa bem pior que Delcício. Por que ele ainda está solto? Ah….e tem também o presidente da FUNCEF, Carlos Caser que já passou da hora de ir morar em Curitiba.

  11. DISSE. 33 minutos atrás PELA PRIMEIRA VEZ ALGUM MINISTRO DESTE GOVERNO CALHORDA, VERMELHO E COMUNISTA/BOLIVARISTA DISSE ALGUMA COISA DE BOM CONTEÚDO. DESLIGUEM DE VEZ OS APARELHOS. A MORTE CEREBRAL – SE QUE ESTA CRIATURA ALGUM DIA TEVE CÉREBRO – JÁ OCORREU. AGORA, VELÓRIO, FUNERAL E COMEMORAÇÕES DOS 200 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE, EMBORA TARDIAMENTE, ENFIM LIVRES. LIBERTA QUE SERAS TAMEN (LIBERDADE, MESMO QUE TARDIA). EM FRENTE BRASIL.

  12. Creio que a saída do PT do poder formal (independentemente de como e quando será) será somente um capítulo de uma crise muito maior e mais longa. Não terminará aí! E não vamos nos iludir! Tudo o que aconteceu desde o dia 13 de março de 2016 (inclusive) atestou que essa gente é perigosa e não tem nenhum limite ou escrúpulo. Se (friso: SE) o impeachment passar na Câmara e no Senado, a postura de Dilma, Lula e PT será na linha “Não reconhecemos nem acatamos este golpe com aparência de legalidade!”. Não vamos nos iludir nem cair no clima de “já ganhou”! Não estamos lidando com gente normal!

  13. Meus Agradecimentos 1 minuto atrás disse: Agora que o PT vai acabar, gostaria de agradecer aos Antagonistas, Sérgio Moro, Joaquim Barbosa, Olavo Carvalho, Nando Moura, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Kim Kataguiri, Raquel Scheherazade, Joice Hasselman, Carla Zambelli, Marcello Reis, Julio Lins, Comandante Aposentado e todos os comentaristas este espaço patriota! Adiciono: Também para a PF, o MPF, o Gilmar Mendes,o Aluízio Amorin, o Políbio Braga, o Donizete Arruda, o FMB, o Merval, a Dora Kramer, o Raul Jugmann, o Caiado, o Bolsonaro…

  14. GOLPE DO FDP RENAN 3 minutos atrás ESTE GRANDESSÍSSIMO FDP QUE TENTE FAZER O ABAIXO, PARA VER O QUE VAI ACONTECER A ELE. A POPULAÇÃO ESTÁ INDIGNADA AO EXTREMO E ISTO NÃO FICARÁ ASSIM, NÃO. OU ESTE FDP DÁ AGILIDADE NECESSÁRIA AO PROCESSO DE IMPEACHMENT OU VAI SE HAVER COM A POPULAÇÃO FURIOSA, COM O OLHAR CHEIO DE SANGUE. VEJAM AQUI, O QUE ANDREIA SADI – GLOBO NEWS – TWEETOU: Sobre impeachment no Senado: grupo de Temer diz que Renan Calheiros sinalizou que vai levar 10 dias p/instalar comissão no Senado

  15. O STF, no julgamento do mensalão, considerava a compra de congressistas uma “ameaça à ordem democrática.” Eu pergunto: Isso que o PORCO está fazendo neste instante naquele hotel TAMBÉM não atenta contra a ordem democrática? OU SERÁ QUE ESSE PORCO IMUNDO ESTÁ ACIMAS DAS LEIS DESTE PAÍS???

  16. Agora que o PT vai acabar, gostaria de agradecer aos Antagonistas, Sérgio Moro, Joaquim Barbosa, Olavo Carvalho, Nando Moura, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Kim Kataguiri, Raquel Scheherazade, Joice Hasselman, Carla Zambelli, Marcello Reis, Julio Lins, Comandante Aposentado e todos os comentaristas este espaço patriota!

  17. Quem acha que essa gentalha vai largar o osso por vias democráticas pode tirar o cavalinho da chuva. Tem tanta sujeira envolvida nessa máfia que eles vão dar um jeitinho de arrasar com qualquer tentativa legítima de colocá-los para escanteio. Até o senado afastá-la, ela terá vários dias ainda para alegar alguma “grave comoção social” e decretar um belíssimo estado de emergência, de sítio ou qualquer outra porcaria geralmente usada quando o circo pega fogo. E o MST e outros vagabundos mais, graças à impunidade reinante, sabem muito bem como fazer isso.

  18. Aparelhos desligados, mas, o que realmente importa é saber quando vão prender essa corja. O Lula ainda está solto e se achando com poder para negociar. Que país é esse onde o errado prevalece. Até quando?

  19. Até que enfim vamos ficar livres dessa gente incompetente e corrupta. Serão decadas para consertar os estragos que eles causaram, mas ficarara ao menos a lição de não eleger populistas.

  20. O “Blog do Nassif” é um bom lugar para ficar sabendo qual é a próxima jogada deles. veja o trecho de um comentário: “Se o golpe se materializar, acho que existe espaço para cooptar parcelas grandes dos grupos pró-impeachment para um movimento por novas eleições gerais imediatas (deputados federais, senadores e presidente da república), isto é, zerar o jogo político. Recomeçar com novos jogadores. Talvez esse seja o único movimento capaz de pacificar o país, colocando-o num novo rumo.”………..Observaram? Já perceberam que para Dilma não tem jeito e articulam novas eleições. Não caiam nessa

  21. MANDA CHAMAR O “PADRE MOACIFRA$ PIXULECO”,PRA PREPARAR A EXTREMA UNÇÃO,QUE DOMINGO 17 DE ABRIL NO POSTO 5 AS 14 HORAS,SAI O CORTEJO. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

  22. “Petistas não são apenas ladrões; querem dinheiro e o poder para sempre. Por isso precisam ser liquidados sem pena. Se quisessem apenas dinheiro, não hesitariam em fugir e torrar o dinheiro roubado à vontade, mas resistem até o fim em entregar os cargos. O esquema entretanto é internacional, portanto combater com patriotismo significa combater o globalismo comunista”. (O.C. adapt) Está só começando.

  23. A conta para o PMDB é muito simples. Dilma e o PT apeados, todos os Ministérios são para o PMDB e quem estiver com eles, rsrsrs O Renan está fora dessa matemática. Dançou bonito.

  24. É a Lei da Vida: Enquanto uns morrem (Governo corruPTo e Fascista) Outros Nascem (UM NOVO BRASIL, DE ESPERANÇAS, DE NOVOS TEMPOS, DE LIBERTAÇÃO) . DIA 17 DE ABRIL O DIA DA LIBERTAÇÃO VIVA O BRASIL . FORA dillma (concluído) lulla e seus companheiros na cadeia (falta) e cassação do registro dos corruPTos (falta)

  25. Enquanto isso o mimimiécio neves tenta desde já sabotar o presidente Temer com um discurso de que este será apenas um “governo de transição” com pauta limitada. Não, fofo, Temer terá um governo de pleno direito e espero que seja excelente e eleja um sucessor.

  26. Art. 137. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, solicitar ao Congresso Nacional autorização para decretar o estado de sítio nos casos de: I – comoção grave de repercussão nacional

  27. Aprovado o impeachment no domingo Lula viaja de “férias”na próxima semana. Antes do ùltimo voto no senado Dilma ,a que nunca renunciaria, renuncia e viaja para se encontrar com Lula e começar uma campanha de vitimizaçào internacional. Podem apostar!

  28. Enquanto isso, colocando em risco os demais hospedes, o “Golden Tulip” também mantem suas câmeras desligadas para não haver divulgação de quem entra lá para se vender e negociar cargos o Lularápio.

  29. Vamos frear o golpe em marcha -FOLHA O PSOL é um partido de oposição programática e de esquerda ao governo Dilma Rousseff. Tem sido o mais duro crítico de sua política de ajuste fiscal que gera perda de direitos dos trabalhadores. Nunca ocupou cargos nem recebeu benesses governamentais. A luta contra a corrupção é a marca da nossa luta. MENTIRA QUE TEM CASOS DE CORRUPÇÃO:http://www.istoe.com.br/reportagens/323068_ATE+TU+PSOL+ http://www.pstu.org.br/conteudo/o-escndalo-cachoeira-atinge-o-psol http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/ranadolfe-rodrigues-psol-corrupcao.html

  30. Ajam excelentíssimos, aprovem emenda constitucional proposta por 1/3 dos deputados para: 1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2) Apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) Extinção do PT; 5) Salário dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) Fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) Troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) Fim da URNA ELETRÔNICA e 10) Extinção do imposto sindical

  31. Com que cara ela vai descer a rampa? Ao estilo Collor, tipo eu desço mas volto, com uma empáfia de causar vergonha alheia, ou discretamente, dando-se por vencida e apoiando o novo governo, num gesto que pode até causar uma certa simpatia?

  32. Aviso aos funcionários públicos e de estatais que respeitam o país e as leis. Salvem os documentos que poderão ser utilizados pela justiça para mandar para a cadeia os meliantes que assaltaram os cofres da nação. Sejam rápidos antes que destruam as provas!!!

  33. Eu não sei se é má vontade minha, mas um bom número de esquerdistas que conheci ao longo de minha vida tinham um adjetivo comum em quase maioria: preguiçosos . Hoje eu não sei o que vem antes a preguiça ou a incompetência.

  34. Leonardo Rufino menos de um minuto atrás O 247 vai fechar depois que a Dilma sair? Se fechar, vou me divertir com qual site? O do Paulo H. Chupeta Amorin – Conversa afiada e bichada. É pura mortadela, distração pra PTralha

  35. Sou um homem simples de visão simples. Pauto minha vida por duas verdades aprendidas ainda no tempo de cadete na AMAN. ” No universo tudo se congela, e vc só para uma força, com outra força em contrário” . Punto e basta!!Temos um longo processo de desratização deste país!!!Será com certeza trabalho pra toda uma geração e de forma ininterrupta!!! haverá nos próximos 2 anos um tentativa de sabotagem, e de uma “guerra” suja dessa choldra que se imiscuiu no poder!! este país terá que dar nome “aos bois” e usar a energia necessária para erradicar os tais!! Que possamos limpar a nossa Nação!!

  36. Deste jeito, os deputados petistas caminham para seu sacrifício final. Tchau queridos. Dilma e sua trupe já vão tarde. A nós, resta trabalhar muito para reconstruíir este país em frangalhos.

  37. Aprovado o impeachment domingo , Lula viaja para algum país de ” férias” na próxima semana . Antes de ser lido o ültimo voto no senado Dilma renuncia e viaja para se encontra com Lula para começarem uma campanha internacional dizendo-se vitimas de golpe. Podem apostar!

  38. UAU ! Que tremenda síntese ! Que bela metáfora para algo tão ansiosamente esperado pelos brasileiros !!!! Pode desligar ! DESLIGA MESMO ! Se é por falta de adeus, então lá vai: tchau querííídda !

  39. PELA PRIMEIRA VEZ ALGUM MINISTRO DESTE GOVERNO CALHORDA, VERMELHO E COMUNISTA/BOLIVARISTA DISSE ALGUMA COISA DE BOM CONTEÚDO. DESLIGUEM DE VEZ OS APARELHOS. A MORTE CEREBRAL – SE QUE ESTA CRIATURA ALGUM DIA TEVE CÉREBRO – JÁ OCORREU. AGORA, VELÓRIO, FUNERAL E COMEMORAÇÕES DOS 200 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE, EMBORA TARDIAMENTE, ENFIM LIVRES. LIBERTA QUE SERAS TAMEN (LIBERDADE, MESMO QUE TARDIA). EM FRENTE BRASIL.

  40. Alô! Alô MPF-DF fiquem de olho na prataria e outros objetos pertencentes a nação, trombadinhas da pior espécie (jw, merca…, edinho..etc) O Anticristo saiu e subtraiu tudo, fiquem de olho na mudança da filha dele!!!!

  41. Pessoal, foi assim com o Collor: chamando um por um dos deputados e oferecendo malas de dinheiro vivo. Eles prometeram votar contra o “impeachment” e Collor teve um alento; na hora, diante do microfone, com as câmeras focalizando para todo o país a “caratonha” do sujeito, o tal dizia que pela mãe, pelo pai, pelos filhos, pelo país votava a favor do “impeachment”! E isso nem havia a avassaladora Internet! Dilma vai sassaricar, mas já está nos exteriores do mandato. Vai fazer firula, entrar no Supremo, com aplausos do velhaco Renan, mas… já morreu!

  42. Temer foi eleito com golpe , fraude eleitoral, estelionato eleitoral ou nada disso, mas foi eleito com os mesmos votos que a Presidente, portanto nada de chororô. E muito na importância e segurança de um estepe na falta da Presidente como um pneu que precisa de substituição. Gostemos ou não é o que de melhor há no momento.

  43. Muitas vezes o bom é melhor do que o ótimo. Começamos com essa troca, e um país mais antenado, permitirá ajustes que nos levarão à outras trocas e a uma melhoria constante. Importante ficarmos atentos em quanto se investirá, financeiramente e intelectualmente na educação e na cultura, pois só por aí que sairemos destes atoleiros cíclicos em que o Brasil volta e meia entra. Boa sorte a todos nós brasileiros de bem.

  44. Descansar, é maneira de dizer uma pausa, pois depois vem a Admissibilidade no Senado (maioria simples) e aprovado, teremos o julgamento propriamente dito, e ai será Dois Terços dos Senadores (54).

  45. Joice Hasselmann: URGENTE: Cavalaria da PM do Distrito Federal foi atacada ontem à noite. O regimento ficou em chamas. É justamente o Esquadrão de Choque de Cavalaria que é usado pela PMDF nas manifestações. A PM tem feito um belo trabalho. Será simples coincidência? https://www.facebook.com/joicehasselmann/?pnref=story

  46. Temer vai dar sorte de pegar pelo menos um país mais unido….hoje 70 % da população não aprova esse governo…Dilma foi eleita com 53 milhões votos num total de mais de 200 milhões de brasileiros…como muita gente vota nulo e branco os votos vão para o primeiro colocado…graças a deus minoria petista não ganha mais nada

  47. A coitada vai pagar na História. Mas quem devia mesmo era seu partido, totalitário na essência. Se tivesse a maioria, hoje, seríamos terra arrasada. Viva o velho novo. Seja Temer.

  48. Outro palpite: Em vez de renunciar, ela vai bater o pé e afirmar que não deixa o governo e não sai do palácio. Estará cercada por militantes fanáticos e terá que ser desalojada à força.

  49. Conversas jogada ao vento, não podemos baixar a guarda e muito menos deixar de pressionar os Deputados Indecisos, pois tem muita coisa para rolar, e todos sabemos, que a conveniência circula em primeiro lugar com essa “gente” . A verdade é que não devemos dar ouvidos, e só vamos descansar quando no placar do Impeachment der acima de 342 votos.

  50. Parlamento excelentíssimo aprovem emenda constitucional proposta por 1/3 dos deputados para: 1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2) Apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) Extinção do PT; 5) Salário dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) Fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) Troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) Fim da URNA ELETRÔNICA e 10) Extinção do imposto sindical

  51. Só lembrando que impeachment não vai acabar com a corrupção e muito menos com comunismo no Brasil. Veja bem…o muro de Berlin caiu no fim da década de 80 e os comunistas só aumentaram sua influência no mundo. A luta é eterna, povo. Pare de acreditar em solução milagrosa. Democracia demanda por vigilância constante e vitalícia.

  52. E o fogo olímpico foi apagado? Do jeito que os ritos e missas caminham nada de concreto se resolverá até as olimpíadas. Não sei pq mas acho a votação que se pretende fazer no domingo não vai agradar. Esse povo é imprevisivel, pois o bolso e a ganância comanda seus cérebros, se é que possuem algum. Enfim, estou esperando o pior. Esperando que o laser no planalto escreva: “Dilma, Larga o Osso!

  53. NÃO PODEMOS RELAXAR E ENTRAR NO JOGO DELES DO JÁ GANHOU!!! Dizer que o PP aderiu ao impeachment não os impede de faltar à votação!!! Assim com todos os outros. E a mentira ardilosa é a marca dos PTralhas!!!

  54. AH , AH , AH ,.. , continuam exaltando aos quatro ventos : “reunião do núcleo duro do governo” ; duro eles vão ficar na hora de encarar o juiz Sergio Moro . Acabou , máfia perdulária .

  55. Belo artigo provando que Michel Temer recebeu os mesmos 54 milhoes de votos que Dilma Rousseuf. Como vice, foi eleito pelos eleitores de Dilma para esta hora difícil da nação. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,analise-politica-e-falso-o-argumento-do-pt-de-que-temer-e-um-sem-voto,10000025912

  56. Já vi esse história aqui na Bahia em 2006 na primeira eleição de Wagner! Quinta perdido Domingo eleito no primeiro turno Lembrem que muito dinheiro ainda vai rolar! Vamos esperar antes de comemorar!